Vendas por catálogo têm queda de 2,7%
Por: Afonso Bazolli
Em: Vendas
Fonte: Valor Econômico
Por: Tatiane Bortolozi
As vendas por catálogo movimentaram R$ 9,11 bilhões no primeiro trimestre, retração de 2,7% em comparação com igual período de 2014, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Vendas Diretas (Abved). O cálculo não considera a inflação de 2,62% de janeiro a março, medida pelo Índice de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA).
A quantidade de revendedores diretos – profissionais autônomos atuantes no setor – aumentou 1,18% em comparação com o mesmo trimestre do ano passado, para 4,4 milhões no país. Segundo Roberta Kuruzu, diretora-executiva da Abved, o aumento no número de vendedores no setor reforça a importância da venda direta como alternativa para empreender, pois necessita de baixo investimento de capital e tem baixo risco.
“Apesar das incertezas em relação à situação macroeconômica, o volume de negócios no setor teve uma queda pequena nesse primeiro trimestre. Isso representa um sinal positivo e reforça a importância das vendas diretas não apenas como renda complementar, e sim principal fonte de receita para as famílias brasileiras”, disse Roberta.
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