Apr
17

Por: Felipe Rampinelli Quem quer um emprego tranquilo e livre de desafios deve ficar longe do cargo de gestor de call center. Muito além de visão estratégica e habilidade em delegar tarefas, essa função exige certos atributos indispensáveis para que o trabalho em equipe seja bem-sucedido. A coordenação de um call center exige perseverança, equilíbrio …

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Apr
11

Por: Felipe Rampinelli Atualmente, em um mercado cada vez mais competitivo, manter um bom relacionamento com os clientes é uma preocupação para empresas de todos os segmentos. Elas estão cada vez mais dedicadas a oferecer um serviço de qualidade, para que todos os atendimentos sejam feitos de forma satisfatória e eficiente. Assim, podem garantir sua …

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Apr
09

Chatbot é a nova tendência do “call center”

por: Afonso Bazolli
fonte: Jornal de Negócios

Na era do multicanal, importa perceber como estão os centros de contacto a reinventar-se para não perderem a sua posição. A nova tendência chama-se “chatbots”. Dizem os especialistas que “call center” é uma noção de origem inglesa cuja tradução livre poderá muito bem ser “centro de atendimento telefónico”. Na realidade, trata-se de um espaço onde …

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Apr
05

Veja como seu call center pode conquistar clientes fiéis

por: Afonso Bazolli
fonte: Novax Telecom

Clientes fiéis Para conquistar clientes fiéis para a sua marca, é preciso estimular esforços de diversas equipes, em especial do atendimento ao cliente. O seu cliente vê o atendente do seu call center como uma forma de falar diretamente com a sua marca. Isso significa que quando o call center está comprometido em oferecer um …

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Apr
04

Home Office continua como tendência para o call center

por: Afonso Bazolli
fonte: Novax Telecom

Call center no home office Há pouco tempo, o termo home office era pouquíssimo conhecido. Aliás, todo o conceito de se trabalhar de casa era algo extremamente estranho para todos nós. O trabalho ainda estava extremamente vinculado a um escritório interno, onde toda a operação da empresa deveria ser centralizada. Mas, afinal, o que mudou? …

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Apr
01

Considerado um dos principais meios para conseguir o tão sonhado primeiro emprego, o call center é um setor dinâmico em que o bom atendimento passou a ser prioridade em um momento de alta competitividade. As atividades envolvendo call center envolvem duas vertentes principais: Atendimento receptivo – quando o cliente entra em contato para sanar dúvidas, …

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Mar
28

Call Center: evite falhas no começo das operações

por: Afonso Bazolli
fonte: Novax Telecom

Falhas e erros no call center O início de um call center pode ser especialmente complicado sem boas estratégias. Falhas comuns costumam complicar a atuação dos profissionais de atendimento, comprometendo a imagem da marca. Em geral, como você poderá ver a seguir onde listamos alguns erros comuns que devem ser evitados, o grande problema está …

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Mar
22

Por: Dani Rosolen Nome: Alou. O que faz: É uma plataforma de atendimento telefônico para empresas que usa uma rede de freelancers para auxiliar os clientes. Que problema resolve: Para os freelancers, dá a liberdade do profissional montar seu próprio horário e ter uma fonte de renda extra. Para o contratante, a startup busca resolver …

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Mar
19

Por: Miriam Aquino Atendimentos da Aura respondem dúvidas sobre limite de dados e promoções de tarifas dos clientes pré-pagos da Vivo A Vivo está vivenciando na prática os benefícios que a plataforma   de Inteligência Artificial (IA)  da Telefónica, a Aura, lançada há um ano, pode trazer tanto para o cliente como para a própria empresa. …

Milhares-de-clientes-da-vivo-ligam-para-o-call-center-e-falam-com-a-aura-a-plataforma-de-inteligencia-artificial-televendas-cobranca
Mar
19

Produtividade no call center Um bom call center deve entregar um atendimento de qualidade ao cliente, ao mesmo tempo em que trabalha com produtividade para atender às demandas internas da empresa. Frequentemente pressionados para entregar resultados, os seus agentes precisam receber todo o apoio possível para serem mais eficientes, dedicando tempo e esforço com o …

Call-center-como-perder-menos-tempo-e-aumentar-sua-produtividade-televendas-cobranca
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