Jul
03

Por: Mauro Mantovani Filho Devido à crise que estamos enfrentando em nosso país, muitas empresas estão buscando soluções para atingir suas metas financeiras durante esse período instável da economia. Algumas delas acabam partindo para redução de custos e em alguns casos optam pela redução do quadro de funcionários. Para empresas de contact center que precisam …

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Jun
26

Ruídos no call center: aprenda como podem ser reduzidos

por: Afonso Bazolli
fonte: Novax Telecom

A quantidade de ruídos e diferentes barulhos em uma sala de call center pode ser muito prejudicial. Não somente pode dificultar a comunicação entre atendente e cliente, já que ambos podem ter dificuldades para ouvir claramente por conta das interferências, como pode ser fonte de grande stress para todos os profissionais ali presentes. Por conta …

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Jun
26

Vendo o potencial das compras pelo mobile, negócio reduziu seu centro de ligações em 80% – e aumentou em 2.100% a equipe de tecnologia Por: Mariana Fonseca Sim ou não? Para perguntas com respostas tão binárias, os humanos são cada vez menos necessários. Se até o McDonald’s já está substituindo sua linha de frente, o …

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Jun
25

Call centers preveem quando atendentes serão xingados

por: Afonso Bazolli
fonte: Folha de S.Paulo

Análise de sentimento, feita com inteligência artificial, ajuda a direcionar atendimento Por: Natália Portinari O cliente quer cancelar um serviço. Fala com um, dois, três atendentes. Pendurado há mais de duas horas no telefone, ele ergue a voz e diz “escuta aqui, quero falar com seu supervisor”. O que o consumidor exaltado pode não saber …

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Jun
20

Por: Beatriz Olivon Bancos e call centers conseguiram uma decisão importante no Tribunal Superior do Trabalho (TST) que pode ter efeitos para empresas de outros setores que utilizam serviços de telemarketing. A Subseção I Especializada em Dissídios Individuais (SBDI-1), responsável por uniformizar a jurisprudência, entendeu que não pode ser reconhecido vínculo de emprego com instituição …

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Jun
13

A preocupação com a saúde dos funcionários nunca esteve tão alta, e tudo indica que continuará aumentando. As empresas estão mais conscientes acerca da qualidade de vida que têm que entregar aos seus funcionários e, por isso, procuram novas ideias para garantirem mais bem-estar aos seus empregados. Dentro do atendimento ao cliente, essa preocupação é …

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May
25

Pelo texto, empresas desses setores continuarão a pagar o tributo ao INSS sobre o faturamento. Matéria ainda será apreciada no Senado Por: Lúcia Berbert O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na noite de quarta-feira (23), o Projeto de Lei 8456/17, do Poder Executivo, que acaba com a desoneração da folha de pagamento para a …

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May
23

As empresas de Call Center oferecem diversas oportunidades de emprego em muitas cidades do Brasil, entretanto, ao passo que contratam em grande número, também demitem em mesma demanda e neste artigo falaremos sobre alguns pontos básicos influenciadores deste cenário. Por: Leonardo Silva Primeiramente para facilitar o entendimento é necessário falarmos sobre o que é “Turnover”, …

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May
17

Cortar custos, não ter preocupações com licenças e infraestrutura, facilitar o home office. Um call center na nuvem traz diversos benefícios para as empresas. Por outro lado, no que essa migração irá impactar na satisfação do cliente? A estratégia omnichannel é parte importante da discussão da experiência do cliente e, como o contact center está …

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May
14

Confiança do consumidor em lojas de e-commerce dependem de um atendimento rápido e personalizado A cada dia que passa as empresas de e-commerce encontram na internet um mercado cada vez mais disputado. Porém com novas lojas virtuais surgindo aumenta a desconfiança do público consumidor sobre onde ele pode comprar sem ter risco de dores de …

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