Jul
26

A expectativa é que o decreto seja assinado pelo presidente Lula até setembro deste ano O Serviço de Atendimento ao Consumidor, o SAC, deve passar por mudanças. O Ministério da Justiça prepara um decreto para exigir mais atendimento feitos por humanos. O texto inverte a regra atual, que exige apenas 30% de atendimento humano pelas …

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Jul
26

White Martins aplica IA e autoatendimento para fidelização

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

Presidente da companhia destaca ainda a digitalização aliada à sustentabilidade como parte da estratégia, com nova planta de hidrogênio verde. Em mais de 110 anos de história, a trajetória da White Martins, empresa global de gases industriais e engenharia, é marcada por qualidade, eficiência, confiabilidade e segurança, sempre incorporando avanços tecnológicos e inovações que possibilitam …

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Jul
26

A monetização do Customer Success na nova economia

por: Afonso Bazolli
fonte: Digizeme

Uma das mudanças mais profundas aceleradas pela transformação digital pode ser vista no modo como o mercado compra produtos ou serviços de TI. Como todos os processos de digitalização da sociedade, esse também vinha ocorrendo há alguns anos, mas consolidou-se com muita força com a transformação digital em favor dos modelos por assinatura. Isso porque …

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Jul
25

Conheça o Stir/Shaken, próximo sistema antifraudes da Anatel

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

50 operadoras já concordaram em implementar tecnologia que autentica chamadas feitas por empresas para impedir golpes e telemarketing abusivo. A operação do Stir/Shaken, tecnologia de verificação de autenticidade e integridade das chamadas telefônicas ainda em fase de testes pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), deverá progredir e ser liberada para uso efetivo em breve. Em …

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Jul
25

CX, atendimento e inovação: Os diferenciais do BTG Pactual

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

Diretrizes culturais do banco, focadas na experiência e no relacionamento de longo prazo, garantem uma posição de destaque no mercado O cenário macroeconômico é desafiador – marcado por incertezas geopolíticas e econômicas, inflação e crises climáticas. Mesmo assim, o BTG Pactual segue registrando receitas e lucros recordes. No primeiro trimestre deste ano, o banco alcançou …

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Jul
24

Com 75 anos, DPaschoal implementa IA para CX automotivo

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

Com mais de 6 milhões de clientes, empresa utiliza análise de dados e feedbacks para antecipar demandas e oferecer soluções personalizadas. Com 75 anos de história, a DPaschoal atende a uma base de mais de seis milhões de clientes e possui um índice de satisfação, o NPS (Net Promoter Score), de 88%. Com mais de …

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Jul
24

O Papel da Usabilidade na Experiência do Cliente em um E-commerce

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce Brasil

A competitividade do comércio eletrônico é conhecida dos empreendedores e o papel da usabilidade na experiência do cliente em um e-commerce tem ganhado cada vez mais importância. Na disputa pela atenção e pelos cliques dos usuários — e potenciais clientes — um site amigável e com boa navegação pode ser o fator decisivo na experiência …

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Jul
23

De acordo com um estudo da Forum Corporation, 70% dos clientes que abandonam uma empresa o fazem devido à insatisfação com a qualidade do atendimento ou relacionamento. O cliente nunca deve sair com a sensação de ter sido mal atendido, mesmo que esse sentimento já tenha sido formado antes da visita, como em casos de …

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Jul
22

Número de empresas na região cresceu 40% no pós pandemia; atividades no interior e topos de prédio ganham força, mas recuperação do comércio de rua é lenta Do terraço da recém-inaugurada casa noturna no 22º andar dá para ver as lojas com portas de aço fechadas, entre elas a do tradicional Café Girondino, que encerrou …

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Jul
22

Suporte Omnichannel: o que é e por que investir?

por: Afonso Bazolli
fonte: JHome

Integrar os canais de comunicação e atendimento online é uma tendência crescente no e-commerce, com o objetivo de melhorar a experiência de compra do cliente. Esse é o objetivo desse modelo, que visa oferecer um atendimento sem interrupções aos visitantes e clientes, independentemente do canal escolhido, seja redes sociais, chat online, e-mail, telefone ou loja …

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