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12 de janeiro de 2020 - 12:01

Call-center-receptivo-dicas-para-um-bom-atendimento-televendas-cobranca-1

Se o seu cliente te ligou, aguardou na linha e ainda está interessado em seus pacotes de serviços, a probabilidade dele fechar com a sua empresa só vai depender do atendimento prestado, não é mesmo?

Falando assim, tudo pode parecer simples, mas atualmente os clientes estão cada vez mais exigentes e seu call center precisa estar preparado para sempre oferecer um ótimo atendimento.

Pensando nisso, nós da Callix, separamos algumas dicas que se colocadas em prática, vão fazer total diferença no atendimento e na conversão da sua empresa.

Atendimento inicial – abordagem

O primeiro contato dos agentes com os seus clientes precisa transmitir profissionalismo, alegria e disposição em ajudá-lo.

Ter um script sempre por perto, pode auxiliar no padrão de um bom atendimento, sugerimos que nesse script tenha um pequena apresentação inicial para os seus agentes, para que ele se apresente com as seguintes informações: seu nome, o nome da empresa e a área de serviço que ele atua.

Ex:  Callix, bom dia! Com que eu falo?

Olá (CLIENTE), eu sou o Roberto responsável pela área comercial da Callix, em que posso lhe ajudar?

Escute e questione o seu cliente

Lembre-se, se o cliente teve o trabalho e a disposição para ligar em sua empresa, ele já está interessado em seus serviços, na maioria das vezes ele já conhece os seus produtos ou serviços mas quer tirar dúvidas antes de fechar uma venda.

Por isso, paciência e disposição para tirar as dúvidas dos seus clientes, irá fazer total diferença no atendimento, além de aumentar as chances de conversão. Mas vale questioná-lo também, pois nem sempre o pacote de serviços procurado pelo cliente, é o ideal para ele.

Questionar faz parte de um bom atendimento, para que seus agentes consigam identificar qual sua real necessidade e assim oferecer a ele o serviço mais adequado e que atenda suas expectativas.

Fechando negócios – Aumentando a conversão de clientes.

Para fechar negócios é preciso sempre ter como foco converter novos clientes, no dia a dia de atendente de call center muitos clientes com personalidades totalmente diferentes passam por seus atendimentos.

Uns são claros e objetivos, outros gostam de uma boa conversa e que muitas vezes acaba saindo do foco dos serviços prestados pela empresa, para isso é preciso que seus atendentes estejam sempre concentrados na conversão de novos clientes, tirando todas as dúvidas de seus clientes, mas com o direcionamento total para o fechamento de novas vendas.

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