Jul
07

Consumidor insatisfeito no relacionamento com as marcas fala sobre experiências ruins com quatro vezes mais pessoas do que os bem atendidos O crescente empoderamento do consumidor tem produzido nos clientes a expectativa de que o atendimento humano seja cada vez mais fluido, rápido e preciso. Quando isso não acontece, o prejuízo tende a ser grande, …

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Jul
07

80% da geração Z quer mais contato presencial após pandemia

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

Levantamento também revela que quatro em cada cinco integrantes da Geração Z diz que se conectar com amigos próximos é uma maneira simples de felicidade após pandemia Uma pesquisa do aplicativo Snapchat, em parceria com a Crowd DNA, revela que 80% da geração Z quer mais contato presencial após pandemia. Foram entrevistados mil brasileiros, entre …

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Jul
07

O seu BOT fala como eu? A influência da regionalização

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

Tecnologia é capaz de automatizar atendimentos, mas é necessário ter cautela O Brasil é um país com proporções territoriais gigantescas e, por isso, aderir ao BOT para sistematizar e agilizar a resolução de demandas é uma solução encontrada pelas empresas para auxiliar nesse quesito. Contudo, as pessoas não são iguais. Expressões específicas e entonação fazem …

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Jul
06

Tem coisa mais assustadora para o consumidor do que um atendimento ruim? Com certeza não! Só quem já teve uma experiência negativa com uma marca sabe como um atendimento ao cliente sem empatia e personalização, pode ser o causador dos seus maiores pesadelos. Mas verdade seja dita, um atendimento ruim não aterroriza só clientes! Na …

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Jul
06

Toda empresa busca alcançar a satisfação do cliente. Para isso, é necessário promover diversas estratégias de encantamento que possam aproximar o cliente da marca e com isso manter um relacionamento de confiança. Nem sempre alcançar essa meta é fácil, é preciso muita dedicação, centralizar a atenção no cliente, e entender quais são seus desejos e …

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Jul
05

Solemar Andrade, CEO da Plusoft, afirma que pensar no bem-estar do funcionário tem retorno financeiro e de produtividade Total Experience é um conceito que interliga multiexperiência (MX), experiência do cliente (CX), experiência do funcionário (EX) e a experiência do usuário (UX), gerando uma visão bem mais holística sobre a experiência. De acordo com o Gartner, …

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Jul
05

Os pagamentos digitais tiveram um salto em todo o mundo com a pandemia da Covid-19 e devem crescer ainda mais nos próximos quatro anos. De acordo com a edição de 2021 da pesquisa World PaymentsReport, da Capgemini, 45% dos consumidores no mundo todo utilizam carteiras digitais para fazer pagamentos, ante 23% do ano anterior. Instrumentos …

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Jul
04

Bloqueio de linhas para combater robôs coloca em risco 150 mil empregos diretos, diz associação A ABT (Associação Brasileira de Telesserviços) estima que 150 mil empregos diretos podem ser perdidos, por conta de medida da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) que pretende combater telemarketing abusivo. No início do mês, a Anatel editou uma medida cautelar …

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Jul
04

Afinal, por que os jovens são os mais adeptos do Pix?

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce Brasil

Do lançamento desse novo meio de pagamento até os dias atuais, os jovens de 20 a 29 anos são os usuários mais adeptos do Pix. De acordo com pesquisa divulgada pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos), quatro em cada 10 operações (38%) são efetivadas pela ferramenta por pessoas com até 29 anos. Mas afinal, quando …

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Jul
01

O uso de Bots na humanização do atendimento

por: Afonso Bazolli
fonte: Wittel

Os chatbots estão por toda parte. Segundo o Gartner, neste ano, 70% das interações entre empresa e cliente irão envolver algum tipo de tecnologia de atendimento automatizado. Mas, apesar dos bots facilitarem as relações entre empresa e consumidor, o fator humano é um dos pontos mais valorizados na jornada do cliente. Qual o caminho ideal …

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