Apr
26

Thiago Siqueira, da NICE, examina o atendimento ao cliente sob a perspectiva geracional, explorando estratégias para atender a uma ampla gama de públicos, utilizando a tecnologia como uma aliada essencial Um estudo recente da Opinion Box revelou que 72% dos consumidores esperam que as empresas os reconheçam como únicos, identificando seus interesses, enquanto 73% têm …

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Apr
26

Estratégias da Serasa Experian para o Customer Success de PMEs

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

O material criado pela Serasa Experian faz parte do projeto Bora Empreender, um programa destinado a fornecer gratuitamente suporte aos empreendedores O conceito de Customer Success, ou sucesso do cliente, surge no cenário atual como uma peça central na estratégia de negócios. Mais do que simplesmente vender um produto ou serviço, as organizações buscam garantir …

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Apr
26

Pergunte para alguém como foi a sua última experiência com um robô de atendimento, seja por chat online, WhatsApp ou telefone. Posso adivinhar: foi ruim. A maioria dos chatbots atuais ainda deixam a desejar em termos de efetividade e qualidade da experiência proporcionada. Eles não são tão humanizados quanto o prometido, nem tão inteligentes quanto …

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Apr
26

Phygital: o consumidor e a busca pela melhor experiência

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce Brasil

A forma como o consumidor compra produtos e serviços se reinventou de forma profunda nos últimos dois anos, tornando-se mais digital – fenômeno acelerado pela pandemia e restrição nas interações físicas. Esse movimento foi impulsionado também pelo entendimento por parte das empresas quanto à necessidade de se adaptarem a esse novo cenário e atender ao …

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Apr
25

Avaya seleciona a plataforma de colaboração baseada em IA do Zoom, o Workplace, para integrar comunicação e colaboração e ajudar empresas a reinventarem o trabalho em equipe A busca por experiências positivas dos usuários permanece como uma prioridade fundamental para empresas de tecnologia. A Zoom, plataforma em soluções de videoconferência e comunicação, e a Avaya, …

Zoom-e-avaya-se-unem-para-potencializar-experiencia-de-colaboracao-baseada-em-ia-televendas-cobranca-1
Apr
25

Cearense se mudou para São Paulo, trabalhou no Habib’s e viu nas franquias uma oportunidade de crescer profissionalmente A história do empreendedor Allex Gomes é parecida com a de muitas pessoas, principalmente do Nordeste do país, que fizeram um êxito a São Paulo para trabalhar. Natural do Ceará, ele começou a vida profissional como operador …

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Apr
25

Customer Success: estar próximo faz a diferença

por: Afonso Bazolli
fonte: Your Domain

Customer Success, ou Sucesso do Cliente, em português, é uma nova abordagem corporativa que atua na satisfação do cliente de forma proativa. Diferente do Contact Center, que lida com demandas reativas, o Customer Success atua próximo, antecipando problemas. A E-Deploy, empresa brasileira de tecnologia especializada no desenvolvimento de soluções para gestão empresarial e fábrica de …

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Apr
25

O desafio do mercado para atender a população sênior

por: Afonso Bazolli
fonte: Start Ups

O número de pessoas com idade acima de 60 anos no Brasil cresceu 39,8% no período de dez anos e chegou a 31,2 milhões em 2023, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Entre os fatores que levaram a população sênior a este patamar estão o aumento da expectativa de vida aliados aos …

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Apr
24

Como a Callink usa a IA para aprimorar a experiência do cliente

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

Empresa de contact center abraça a inteligência artificial como ferramenta para decifrar o panorama das interações cliente e atendente. A interação entre atendentes e clientes é mais do que uma simples troca de palavras. É um ecossistema rico em dados, onde cada interação oferece uma oportunidade para compreender as necessidades, desejos e preocupações dos consumidores. …

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Apr
24

Vivo adotará IA generativa no atendimento por chat

por: Afonso Bazolli
fonte: Mobile Time

A Vivo vai incluir inteligência artificial generativa no seu atendimento por chat. A ideia é que a tecnologia sugira respostas para os atendentes humanos, que precisarão validá-las antes de enviadas aos consumidores no bate-papo. “Hoje, cada operador consegue fazer entre três e quatro atendimentos simultâneos. Com IA generativa a eficiência vai aumentar”, explica Carla Beltrão, …

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