Qualidade ou Estupidez no Atendimento
Por: Fernando Serson
Em: Opinião
Fonte: Redação
Por: Fernando Serson
Nessa nossa primieraz coluna do ano, pedimos licença a tods e não iremos falar de gestão, atendimento ou qualidade em serviços. Chamamos a taenção para um fato que marcou o Reveillon em São Paulo, mais especificamente no Guarujá. Por causa de uma discussão na conta no montante de R$ 7,00 ou um pouco mais que duas passagens de ônibus na capital paulista o dono de um restaurante matou um cliente.
Não está ou mesmo já da hora de nos perguntarmos, antes de se falar em gestão ou valorização da qualidade em serviços e do atendimento acliente, falarmos e pensarmos em valorização da vida e respeito ao ser humano.
Aqui não é questão de atender melhor ou mesmo ganhar do concorrente mas apenas e simplesmente respeitar e tratar de suas diferenças e questões com outro ser humano. Se houve dolo ou má fé que se chame a polícia, quem detem o poder legal de fato para apurar a diferençar e se for o caso intervir com o uso da força. Agora, pergunatmos a que nível de violência se chega ou qual a base de um indíviduo que toma uma atitude dessas.
Sim! Devemos nos precoupar com o mercado, com a gestão com os clientes e com o sucesso de nosso negócio – qualquer que seja esse. Mas, não devemos nos esquecer de príncipios básicos e fundamentais da condição humana, ou seja, o respeito e a prática do diálogo.
Permita-nos individualmente refletir por um ou dois minutos que sejam e Feliz 2013!
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