Jul
19

Lojas investem em sistemas para entender melhor o consumidor

por: Afonso Bazolli
fonte: Valor Econômico

Por: Ana Luiza Mahlmeister Para aumentar o tempo de permanência em seus espaços, os shoppings investem na integração da loja física com a eletrônica, no conhecimento do consumidor e em experiência de compra diferenciada. Aplicativos e redes wi-fi apoiados por sistemas de relacionamento têm ajudado os lojistas nessa estratégia. Melhores serviços e redução de custos …

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Jul
19

A jornada é a estrela no Customer Experience

por: Afonso Bazolli
fonte: Mutant

A cada passo que avançamos no estudo do Customer Experience vemos que nesta caminhada não há lugar para antigos paradigmas e certezas. Quando colocamos o “cliente no centro” de tudo que fazemos, visando assim a uma condução efetiva de sua experiência, percebemos o porquê de muitas das antigas práticas se mostrarem pouco efetivas e de …

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Jul
19

Necessitam as PME de uma solução de Contact Center?

por: Afonso Bazolli
fonte: Call Center Magazine

Por: Jesús Cuadrado Existe a ideia generalizada de que um serviço de atenção ao cliente é algo de que só as grandes empresas necessitam. Muitas startups e PME acreditam mesmo que um contact center é demasiado caro e difícil de administrar, e que não merece a pena uma empresa pequena ou um negócio recente investir …

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Jul
19

Para avaliar a reputação de uma marca, é preciso utilizar indicadores de desempenho. Dentre as possibilidades, medir e aumentar NPS (Net Promoter Score) é uma das tarefas mais relevantes. Essa ferramenta permite mensurar a qualidade dos serviços que uma empresa oferece e o nível de satisfação dos seus consumidores. Você já recebeu alguma pesquisa perguntando …

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Jul
19

Informação sobre quem não atender à convocação será incluída em documento do carro. Objetivo é aumentar adesão Por: Luciana Casemiro Os proprietários de veículos envolvidos em recall vão ser comunicados diretamente sobre os riscos a que seus carros estão submetidos e como fazer para consertá-los. O aviso de recall ficará inscrito no documento do carro …

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Jul
18

Quer motivar a equipa do seu contact center? Saiba como

por: Afonso Bazolli
fonte: Call Center Magazine

Ser um bom líder implica reconhecer a importância de comunicar de forma adequada e de motivar uma equipa. Shep Hyken, Chief Amazement Officer na Shepard Presentations, publicou recentemente um artigo na Forbes em que explica qual a melhor forma de motivar a equipa de um contact center. Saiba quais as recomendações do especialista. Dê feedback …

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Jul
18

O que muda com o digital é como nos comunicamos e, consequentemente, como nos administramos neste momento da história tão complexo – somos quase 7,7 bilhões de pessoas no planeta. Uma saída é mudar a forma de conhecer, se informar e compartilhar. Isto tudo faz parte da essência humana. É por isto que a Transformação …

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Jul
17

O cliente é um só: o desafio de unificação do Carrefour

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

Atendendo às necessidades do cliente, o Carrefour investiu na unificação do atendimento. Nesse processo, a parceria com o Grupo Services foi essencial. Entenda Por: Melissa Lulio Quem já buscou o contato de uma empresa e encontrou telefones, e-mails e portais variados entende o quão importante é a unificação de um atendimento. O que nem todos …

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Jul
17

Os apps de messaging são uma das maiores tendências no atendimento ao cliente, oferecendo múltiplas vantagens tanto para os clientes como para as empresas. Um estudo recentemente publicado mostra, inclusive, que 67% dos consumidores esperam, cada vez mais, poder utilizar aplicações de messaging para poder falar com as empresas. A publicação Retail Customer Experience partilhou, …

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Jul
17

Pouco mais de uma década atrás, a experiência do cliente em serviços financeiros dependia principalmente de pessoas que forneciam o serviço. As empresas do setor contavam com gerentes bancários, assistentes, corretores e consultores financeiros para estabelecer as relações pessoais que construíam para manter a lealdade e a confiança de seus clientes. Segundo dados da FEBRABAN, …

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