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14 de julho de 2020 - 17:04

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Colocar o seu atendimento nas mãos de uma empresa terceirizada ainda deixa muitos gestores com uma certa insegurança. Mas saiba, que quando a empresa contratada tem expertise no assunto, essa pode se tornar a melhor opção para o desenvolvimento do seu negócio e a satisfação dos seus clientes. Isso porque empresas de call center com expertise em conversão de clientes, antes mesmo de te ajudar nessa tarefa, eles passam por diversos treinamentos intensivos de vendas, atendimento e principalmente sobre os seus produtos e serviços. Tudo isso com um único objetivo, aumentar a sua conversão vendas!

E para te mostrar como um Call Center pode te ajudar a converter mais clientes, nós levantamos alguns modelos de negócios e como nós podemos atuar.

Onde e como Call Center pode te ajudar na conversão de clientes

Identifique abaixo qual modelo de conversão de clientes sua empresa precisa.

Qualificação de leads para a equipe de vendas

Com a chegada do Inbound Marketing, uma estratégia de conteúdo que gera interesse e atração de visitantes aos produtos e serviços da empresa, despertando assim o desejo de compra, onde o cliente vem até a empresa e não a empresa até o cliente. Essa estratégia tem sido cada vez mais aplicada aos negócios e com o grande aumento de cadastros de potenciais clientes, as empresas estão criando o departamento chamado de SDR (Sales Development Rep), esse setor se torna responsável pela qualificação e identificação de potenciais clientes antes de passar ao departamento comercial. Isso tem como objetivo chegar contatos cada vez mais propícios a um fechamento de compra imediato, aumentando assim a taxa de conversão e retenção de clientes.

Mas o que acontece quando a empresa opta por internalizar esse processo, são os altos custos gerados com contratações, treinamentos, espaço físico e sistemas para controles dessas qualificações. E com a contratação de um Call Center sua empresa pode terceirizar esse serviço, evitando assim custos elevados e tendo uma mão de obra qualificada. O Call Center se responsabiliza por acompanhar o seu potencial cliente até mesmo depois de passar por sua equipe de vendas, para que assim possa identificar oportunidades de melhorias nos processos comerciais junto à sua empresa.

Abaixo ilustramos como esse processo funciona na prática.

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Conversão de Leads para clientes

Seguindo o modelo de negócio que citamos acima, o Call Center pode também aderir seu processo de vendas por completo, desde a qualificação até a conversão dos clientes. Neste processo sua empresa recebe relatórios com quantidade de qualificações, taxas de conversão, faturamento, ticket médio, produtos e serviços mais vendidos, índice de satisfação dos clientes, além de outros KPIs que irão indicar o crescimento mensal da sua empresa.

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Base de ativação e conversão de clientes

Sua empresa tem uma base de potenciais clientes, mas não quer parar sua equipe para ligar e convertê-los? Esse é o modelo mais comum pelas quais as empresas buscam um Call Center. Neste modelo de trabalho, nossa equipe se encarrega de se tornar especialista em seu segmento, além disso, antes de começar a ativação da sua base de clientes, nossa equipe passa por uma imersão de treinamentos para aprender a contornar objeções, fazer negociações e ainda se tornar especialista em seu produto/serviço, para poder sanar as dúvidas de seus prospects e para poder convertê-los em clientes.

Transformando clientes perdidos em ativos

Você sabia que o custo para a aquisição de um novo cliente pode ser até 7x mais caro do que manter um que já tem na carteira? Muitas empresas não estão atentas a isso e acabam deixando a oportunidade de reter e fidelizar o cliente de lado. Com isso a lista de clientes perdidos só tende a crescer. E, é aí onde o Call center pode atuar na sua empresa, com o serviço de ativação de clientes perdidos contando com profissionais especializados em vendas e ativação de clientes.

Vantagens de ter um Call Center para conversão de Clientes

Respostas rápidas aos clientes

Maior taxa de conversão em clientes

Aumento do ticket médio

Controle efetivo sobre o funil de vendas

Visibilidade e acompanhamento do funil de vendas

Acompanhamento da conversão de leads e clientes realizadas pelo call center

Padronização e uniformidade na comunicação de vendas

Garante a experiência do consumidor

Controle do funil de vendas até nas etapas off-line

Mão-de-obra qualificada e especialista em conversão de clientes

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