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Técnicas de vendas: vantagens e desvantagens

Por: Afonso Bazolli
Em: Vendas
Fonte: Super Vendedores

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Utilizar as técnicas de vendas para fechar mais negócios é uma das metodologias mais adotadas atualmente em empreendimentos de todos os tamanhos e ramos de atuação. Você sabe quais as vantagens e desvantagens das técnicas de vendas? E há segredos nesse método de trabalho? Calma! Aqui vamos explicar direitinho nas próximas linhas. Acompanhe:

Prós do uso das técnicas de vendas com sua equipe

Equipe coesa: quando todos seguem a mesma metodologia de trabalho, o time se torna mais unido e confiante. Por isso, investir em um treinamento, no qual as técnicas de vendas sejam ensinadas, é um importante diferencial no mercado competitivo.

Como ser um bom vendedor: o primeiro ensinamento passado pelos gurus de vendas é dar atenção ao cliente, desde o primeiro momento em que ele entra na sua loja. Isso é essencial. Seja cordial e gentil e, principalmente, olhe nos olhos dele para dar-lhe boas-vindas.

Atender de forma personalizada: uma outra vantagem de usar uma técnica de venda com a equipe que trabalha no seu próprio comércio, é que todos aprendem a oferecer seus produtos de forma personalizada. Num mundo em que as coisas acontecem de forma tão rápida, ser tratado como único será de grande valia e vai agradar qualquer tipo de cliente. Ele se sentirá especial!

Oferecer soluções e não problemas: um bom vendedor, que utiliza as técnicas de vendas em seu trabalho, sabe que os compradores buscam por soluções. Seja criativo! Ofereça o que o seu produto ou serviço tem de melhor.

Benefícios em primeiro lugar: enalteça os benefícios! Além disso, lembre-se sempre das qualidades do que você está vendendo. Seja sincero e claro ao falar dos pontos fracos do seu produto. Hoje em dia, com a Internet ao alcance das mãos, todo o seu discurso pode cair por terra se o seu cliente resolver dar uma busca no Google e descobrir que nem tudo o que você oferece é verdadeiro.

E as desvantagens?

Não há desvantagens quando as técnicas de vendas são aplicadas. Sua empresa, sua equipe e seus clientes só têm a ganhar com uma técnica para vender mais que privilegia o contato mais humano, mais respeitoso e cordial.

Vale a pena investir em técnicas de vendas para e-commerce?

Sim! Com certeza! Principalmente para os clientes que estão em contato com o computador, seja através de um tablet, notebook ou smartphone. Aplicar a técnica para vender pela Internet também pode ajudar o seu empreendimento a alavancar.

Pense que o seu atendimento virtual também precisa ser humanizado através de um chat ou e-mail tira-dúvidas. E ainda, para que o seu cliente se sinta seguro na hora de comprar seus produtos ou escolher por seus serviços, invista numa explicação detalhada de cada um dos itens oferecidos na página. Com essa atitude simples você pode vender mais!

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