Jan
17

Por: Monise Tonoli Em 1750 AEC, o que dá quase 4000 anos atrás, temos o primeiro registro de uma reclamação formal de um cliente a uma empresa. Nanni comprou de Ea-nasir um lote de cobre que veio fora do padrão. Quando o servo de Nanni reclamou, Ea-nasir foi grosseiro. E Nanni ficou tão ofendido que …

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Jan
17

Por: Erin Nelson Eu cresci jogando numa das posições mais glamorosas da minha equipe de futebol: defesa esquerda. Eu não era a atacante que marcava gols, ou a goleira que fazia defesas heroicas. Não, eu era responsável por impedir a ofensiva e começar a cadeia de passes, que colocaria as nossas artilheiras em posição de …

Estas-metricas-o-ajudarao-a-dominar-a-atribuicao-de-leads-televendas-cobranca
Jan
16

Com o smartphone sempre em mãos, muitas vezes é muito mais prático e rápido mandar uma mensagem para alguma empresa via redes sociais do que ligar e passar por um atendimento telefônico. Esse tipo de contato, aliás, já é realidade para os consumidores. Cada vez mais conectados, eles esperam cada vez mais agilidade das companhias …

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Jan
16

Por: Joyce Souza A tecnologia a favor do bom atendimento ao cliente Alguns dos principais requisitos para o bom atendimento ao cliente são a gentileza e educação por parte dos profissionais recrutados para atendê-lo, por isto mesmo faz-se importante a realização de um treinamento com a equipe de vendas e atendimento de uma empresa. Contudo, …

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Jan
15

Apple e Disney: Atendimento ao cliente excepcional No mercado americano e no mundo, Apple e Disney são bem consolidadas como duas das maiores e mais respeitadas marcas. A Apple traz o futuro mais perto de seus consumidores, enquanto que a Disney os leva para o mundo das fantasias. Mas o que as duas sabem fazer …

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Jan
15

Compreender o consumidor: um grande negócio

por: Afonso Bazolli
fonte: Administradores.com

A relação de consumo mudou profundamente a partir do momento em que o consumidor teve a possibilidade de acesso à informação na “ponta do dedo”, algo que proporciona rapidez e frequência de relacionamento Por: Hélio Bruck Rotenberg Não é fácil entender quem é o consumidor brasileiro. Com a Internet e a capacidade de repercussão que …

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Jan
14

Chatbot Avançado: o concierge do atendimento

por: Afonso Bazolli
fonte: Redação

Por Marildo Matta – Diretor de Inteligência Artificial da Plusoft O que há poucos anos era somente objeto de mentes imaginativas, hoje é uma realidade em nosso cotidiano. Os Assistentes Virtuais Inteligentes (AVIs), também conhecidos como Chatbots Avançados, têm exercido o papel de verdadeiros concierges personalizados para apoio ao cliente nas suas mais variadas necessidades. …

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Jan
14

Combatendo os mitos sobre contact center

por: Afonso Bazolli
fonte: DCI

Precisamos entender como funciona este setor para evitarmos cair em falsos pressupostos Alguns mitos são repetidos à exaustão até parecerem verdades para o senso comum. Exemplo disso são os rótulos impostos aos atendentes de contact center no Brasil. Não é incomum se deparar com pessoas dizendo que estes profissionais são despreparados, que só ligam em …

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Jan
14

Startup aposta em atendimento feito por todos, inclusive pelo CEO

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

Veek investe em método onde todos os colaboradores da startup passam algumas horas por semana no setor de atendimento, inclusive seu CEO Por: Vinicius Gonçalves Embora o atendimento digital tenha melhorado sensivelmente os índices de satisfação dos clientes, os dados do setor ainda preocupam. No balanço das reclamações registradas no portal do consumidor em 2018 …

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Jan
14

Fidelizar os clientes vai muito além de dar descontos

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce News

Por: Danilo Nascimento Para continuar a serem relevantes para os consumidores, os programas de fidelidade precisam entender e identificar os fatores mais importantes de engajamento. Por muitos anos, usar estratégias de fidelização por meio dessa ferramenta foi sinônimo da acumulação de pontos para obtenção de descontos em produtos, mas a realidade hoje é outra. Atualmente, …

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