Sep
19

Inteligência emocional no atendimento ao cliente

por: Afonso Bazolli
fonte: Acelerato

Por: Wilson Souza Em dias de informação acelerada e compartilhamento de conteúdo podemos dizer que estar conectado ao seu público é uma ferramenta poderosa, certo? Sem dúvidas sim, porém, existe algo que a tecnologia dificilmente poderá substituir: o contato humano. É por isso que o atendimento ao cliente é uma das principais áreas de qualquer …

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Sep
19

Sistema de Gestão da Qualidade: o que é e por que implementar?

por: Afonso Bazolli
fonte: Fluxo Consultoria

Sistema de gestão da qualidade para médias empresas Na situação atual do mercado, as empresas estão cada vez mais competitivas, induzindo a busca por ferramentas de gestão interna a fim de otimizar os processos, agregar mais valor a organizações e controlar os recursos e custos. Pode-se definir qualidade, segundo o dicionário Aurélio, como a propriedade, …

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Sep
18

Por: Gustavo Paulillo Você tem aqueles tipos de cliente que gostam de tornar a sua vida ainda mais difícil? Descubra como lidar com eles no processo de venda. Como vendedor, por diversas vezes vamos encontrar perfis de clientes que vão nos deixar loucos e testar a nossa paciência. Quem nunca teve um caso estressante, engraçado …

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Sep
18

O CRM (Customer Relationship Management) é uma tecnologia que permite o gerenciamento do relacionamento entre empresa e cliente. Ao utilizar a ferramenta em sua empresa, é possível melhorar o seu fluxo de vendas e garantir o crescimento dos seus clientes. Uma das principais funções da ferramenta é garantir que ocorra uma comunicação eficiente com o …

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Sep
17

O Humor deve ser introduzido na Experiência do Cliente?

por: Afonso Bazolli
fonte: Call Center Magazine

Por: Paulo Loja Frank Zappa perguntava num título de um seu concerto gravado ao vivo em 1984: «does humor belong in music? No caso das experiências que os Clientes têm com as marcas, produtos, serviços e suporte, podemos também formular uma questão análoga: será que o humor deve ser introduzido na experiência? À semelhança da …

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Sep
17

Empresas argumentam que deal não causa preocupações concorrenciais A operação que envolve a aquisição de participação minoritária na Tempo Assist, controlada por dois fundos administrados por afiliadas do Grupo Carlyle, pela DICO, subsidiária integral da Swiss Re, foi notificada ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para análise. A porcentagem acionária envolvida no negócio e …

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Sep
17

Presidente da Flex anuncia mais uma unidade em Lages

por: Afonso Bazolli
fonte: Correio Lageano

O prefeito Antonio Ceron recebeu na tarde da última quarta-feira uma excelente notícia na área de tecnologia e futura geração de empregos e renda para o município. Durante visita ao seu Gabinete o presidente da Flex Relacionamentos Inteligentes, Topázio Silveira Neto, anunciou que em breve Lages deverá ganhar mais uma unidade avançada da empresa. Trata-se …

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Sep
14

Por: Martha Funke A substituição do atendimento humano por robôs e plataformas digitais em funções operacionais simples e repetitivas e a inserção de tecnologias de inteligência artificial ao longo do processo de relacionamento com o cliente estão transformando o perfil do trabalho no setor. Tradicional empregador de grandes contingentes de mão de obra, esse mercado …

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Sep
13

Almaviva negocia aquisições no Brasil

por: Afonso Bazolli
fonte: Valor Econômico

Por: Alexandre Melo A multinacional italiana de contact center Almaviva prepara-se para fazer as primeiras aquisições no Brasil, onde atua desde 2006. Depois de obter receita líquida de R$ 915,2 milhões no ano passado, Alberto Ferreira, diretor-geral da subsidiária brasileira, disse que essa é alternativa mais rápida para elevar o faturamento e conquistar novos clientes. …

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Sep
13

Pouco mais de 2 décadas, as empresas tinham poucas maneiras para realizar seus atendimentos, faziam via telefone, correio e pessoalmente. Atualmente, o formato e a diversidade de “pontos de contatos” da sua marca com o seu público ganharam não somente em quantidade de opções, mas também em velocidade como e-mail, redes sociais, blogs, sites, SMS …

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