Feb
21

Atendimento humanizado: como a tecnologia pode ajudar?

por: Afonso Bazolli
fonte: Portal Telemedicina

O debate sobre o atendimento humanizado tem ganhado cada vez mais força à medida que a tecnologia é implementada na área da saúde. A utilização de procedimentos técnicos padronizados e automatizados, além de estruturas hospitalares maiores e mais complexas, contribui para a ideia de que as inovações tornam a relação médico-paciente mais fria e objetiva. …

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Feb
21

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que 35% da população brasileira têm algum tipo de deficiência. Um número expressivo, mas ainda pouco considerado quando olhamos para o universo digital e a inserção desse público em projetos desenvolvidos com esse viés. Com tanta demanda e potencial de crescimento no mercado, a pergunta …

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Feb
20

Claro passa a oferecer atendimento via WhatsApp

por: Afonso Bazolli
fonte: Minha Operadora

Clientes já podem resolver demandas dos serviços móvel, internet e TV pelo aplicativo de mensagens. Seguindo o modelo da Vivo, TIM e Oi, a Claro começou a atender clientes por meio do WhatsApp. Por meio do aplicativo de mensagens, os usuários podem encontrar detalhes sobre serviços e resolver demandas para os planos móveis e residenciais …

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Feb
20

Ser supervisor de um contact center: o que precisa de saber

por: Afonso Bazolli
fonte: Call Center Magazine

Quais as competências e traços de personalidade necessários para um supervisor no ambiente de trabalho atual? De acordo com a publicação Contact Center Pipeline, “as culturas das empresas e os estilos de liderança tendem a mudar ao longo dos anos e a adaptar-se aos comportamentos e expetativas das gerações dominantes da força de trabalho. Isto …

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Feb
20

Como evitar operadores ociosos? Confira!

por: Afonso Bazolli
fonte: 3C Plus Now

A produtividade em Call Center é um tema recorrente aqui, em nosso blog. Em um segmento que depende tanto de pessoas motivadas e com produção em alta, como evitar operadores ociosos? Já comentamos como realizar avaliações, quais são os indicadores importantes deste mercado, porém, com ociosidade no dia a dia, nenhum resultado será positivo, não …

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Feb
20

Realizar um ótimo atendimento ao cliente, também conhecido como Customer Success, é essencial para construir uma imagem positiva para a sua empresa. Todavia, muitas companhias apresentam dificuldades no serviço de atendimento online. Veja abaixo, como ter qualidade no atendimento nas redes sociais. Entenda as mídias sociais que sua marca está inserida Conhecer e entender as …

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Feb
20

Focar no atendimento pode fazer seu negócio lucrar mais

por: Afonso Bazolli
fonte: Catraca Livre

Focar em como atender o novo e antigo cliente presencialmente e online dá novas perspectivas para quem tem micro e pequenas empresas O atendimento ao cliente é uma das principais inquietações de quem pretende abrir um negócio ou manter o existente. É nessa parte da relação — de quem compra e quem vende — que …

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Feb
20

Uma das principais preocupações na hora de considerar uma nova solução de call center é determinar se o investimento vale a pena. Qual é o ROI de uma solução nova? Sua empresa crescerá com essa solução? Quanto tempo levará para recuperar o investimento? O ROI é a base racional das decisões financeiras: fornece dados específicos …

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Feb
19

Os impactos da LGPD no setor de Contact Center

por: Afonso Bazolli
fonte: IT Forum 365

As empresas de gestão de relacionamentos, os chamados contacts centers, são uma extensão da marca e um acelerador de lucratividade dos negócios. Sem o conhecimento e o tratamento adequado das informações, é impossível zelar pela marca. E a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) exigirá ainda mais rigor nesse sentido, ao impor grande número …

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Feb
19

Como proporcionar uma boa experiência do cliente?

por: Afonso Bazolli
fonte: Piattino

Na atualidade, muito se fala que as empresas precisam se preocupar com a experiência do cliente. Mas você sabe o que isso significa? Ela é o resultado da interação do consumidor com a sua marca e como ele percebe essa influência. Dessa maneira, as empresas buscam encontrar maneiras para garantir que o cliente entenda o …

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