Imprimir Artigo

Imprimir

Utilizando o QR Code para agilizar o atendimento ao cliente

Por: Afonso Bazolli
Em: Tecnologia e Telecom
Fonte: Brasil Econômico

Utilizando-o-qr-code-para-agilizar-o-atendimento-ao-cliente-televendas-cobranca

Por: Carolina Marcelino

QR Code ajuda a aperfeiçoar performance de vendas nas organizações e a fidelizar o consumidor.

O mercado brasileiro, especialmente as agências de marketing e publicidade, vêm utilizando variados recursos digitais para promover a interação entre as empresas anunciantes e seu público. Nos últimos dois anos, um dos recursos que mais ganhou campo foi o QR Code (do inglês Quick Response).

Bastante conhecido especialmente entre os jovens, trata-se de um código de barras bidimensional que pode ser facilmente escaneado usando a maioria dos telefones celulares equipados com câmera. Esse código é convertido em texto, endereço de URL, número de telefone, georreferência, e-mail e SMS.

A novidade, agora, é o uso inovador proposto pela GVP IT Solutions – empresa especializada em tecnologia e inovação empresarial. Segundo o Supervisor de Relacionamento da companhia, Daniel Yokosawa, o QR Code pode ser utilizado estrategicamente para levar o consumidor diretamente aos canais de atendimento das empresas, especialmente o chat mobile.

“O objetivo é facilitar o contato entre as partes, melhorar o atendimento ao cliente e, principalmente fidelizar aquele interlocutor e aperfeiçoar a performance de vendas, seja qual for o ramo de atividade da empresa”, conta.

O executivo explica que o ideal é utilizar conceitos de cross media, ou seja, publicar o código em mídia impressa tradicional, utilizada para a divulgação dos produtos e serviços, comuns especialmente no setor imobiliário, de turismo e até mesmo no varejo que provoque a curiosidade do leitor e o induza a utilizar o QR Code.

O aplicativo, quando clicado pela câmera do celular, viabilizará o contato direto entre consumidor e o chat da equipe de atendimento ao cliente da empresa. Tendo fácil acesso à Internet – 3G ou WiFi – é possível solucionar dúvidas e obter as informações necessárias.

Segundo Yokosawa, uma campanha bem elaborada utilizando QR Code pode gerar inúmeros benefícios.

Com o contato via chat mobile é possível ter acesso aos dados do cliente e rastrear com mais agilidade e dinamismo seus interesses. Portanto, a empresa poderá conhecer previamente seu cliente, antes mesmo de qualquer questionamento ou solicitação

“Essa é uma forma inteligente de conhecer o consumidor e de ajudá-lo da maneira mais ágil possível a solucionar seus questionamentos”, explica o supervisor.

Com as ferramentas digitais ideais combinadas de maneira estratégica e um bom atendimento, de acordo com Yokosawa, torna-se possível reverter possíveis problemas e satisfazer o cliente sem criar obstáculos. “O serviço oferecido pela GVP é acessível e facilmente moldável a qualquer empresa e setor”, avalia.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

Este artigo está disponível no endereço:

https://www.televendasecobranca.com.br/tecnologia-e-telecom/utilizando-o-qr-code-para-agilizar-o-atendimento-ao-cliente-18822/
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: