Imprimir Artigo

Imprimir

Compramos coisas que não precisamos, com dinheiro que não temos, para impressionar as pessoas que não gostamos

Por: Afonso Bazolli
Em: Vendas
Fonte: E-Commerce News

Compramos-coisas-que-nao-precisamos-com-dinheiro-que-nao-temos-para-impressionar-as-pessoas-que-nao-gostamos-televendas-cobranca-1

Esta frase tirada do filme Fight Club é o mote de hoje para o meu artigo. Não me interpretem mal, o meu trabalho diário é fazer com que os E-commerces vendam mais. Por que então pegar neste tema?

Ao estar nesta indústria das Reviews, do feedback online leva-me diariamente a lidar com as pessoas e os sentimentos que tem em relação a uma marca. O meu trabalho é ajudar as pessoas que visitam os e-commerces a terem uma noção clara do que vão comprar. Estamos a lidar com o dinheiro e as expectativas das pessoas, não podemos defraudá-las.

É fundamental os E-commerces criarem esta relação com o cliente de verdade e transparência. Interrogo-me como por vezes é tão difícil explicar aos lojistas os benefícios de dar voz aos seus clientes. É o melhor Marketing que podem ter, é uma coisa boa. Está testado e há números que o comprovam.

Uma das perguntas que faço é, por que razão somos tão seletivos em relação a gastar dinheiro numa determinada marca, mas logo em seguida quase de impulso gastamos centenas de Euros/Dólares/Reais em produtos de uma outra marca. Esta questão atravessa-me os pensamentos. Eu entendo que isso acontece devido ao engajamento que temos com determinada marca. Desde o produto, qualidade do atendimento, website, tratamento recebido etc., etc. Há dinheiro disponível, há pessoas que querem comprar, apenas não compram em determinadas lojas. Pense nas suas marcas favoritas, eu por exemplo tenho duas onde para mim tudo o que fazem é perfeito. A Nike e a Apple fazem-me querer mostrar orgulhosamente que consumo os seus produtos. Já imaginou a sua empresa/produto/marca atingir este nível de excelência? Eu quero que os E-commerces olhem da mesma forma para as Opiniões Verificadas como eu olho para a Nike e a Apple.

Os clientes que ligam para as Opiniões Verificadas querem respostas rápidas e vender o dobro e o triplo nos próximos meses. É perfeitamente natural, algo que eu certamente faço quando compro um produto. O que tento transmitir é que não basta ter opiniões. Ok tenho aqui uma opinião positiva vou comprar… Ah ok ninguém me atende e o website é lento… desisto! Entendeu? Acho que as Opiniões Verificadas fazem parte de um todo no que toca ao Marketing Digital. Não é, portanto, de estranhar que as empresas com mais sensibilidade para estes temas são as empresas mais contentes com o nosso produto/serviço.

Voltando à frase inicial, poderia e certamente teria muito a dizer sobre o sentido dela, mas eu faço parte da engrenagem, da roda, do moinho que faz com que a sociedade caminhe e estejamos, por exemplo, hoje a ler este artigo em diversas plataformas e dispositivos. O meu papel passa por ajudar que essa compra seja responsável e com o máximo de informações possíveis, porque em último caso a pessoa tem todo o direito a desejar comprar. A pertencer a algo, a possuir algo, direito a ostentar, direito a existir, sentir-se viva. O meu desejo é que sejam compras responsáveis, e é essa a minha missão. Colocar o selo das Opiniões Verificadas em todos os E-commerces do mundo.

Quem define o que deve ser comprado ou não? O que define a nossa existência? Posso deixar para os futuros artigos.

O importante aqui neste espaço é mostrar o papel que as Opiniões Verificadas têm desempenhado no comércio online. Ajudam mais de 4.000 e-commerces a espalhar as preocupações, anseios e elogios que os clientes têm para dizer. Conte conosco para oferecer a melhor tecnologia e os melhores recursos humanos para cumprirmos o nosso desígnio (Make internet safer).

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

Este artigo está disponível no endereço:

https://www.televendasecobranca.com.br/vendas/compramos-coisas-que-nao-precisamos-com-dinheiro-que-nao-temos-para-impressionar-as-pessoas-que-nao-gostamos-95231/
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: