Imprimir Artigo

Imprimir

Classe A prefere sorteios de shoppings

Por: Afonso Bazolli
Em: Notícias
Fonte: Mundo do Marketing

Classe-a-e-a-que-mais-participa-de-sorteios-em-shoppings-televendas-cobranca

Compras de alto valor e chances maiores de ganhar os prêmios são os fatores que mais estimulam os membros do topo da pirâmide a se engajar nessa mecânica promocional

Os membros do topo da pirâmide são os que mais se envolvem em sorteios realizados por shopping centers no Brasil. É o que mostra o estudo “Promológico”, produzido pela Newstyle, que avaliou os interesses das classes sociais em promoções. De acordo com a pesquisa, 64% dos integrantes da classe A participam de sorteios realizados por centros comerciais, devido ao alto ticket de compra nos estabelecimentos. Eles são atraídos pela maior chance de ganhar o prêmio. Apesar do grande engajamento, os sorteios (por meio de cadastros) são as mecânicas promocionais que possuem o menor interesse dos brasileiros, quando comparados a ações como “compre e ganhe” e “amostras de produto”.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

Este artigo está disponível no endereço:

https://www.televendasecobranca.com.br/noticias/classe-a-prefere-sorteios-de-shoppings-42296/