May
04

A AeC, uma das três maiores empresas do ramo no país, fechou 2020 com 13.288 novas contratações e continua recrutando pessoal Na contramão da economia brasileira, o setor de call center está crescendo aceleradamente durante a pandemia e deve faturar mais de 13,5 bilhões de reais em 2021, segundo a Associação Brasileira de Telesserviços. Um …

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Mar
23

Como planejar operações de contact center em 2021

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

Confira tendências para o setor, que deve investir mais do que nunca em tecnologia Para a maioria dos mercados, apesar da chegada da vacina, o futuro ainda é incerto. Isso por que a pandemia trouxe muitas mudanças para todos os âmbitos da sociedade, e o processo de adaptação para encontrar a melhor forma de funcionamento …

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Feb
19

O gestor de call center é responsável pela administração dos recursos físicos e humanos de um dos principais canais de atendimento de uma empresa, seja ele receptivo ou ativo. Dessa maneira, zela pelo funcionamento da infraestrutura, cria estratégias para suas ações, define metas e motiva o time a buscar sua melhor performance. E, para que …

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Feb
02

Quem nunca se viu perdido em uma planilha gigante cheia de dados? Que além de muita organização, precisa ser alimentada diariamente para não se perder nenhum detalhe do que acontece na operação. Essa é a realidade de muitos supervisores, que têm os relatórios como melhores amigos para ter um maior controle do que acontece no …

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Jan
29

Respeito ao consumidor

por: Afonso Bazolli
fonte: O Globo

Redes sociais, assistentes virtuais e aplicativos são parte da nova rotina de contato com os clientes Os canais tradicionais para atendimento ao consumidor, como telefone e e-mail, vêm ganhando companhia. Redes sociais, assistentes virtuais e aplicativos exclusivos para suporte a clientes entraram na rotina das empresas. Na Samsung, que lidera o ranking das marcas que …

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Jan
29

Nós vivemos na era da informação. Conhecimento é poder e quem não estiver pronto para lidar com isso vai ver sua gestão de call center ofuscada por concorrentes mais preparados, ou deixado para trás pela evolução na área. É preciso conhecer e acompanhar o desenvolvimento e as novidades do setor, afinal, a área de call …

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Jan
26

Quando falamos de atendimento no setor de saúde, é sempre muito importante entender a particularidade dessa área: sua responsabilidade máxima é cuidar de pessoas ― em grande parte das vezes, em momentos delicados, de nervosismo, medo e falta de controle. Por isso, é tão importante pensar na gestão de call center para clínica. Afinal, é …

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Jan
12

A operadora TIM decidiu deixar em regime de home office “eterno” os atendentes de seus call centers próprios. Assim, cerca de 2 mil operadores de telemarketing de Rio e Santo André (SP) trabalharão para sempre de casa. A companhia tomou a decisão depois de identificar que, no home office, houve aumento de 8% na produtividade …

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Nov
23

Copagaz reestrutura call center com Salesforce

por: Afonso Bazolli
fonte: Baguete

Após a pandemia, número de ligações para a companhia dobrou. Implantação foi da Harpia Cloud. A Copagaz, empresa de envase, distribuição e comercialização de gás de cozinha, adotou as soluções da Salesforce, líder global em CRM, para agilizar o atendimento e suporte ao cliente após o início da pandemia de Covid-19. Com implementação da Harpia …

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Oct
27

Provisão menor puxa lucro de bancos

por: Afonso Bazolli
fonte: Valor Econômico

Resultado somado dos 4 maiores deve mostrar alta de 19% ante o trimestre anterior Os balanços dos bancos do terceiro trimestre devem mostrar recuperação e ser um importante catalisador para as ações do setor, que estão bastante descontadas em relação ao Ibovespa. A estimativa é de crescimento dos lucros em relação ao segundo trimestre, com …

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