Imprimir Artigo

Imprimir

Fim do call center terceirizado vai melhorar serviço das teles

Por: Angelica Balthasar
Em: Normas
Fonte: Folha de S.Paulo

Fim-do-call-center-terceirizado-vai-melhorar-servico-das-teles-televendas-cobranca

Por: Helton Simões Gomes

O consumidor sairá ganhando com a decisão do TST (Tribunal Superior do Trabalho) de vetar que empresas de telefonia móvel terceirizem serviços de call center, segundo o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor).

A Folha adiantou ontem que o tribunal foi unânime em entender que o atendimento aos clientes é uma atividade que deve ser incorporados pela empresa, não terceirizada. Movida contra a Claro, a ação prevê recurso. A operadora só se manifestará após ser notificada.

“Essa decisão aumentará a condição de trabalho dos funcionários e melhorará a capacidade de atendimento”, disse Guilherme Varella, advogado do Idec.

As teles terceirizam o atendimento para não elevar os custos trabalhistas, devido à exigência de manter o atendimento 24 horas por dia, prevista no decreto do SAC.

Sem vínculo trabalhista com a tele, o atendente trabalha muito e recebe pouco.

Para Eduardo Tude, presidente da consultoria de telecomunicação Teleco, todos saem perdendo: os call centers terão seu raio de atuação reduzido, as teles precisarão de tempo para se adaptar e o clientes não verão melhora no serviço nesse ínterim.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

Este artigo está disponível no endereço:

https://www.televendasecobranca.com.br/normas/fim-do-call-center-terceirizado-vai-melhorar-servico-das-teles-11648/
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: