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Como escolher uma voz para a URA do seu Call Center

por: Afonso Bazolli
fonte: Plug Voip
19 de janeiro de 2020 - 12:00

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Muitos clientes associam a voz do atendimento à empresa como, por exemplo, a voz da Gisele Bündchen no atendimento da SKY ou o Eduardo, a voz do atendimento virtual da Oi. Hoje, com um mercado cada vez mais multicanal e digital, o telefone é a “porta da frente” da sua empresa e por isso é importante saber como escolher uma voz para a URA do seu Call Center.

Cada vez que um cliente liga, sua marca está na linha quando a “porta” é atendida. Uma grande experiência sobre o canal de voz depende de dois fatores: a tecnologia e o toque humano, o que significa que a voz pré-gravada solicita a humanização dessa tecnologia.

Para garantir que a experiência seja tão profissional e compatível com a marca quanto possível, é essencial que essa voz cumprimente e guie os clientes com um som claro e amigável, incentivando-os a concluir sua meta da forma mais rápida e conveniente possível, seja em autoatendimento, decisão de compra, ou uma transferência para um representante ao vivo. A melhor maneira de fazer isso é sabendo como escolher uma voz para a URA, gravando as mensagens da sua URA com um profissional de voz gerenciado por um parceiro especializado em aplicações de telefonia.

Como escolher uma voz para a URA: evite extremos

Quando é hora de selecionar uma voz para uma URA, muitas empresas escolhem um dos dois extremos – uma voz interna, não profissional, ou uma voz exagerada de “locutor de rádio”

Uma voz interna é exatamente o que parece – uma pessoa na equipe. Eles podem ou não ter uma boa voz, mas a qualidade é quase sempre ruim por razões técnicas, geralmente porque as gravações são feitas sobre um aparelho localizado em um ambiente com péssima acústica. Como resultado, o ruído de fundo é frequentemente ouvido, o volume é inconsistente porque as atualizações são tratadas em diferentes ambientes, e há outras inconsistências que causam erros de entrada.

Do outro lado da moeda está a voz do locutor de rádio. O que funciona em uma promoção de rádio não é uma boa ideia para a sua URA. Uma voz do tipo locutor soa brega e falsa; a enunciação é perfeita, mas não natural. Muitas vezes, as partes interessadas interpretam mal o que os clientes querem ouvir, pensando que a grande voz de rádio é a melhor opção profissional. Muitas vezes, no entanto, esse estilo de voz afasta os clientes.

O ator de voz

Um dublador profissional, especialmente um especializado em gravações de telefonia, fala claramente em um tom e cadência que soa agradável e é fácil para os clientes seguirem suas instruções. Um dublador é um especialista em assumir a direção em estúdio, pode mudar sua entrega para se adequar à marca e público, e pode manter a consistência ao longo de anos de atualizações de uma URA.

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