Jan
28

A área de atendimento ao cliente trabalha com uma série de métricas que, juntas, conseguem aprimorar o serviço prestado ao consumidor, ampliando a qualidade, agilidade e poder de resolução da central. Nesse cenário focado em melhorias contínuas, podemos destacar uma métrica bastante importante: o tempo médio de atendimento, também conhecido como TMA. Através desse indicador, …

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Jan
28

Conheça os principais canais de Marketing Digital e o que fazer para analisá-los e otimizar seus resultados Canais de marketing e vendas, no geral, são os meios utilizados por empresas para alcançar seus possíveis clientes. Essa definição é bastante generalista, mas é importante para expressar a essência de entender e analisar seus canais de marketing. …

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Jan
27

SAC: 5 dicas para melhorar o seu atendimento

por: Afonso Bazolli
fonte: 3C Plus Now

A satisfação dos clientes deve ser prioridade dentro da empresa. Afinal, ela gera mais fidelização, recomendações e, é claro, mais vendas! Essa satisfação passa por vários elementos – a qualidade do produto ou serviço, o preço e, com muito destaque, o atendimento ao consumidor. Isso é especialmente importante no caso das operações de um Serviço …

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Jan
26

“CX não se resume ao fator UAU”

por: Afonso Bazolli
fonte: Medium

Essa é a declaração de Monise Tonoli, especialista em Customer Experience Muito se fala sobre o fator UAU, iniciativa que consiste em conseguir causar sensação de encantamento no cliente, a ponto de deixá-lo sem palavras. Para Monise Tonoli, especialista na área, existe um grande equívoco em relação a essa iniciativa, principalmente quando falamos de experiência …

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Jan
26

Polishop exemplo de sucesso pelo omnichannel.

por: Afonso Bazolli
fonte: Administradores.com

Os lojistas Polishop conseguem realizar movimentos de upsell. A pandemia é um catalisador de tendências. Crises trazem desafios, perigos e muitas vezes sofrimento, mas também geram oportunidades e aprendizados. É como ensina o empreendedor de apetite voraz, João Appolinário, ao analisar o cenário de crise: “A crise faz sua forma de pensar mudar. É aí …

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Jan
24

Sabemos que as redes sociais, em principal o Instagram, veem sendo grandes aliadas no meio comercial, isso se deve a sua visibilidade e facilidade de interação com os consumidores. O que poucos sabem é como utilizá-las em favor de suas estratégias. Hoje vamos mostrar como o Instagram pode ser uma ferramenta essencial para ajudar nas …

Como-utilizar-o-instagram-em-suas-estrategias-de-atendimento-televendas-cobranca-3
Jan
24

E se os clientes da sua empresa pudessem percorrer toda a jornada de compra sozinhos, sem a interferência de vendedores para conduzi-los entre as etapas do funil de vendas? Bom, essa é a proposta do self service sales. Você já ouviu falar? Neste artigo, vamos explicar mais sobre este que é um dos modelos de …

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Jan
24

Aprenda como fazer um estudo de caso atraente para sua empresa, com exemplos, usando essa estratégia para promover seu negócio com muito mais eficiência Estudo de caso, no Marketing Digital, é uma forma prática de uma empresa mostrar como o seu produto ou serviço está funcionando para os clientes atuais. Ele atrai novos clientes mostrando …

Como-fazer-estudos-de-caso-que-encantam-televendas-cobranca-2
Jan
21

O dia em que me apaixonei pelo telemarketing

por: Afonso Bazolli
fonte: O Estado De São Paulo

Eu nunca achei que isso um dia pudesse acontecer com alguém. Muito menos comigo. Como muitas pessoas, nunca fui muito fã de telemarketing.  Nem de serviços de atendimento ao cliente.  De fato, já ganhei alguns fios brancos de stress gerado por ligações aos berros com atendentes da Net.  E olha que sou uma pessoa extremamente …

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Jan
20

A assinatura de um “Termo de Sigilo e Confidencialidade” sobre informações internas dos Correios passou a ser obrigatória para os funcionários da empresa no Rio Grande do Sul (RS) após vazamentos sobre o volume de correspondências atrasadas. De acordo com o site GZH, a medida foi adotada para dificultar a saída de informações internas sobre …

Correios-adota-termo-sigilo-para-funcionarios-televendas-cobranca-1
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