dez
11

Meta Cumprida! Ufa !!! Fim de Ano Feliz?

por: Fernando Serson
em: Gestão
fonte: Redação
11 de dezembro de 2012 - 0:09 - atualizado às 0:33

Ufa

Por: Fernando Serson

5ª feira, período vespertino. Mesmo com horário de verão, em razão do adiantado da hora o último treinamento da equipe comercial estava se encerrando. A meta da área havia sido atingida. É verdade que a duras penas, não fora fácil. Todos ao longo dos últimos quase 12 meses tinham abdicado de lazer, tempo com a família para que a meta estabelecida fosse alcançada.

Após esse período, um deles a equipe receberia um bônus e teria um final de ano “mais gordo”. Agora, será que quando falamos em gestão e em marketing somente as metas de vendas é que contam? O índice de satisfação dos clientes fora avaliado? E a satisfação dos colaboradores também? A lucratividade fora mantida ou fora sacrificada de modo a justificar o alcance da meta? E os clientes, o que achavam/ O que pensavam/ O que sentiam?

Pode parecer chavão, lugar comum ou frase feita mas isso significa que o fim de ano é feliz? O cliente esteve satisfeito? Ele chegou a buscar alternativa ou mesmo fazer uma cotação de preços com algum concorrente direto ou por ventura com algum fornecedor de um produto substituto? E na hora de sua decisão por já conhecer, por ser mais cômodo, ser mais conveniente ele optou por se manter fiel à empresa?

Assim, sem dúvida comemorar o sucesso é válido. No entanto, pergunta-se ou cabe ao gestor se perguntar o sucesso é real? Realmente e de fato o seu cliente / consumidor enxergou e teve uma percepção diferenciada de valor na empresa enquanto fornecedora? Se sim, motivo para vivas e alegria. E, se não? O que fazer? Como agir? Mantendo a forma com que se vem trabalhando – alcançando as metas ao longo dos últimos anos ou modificando o seu processo?

Quem souber isso, já sai na frente. Agora, uma coisa é certa: O sucesso e o resultado de hoje não representam garantias nenhumas do sucesso de amanhã. Fica então para reflexão / como provocação: Não é que cada vez mais essa questão do Atendimento ao cliente vem ganhando importância?

Feliz 2013 com metas e desejos cumpridos

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: