Nov
13

Por: Ana Paula Kagueyama Um bom canal de atendimento ao cliente é fator mais do que fundamental para qualquer empresa que queira, de fato, ganhar mercados. Principalmente quando falamos sobre empreendimentos no ambiente virtual – os chamados e-commerces. Implantar um serviço do gênero é ter a oportunidade de se relacionar com seus clientes, ouvindo suas …

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Nov
12

Por que ainda insisto nas Centrais de Atendimento?

por: Afonso Bazolli
fonte: Administradores.com

Vamos falar de Customer Experience? O assunto é sério e deve fazer parte do Planejamento Estratégico da sua empresa. Por: Gisele Hammer Como profissional de atendimento ao cliente, sempre que preciso entrar em contato com alguma empresa, a primeira coisa que faço é tentar a solução pelos canais de atendimento que as mesmas colocam a …

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Nov
12

Omnichannel: barreiras muito além da tecnologia

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce News

Por: Veraldino Junior A pessoa que assiste a uma partida de futebol pela TV acompanhando os comentários via rede social, que compra o café na loja famosa dos seriados do serviço de streaming ou que pesquisa preços na internet antes de comprar na loja física talvez não saiba o que é omnichannel, mas já vivência …

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Nov
09

O cliente quer ser reconhecido como único

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

A tecnologia ajuda a identificar características de cada cliente, possibilitando um atendimento personalizado – tanto humano quanto virtual Por: Melissa Lulio O modelo de trabalho tradicional no contact center, em que cada atendente pode ser visto como apenas um número ou uma Posição de Atendimento (PA), tem perdido espaço de maneira exponencial. Hoje não há …

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Nov
09

Por: Wilson Souza Não é segredo para ninguém que o trabalho, hoje, é focado em metas. Existem metas para qualquer tipo de empresa, seja um banco, uma operadora de telefonia, ou até mesmo uma revenda de carros. É interessante, porém, saber como estabelecer estas metas para sua equipe, de modo que a leva a ficar …

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Nov
09

Por: Albert Deweik O consumidor está cada vez mais exigente e busca marcas com que possa ter um relacionamento e atendimento real. Ele precisa de um atendimento rápido, mas que seja de qualidade e não perca a essência de um atendimento exclusivo. O consumidor quer ter um relacionamento sério com sua empresa. Por isso, trouxemos …

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Nov
09

De casa nova em Londrina, Vikstar vive nova fase

por: Afonso Bazolli
fonte: Redação

Desde o segundo semestre deste ano, a empresa de Call Center vem investindo em um novo comando e uma nova sede na região Sul do país A Vikstar, empresa de Serviços e Tecnologia mudou de sede na cidade de Londrina. Agora, a companhia está situada na Avenida Luigi Amorese, 6485, no bairro Leonor. A nova …

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Nov
08

Olá buscadores de resultados, “Ai, ai! Ai, ai!… Vou chegar atrasado demais!” assim surge o Coelho Branco (White Rabbit) que é um dos personagens intrigantes do livro “As Aventuras de Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carroll. Frequentemente olhando o relógio, é ele quem faz com que a Alice o persiga até a toca, …

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Nov
08

Bancos reforçam papel de conselheiros dos clientes

por: Afonso Bazolli
fonte: Valor Econômico

Por: Felipe Datt Duas vezes ao ano, o Bradesco realiza eventos, em São Paulo e Nova York, aproximando mais de uma centena de CEOs de empresas de capital aberto e investidores institucionais estrangeiros. Além do Brazil Investment Forum, como é batizado o encontro, o banco reúne, também em duas datas anuais, 20 empresários brasileiros de …

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Nov
08

Como medir a satisfação do cliente Saber como medir a satisfação do cliente é uma das formas que departamentos de atendimento ao cliente bem-sucedidos desenvolvem seu trabalho. Acompanhar, medir e analisar a satisfação do cliente são maneiras de se manter em dia com o seu cliente, procurando formas de aprimorar o seu trabalho. A seguir, …

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