jan
23

Qualidade ou Estupidez no Atendimento

por: Fernando Serson
em: Opinião
fonte: Redação
23 de janeiro de 2013 - 19:31

Qualidade-ou-estupidez-no-atendimento-televendas-cobranca

Por: Fernando Serson

Nessa nossa primieraz coluna do ano, pedimos licença a tods e não iremos falar de gestão, atendimento ou qualidade em serviços. Chamamos a taenção para um fato que marcou o Reveillon em São Paulo, mais especificamente no Guarujá. Por causa de uma discussão na conta no montante de R$ 7,00 ou um pouco mais que duas passagens de ônibus na capital paulista o dono de um restaurante matou um cliente.

Não está ou mesmo já da hora de nos perguntarmos, antes de se falar em gestão ou valorização da qualidade em serviços e do atendimento acliente, falarmos e pensarmos em valorização da vida e respeito ao ser humano.

Aqui não é questão de atender melhor ou mesmo ganhar do concorrente mas apenas e simplesmente respeitar e tratar de suas diferenças e questões com outro ser humano. Se houve dolo ou má fé que se chame a polícia, quem detem o poder legal de fato para apurar a diferençar e se for o caso intervir com o uso da força. Agora, pergunatmos a que nível de violência se chega ou qual a base de um indíviduo que toma uma atitude dessas.

Sim! Devemos nos precoupar com o mercado, com a gestão com os clientes e com o sucesso de nosso negócio – qualquer que seja esse. Mas, não devemos nos esquecer de príncipios básicos e fundamentais da condição humana, ou seja, o respeito e a prática do diálogo.

Permita-nos individualmente refletir por um ou dois minutos que sejam e Feliz 2013!

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Comentários (2)
  1. Questões básicas como; reconhecer o direito do outro, Calar-se para ouvir o que está acontecendo,
    raciocinar e responder com delicadeza.
    Me parece esta de acordo com pessoas de pricipios, que valorizam mais os valores morais do que os valores monetários !
    Porque o capitalismo é um sistema, que tem que ser adequado ,as relações humanas, pois apresenta falhas nem sempre se resume em uma equação matemática.

    wyllys em 28 de janeiro de 2013 - 07:52
  2. Valeria a pena se fazer algumas correções:

    - primieraz deve-se entender como “primeira”;

    – tods deve se entender como “todos”;

    – já <> da hora de nos perguntarmos deve-se acrescentar “passou”;

    Fernando M. Serson em 24 de janeiro de 2013 - 10:06

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: