Feb
07

Controle de vendas: saiba como fazer e qual ferramenta usar

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Resultados Digitais

Em dúvida entre CRM, ERP ou planilhas de controle de vendas? Entenda qual é a ferramenta mais adequada para controlar a sua área comercial Como funciona o controle de vendas na sua empresa? O controle comercial é uma das tarefas mais estratégicas de um negócio. É por meio dele que são obtidos e analisados todos …

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Feb
03

Companhias multinacionais têm preferido contratar brasileiros para prestar serviços no Brasil e remotamente para a América Latina no lugar de expatriar executivos que estão em outros países Em meados de dezembro, o executivo Ricardo Goldenberg tem viagem marcada aos Estados Unidos. Ele vai conhecer pessoalmente seu chefe e sete dos 11 gerentes de fábricas localizadas …

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Jan
30

Você sabe como cobrar vendas da equipe sem deixar o clima pesado? Estratégias de cobrança agressiva de resultados são usadas sim em algumas empresas. Essa é a cultura de algumas organizações que produzem bens de consumo de massa. Apesar de polêmica, não podemos dizer que não traz resultados. Mas isso não significa que toda empresa …

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Jan
19

No mundo dos negócios, precisamos incentivar clientes em potencial a fechar parcerias e efetuar compras. E, para isso, é parte do processo comercial fazermos apresentações de vendas que contextualizem, informem e convençam. Estabeleça metas claras Assim como qualquer material de marketing, uma apresentação de vendas precisa ter metas claras. Você quer ganhar a confiança dos …

Apresentacao-de-vendas-cativante-como-resumir-ilustrar dados e aprimorar o design para criar a sua-televendas-cobranca-3
Jan
16

Por que construir processos comerciais?

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Nectar CRM

Entenda o verdadeiro porquê dos processos em vendas e como desenvolvê-los. “O crescimento sem controle é a receita para o caos”, afirma João Melo, nosso Sales Rep aqui da Nectar. Para que uma ação, produção ou transformação seja escalonável, é necessário que a forma como é realizada seja padronizada e documentada, entendendo que a partir …

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Jan
16

Faturamento é métrica de vaidade?

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: E-Commerce Brasil

Frequentemente observo um certo apego à receita bruta gerada pelos e-commerces. De certa forma, o valor de faturamento alcançado em um determinado período é sim importante de ser analisado, principalmente, quando se fala sobre crescimento e progressão de mercado do seu e-commerce. É neste contexto que vemos com recorrência, análises globais ou nacionais utilizando o …

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Jan
12

Liderar um time de vendedores exige diferentes habilidades: técnicas de gestão, bom conhecimento de mercado, estratégias para melhorar a conversão… Mas, muito além dessas competências, existe uma principal: facilitação para que vendedores atuem no seu máximo potencial. Para isso, o coaching de vendas pode ser uma excelente ferramenta! O que é coaching? Antes de começar …

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Dec
16

Onde pedir dinheiro para o seu negócio?

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Exame

Todo negócio exige investimentos para crescer em produtos, processos ou pessoas. Entenda onde e como acessar capital Imagine a cena: uma mulher mistura os ingredientes de um bolo com um batedor de mão. Ela vende o bolo e, com o que recebe, paga a luz, água, supermercado, embalagem e ainda torce para sobrar dinheiro para …

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Dec
15

Vendas B2B: o que é, como funciona e ferramentas para vender mais

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Resultados Digitais

A venda B2B tem diversas características que a diferem da B2C, como ticket médio mais alto e o envolvimento de diversos tomadores de decisão Venda B2B é aquela feita de uma empresa para outra (ou, em inglês, business to business). A venda B2B tem diversas características que a diferem da venda B2C (ou seja, feita …

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Dec
09

Por que você deve se inspirar na Magazine Luiza para o seu negócio

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: E-Commerce Brasil

Ninguém decide “do nada” que vai abrir um negócio, não é verdade? Geralmente essa vontade nasce do desejo de oferecer uma ajuda, um produto, uma experiência melhor para alguém. Para te inspirar nessa caminhada empreendedora, vou falar sobre um grande exemplo de empresa, de empreendedorismo e muito trabalho: o Magazine Luiza. A empresa de varejo …

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