Jul
16

Por: Ana Luiza Mahlmeister Para inovar, as seguradoras precisam ser mais efetivas no relacionamento com o cliente e na resolução de problemas. A automação do atendimento, para liberar corretores de rotinas repetitivas, vem ganhando espaço com a adoção de chatbots, tecnologia baseada em inteligência artificial que pode responder perguntas complexas e finalizar processos de venda. …

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Jul
16

O grupo foi recebido pelo diretor da empresa, Jonh Anthony Von Cristian O vereador Dr. Ronaldo Onishi e as vereadoras Érica Franquini e Priscila Sampaio visitaram a empresa Sercom Contact Center na última semana. O grupo foi recebido pelo diretor Jonh Anthony Von Cristian que revelou estar preparando um plano de expansão que vai aumentar …

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Jul
16

Como conseguir os contatos dos meus clientes?

por: Afonso Bazolli
fonte: Exame

A melhor maneira de ter acesso aos contatos dos clientes é por meio da troca. Por: Mônica Lobenschus Como ter acesso aos contatos do cliente? Devo pedir que ele preencha um cadastro, por exemplo? A melhor maneira de ter acesso aos contatos dos clientes é por meio da troca. Você oferece um conteúdo de valor …

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Jul
16

Excesso nas reclamações: vale a pena ser um consumidor pistola?

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

A troca de ofensa entre consumidores e fornecedores chegou a plataforma Consumidor.gov.br. Mas ali a regra é clara: não vale xingar Por: Claudia Silvano Como em qualquer mecanismo de reclamação, o consumidor.gov.br disponibiliza uma série de informações e orientações sobre o uso da plataforma. São os chamados Termo de Uso. Entre outras coisas, essas regras …

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Jul
13

A competição do mercado não permite que a sua empresa fique de braços cruzados, esperando que os resultados aconteçam magicamente. Por esse motivo, é importante construir o relacionamento com base em plataformas eficientes, que sirvam como um guia para construção das estratégias de atendimento do seu negócio e não somente por possibilitarem boas condições nas …

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Jul
13

Por: Fernanda Balieiro Acompanhar os resultados da empresa é uma ação estratégica realizada com a ajuda dos indicadores de performance, aprenda a defini-los com 5 dicas! Os indicadores de performance (KPI) são fundamentais para o crescimento de uma empresa e graças à avaliação desses indicadores, é possível analisar os resultados de todos os setores, especialmente, …

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Jul
11

Cold Call – Prepare-se!

por: Afonso Bazolli
fonte: Piattino

Imagine ter de ligar para cinco ou seis completos estranhos todos os dias tentando vender algo. Isso é cold call, ligações telefônicas feitas com o objetivo de venda, em que você não conhece a pessoa do outro lado da linha e vice-versa. Scary enough? Junte isso ao estigma deixado pelo modelo antigo de cold call, …

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Jul
11

A Evino vende vinhos na internet e dá curso obrigatório sobre o produto para a equipe de atendimento ao cliente. Ideia é desmistificar, diz diretora da RH. Por: Karin Salomão Qual a diferença entre um cabernet sauvignon e um merlot? Só vinho branco combina com peixe? O que é tanino? Quem bebe vinho só de …

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Jul
11

Por: Heloisa Figueira Os avanços tecnológicos dos últimos anos ocasionaram uma série de transformações no comportamento dos consumidores e, consequentemente, no modo como as empresas interagem com os seus clientes. Por isso, a área de atendimento é uma das que mais foram impactadas pela ascensão dos meios digitais. Com a popularização do acesso à internet …

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Jul
06

Três erros de atendimento que irritam o seu cliente

por: Afonso Bazolli
fonte: Novax Telecom

Ao ligarem para o call center de uma marca, muitos consumidores já esperam que venham a se irritar em alguma parte do processo. Problemas no atendimento são comuns, considerando que muitas empresas têm dificuldade para estruturar bons setores e equipes de atendimento. Com clientes cada vez mais exigentes (em especial os Millenials, como mencionamos em …

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