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10 conteúdos de Marketing Digital para quem quer vender mais

Por: Afonso Bazolli
Em: Vendas
Fonte: Resultados Digitais

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Por: Thiago Gabri

Vender em um cenário tão mutante como o atual exige que você esteja preocupado em se atualizar sobre diferentes temáticas. É necessário entender um pouco da cabeça do seu potencial cliente para que você seja capaz de entrar no mundo dele e vender melhor. Você precisa estudar sobre o seu produto, sobre o seu mercado, sobre a sua cadeia de produção, sobre a distribuição do seu produto e a gente entende que as vezes falta tempo para vasculhar a internet buscando onde estão os melhores conteúdos para que você possa fazer com que a estratégia da sua empresa possa decolar.

No meio de todo esse conteúdo, uma das grandes necessidades de qualquer empresa é atrair Leads qualificados e conseguir pensar em ações de marketing que sejam capazes de agilizar a conversão dessas oportunidades em vendas. Pensando nisso decidimos separar 10 conteúdos que trazem dicas valiosas sobre marketing digital e a sua influência nas vendas.

Para atrair seu potencial cliente

Antes de vender para alguém é necessário que ele chegue até você, ou no caso do marketing digital, até o seu site. Você já deve ter visto aqui no nosso blog que existem muitas estratégias diferentes para que essas pessoas descubram que você existe e se tornem visitantes e promotores do seu site ou blog. É importante lembrar que na maioria das vezes eles estão apenas buscando mais informações sobre um tema específico do qual ouviram falar ou estão querendo conhecer mais, afinal o volume de visitantes que estão no topo do funil de vendas é muito maior do que aqueles que já estão prontos para a compra.

1. Infográfico do marketing de conteúdo

Uma forma simples e barata de iniciar o seu projeto de marketing digital é garantir que você está oferecendo para o seu cliente o melhor conteúdo possível. Com consumidores mais conectados e informados, você precisa garantir que é a referência em um determinado assunto e uma das melhores formas de fazer isso é através da produção de bons conteúdos que ajudem o seu potencial cliente a se educar melhor e estar mais pronto para a compra. Por isso separamos o Infográfico do Marketing de Conteúdo feito pelo Viver de Blog que mostra porque o marketing de conteúdo deve ser uma prioridade para quem quer vender mais.

2. Checklist para Publicação de Conteúdo

Pessoas são atraídas ou indicam materiais que realmente são interessantes e esse é um dos caminhos mais importantes para melhorar o número de visitas no seu site. Não adianta ficar apenas nos posts do Blog, é necessário ir além e trabalhar em conteúdos mais densos e onde você possa explorar melhor os temas de interesse do seu público alvo. Para montar a sua estratégia e se preparar para publicar o seu material, separamos o nosso Checklist de publicação de conteúdo.

3. Checklist de SEO

É muito provável que você já tenha se deparado com esse termo em alguma das suas leituras, ou que até já tenha estudado um pouco mais sobre o tema, o fato é que qualquer profissional que quer estar bem posicionado na web deve se preocupar com a forma como o seu site está sendo percebido por mecanismos como o Google e também sobre como os leitores vêm interagindo com o seu conteúdo. Esse material da Agência Mestre mostra um passo a passo que vai facilitar o seu entendimento sobre o tema e também lhe dar algumas dicas interessantes nesse Checklist de SEO.

4. Como gerar tráfego através de campanhas pagas

Seja via mídias sociais ou buscadores como o Google, todos sabemos que o investimento em anúncios é um grande companheiro de quem está começando na web ou para quem precisa lançar um novo produto no mercado. São muitos os usos e as situações em que investir na compra de mídia na web pode funcionar, mas não se esqueça que essa também pode ser uma estratégia com pouco retorno. Por isso, para garantir que você está no caminho certo, separamos o nosso Webinar de introdução ao Google Adwords.

