10 motivos para você usar o SMS como uma das estratégias de marketing
Por: Afonso Bazolli
Em: SMS/Voice/Boletos/Email
Fonte: Akna
O SMS passou a ser considerado por diversas empresas em suas estratégias de marketing, devido a facilidade de utilização, agilidade e resultados obtidos. Seja numa ação de relacionamento, vendas ou transacional, o SMS se encaixa como um dos pilares mais importantes em estratégias assertivas.
A seguir, elencaremos 10 motivos para que sua empresa possa considerar a aplicação do SMS ou até mesmo, aprimorar o uso, caso já utilize:
A maioria da população utiliza;
Não precisa de internet para receber mensagens, apenas cobertura de rede;
A mensagem de SMS não irá concorrer com os constantes recebimentos em apps de mensagens, o canal passa a ser diferenciado;
A política de aplicativos de mensagens não permite envios com fins comerciais;
Entrega praticamente imediata, sem necessidade de conexão com internet;
Baixo custo por contato na hora do envio;
Mensagens mais simples e objetivas;
Ferramenta “universal”, pois chega a todos os aparelhos celulares, não apenas smartphones;
Permite soluções de segurança, confirmação de transações e tokenização;
Pode ser utilizada em conjunto com outras estratégias de marketing, como e-mail e Inbound Marketing ou ações transacionais, como pesquisas e notificações importantes, como aviso de boletos a vencer/vencidos ou até mesmo CRM.
A plataforma da Akna Marketing Cloud possui em um único sistema:
E-mail Marketing / SMS / Inbound Marketing
Agora, além desses 10 motivos para considerar o SMS em suas campanhas de marketing, com a plataforma Akna você ainda terá 15 diferenciais exclusivos:
Gestão de campanhas com agendamento de disparos;
Disparos recorrentes automatizados;
Conteúdo personalizável com dados do contato;
Segmentação comportamental de contatos;
Gerenciamento automático de descadastramento (opt-out);
Encurtador automático de links;
Monitoramento de cliques com identificação dos contatos que interagiram na mensagem;
Coleta e tratamento de respostas;
Autor respostas condicionais automáticas;
Fluxos de Automação com regras condicionadas à respostas e cliques;
Possibilidade de combinar ações de SMS com E-Mail;
Integração via API com qualquer aplicação;
Maior disponibilidade do mercado;
Segurança completa, pois é uma plataforma 100% aderente às exigências da LGPD – Lei Geral de Proteção aos Dados;
Suporte permanente e treinamento gratuito;
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