Para converter o seu visitante em Lead qualificado

Depois que você conseguiu atrair um número alto de visitantes para o seu site, é hora de transformar toda essa audiência em Leads qualificados para que você possa iniciar a fase de relacionamento e por fim vender para esses contatos. Para isso é bastante importante ter Landing Pages atrativas e que incentivem a conversão.

5. Como converter clientes em oportunidades qualificadas

Como já mencionamos na dica 2, quanto maior a qualidade do material, mais pessoas você vai atrair e isso aumenta a possibilidade de ter uma audiência qualificada. Ao mesmo tempo esse conteúdo só faz sentido sob o ponto de vista comercial se essas visitas se transformarem em oportunidades. Por isso separamos esse post do nosso CEO para a Endeavor no qual você aprende mais sobre Como converter visitantes em oportunidades de negócio.

6. Como criar Landing Pages efetivas

Após definir sua oferta e como ela será utilizada para converter novos Leads, é hora de se preocupar com a página que será utilizada para disponibilizar o material. É possível que você já tenha visto muitos formatos diferentes de Landing Pages, mas uma coisa é fato sobre estas páginas: elas devem ser objetivas, simples e com um call-to-action bastante convidativo. Um engano comum é acreditar que o mais acertado é gastar horas de um designer para fazer uma página de conversão com muitas imagens ou texto. Para te ajudar nessa tarefa separamos as 5 dicas de ouro para criar uma landing page efetiva.

7. 10 Templates de Calls to Action fáceis de editar

Não basta apenas ter um bom conteúdo e uma Landing Page atrativa. Para otimizar ao máximo a sua conversão e aumentar suas chances de vendas é necessário chamar a atenção do seu público para que eles tomem a ação de clicar e chegar até a sua oferta. Como sambemos que nem todos os nossos leitores são exímios designers separamos esse guia com 10 templates totalmente gratuitos para que você possa montar seus calls to action com qualidade.

Para segmentar, relacionar e vender para o seu Lead

8. Como qualificar seus Leads

Depois de gerar muitos Leads é bem provável que a sua equipe de vendas não seja capaz de falar com todos eles, ou que muitas vezes eles ainda não estejam no momento de compra. Por essa razão será muito importante que você segmente seus contatos antes de começar a se relacionar com eles. Além de entregar melhores oportunidades para vendas, você também garante que seus Leads estão sendo nutridos da forma correta. Neste post você vai ver Exemplos de critérios de segmentação para identificar o estágio dos seus Leads e assim dividir melhor suas ações.

9. Email marketing inteligente

Não basta apenas enviar uma newsletter por mês para garantir um bom relacionamento com o seu cliente. É importante que você, além de segmentar a sua base de contatos, também segmente o conteúdo que será enviado, afinal ninguém gosta de receber uma oferta que não pode comprar ou que não soluciona um problema. Pense em aspectos como as características do seu potencial cliente e nas dúvidas que ele possui em cada fase e depois se preocupe com a frequência e dados técnicos do seu email. Esse infográfico traz alguns dados sobre e-mail marketing e 10 dicas extras para melhorar sua estratégia.

10. Processo mais ágil com a automação

Com o aumento no volume de Leads e também nas vendas vai ficar difícil fazer todo esse processo de maneira manual, por isso a automação de marketing se torna um processo obrigatório para todo mundo que quer escalar em vendas ou otimizar o tempo da equipe de marketing e vendas. Para entender um pouco mais sobre como a estratégia funciona separamos nosso infográfico que apresenta 3 motivos para investir em automação de marketing.

Conteúdo bônus – Veja como fazemos na Resultados Digitais!

Não basta apenas investir seu tempo criando estratégias para vender o seu produto se você não for capaz de colocar os planos em ações do dia-a-dia e gerar os resultados que você necessita. Aqui na Resultados Digitais baseamos todo o nosso processo de vendas em estratégias de marketing digital, temos tantos processos relacionados entre marketing e vendas que nos tornamos praticamente uma única área. Para entender como a Resultados Digitais dobrou os resultados de marketing e influenciou um alto crescimento em vendas recomendamos este post.

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