Jan
17

Qualquer profissional de vendas sabe: é impossível saber como agradar todos os clientes em 100% das ocasiões As pessoas têm perfis diferentes e expectativas diversas a cada experiência de compra. Fatores externos também influenciam seu estado de humor — enquanto algumas pessoas são serenas, outras são explosivas. É preciso perspicácia para saber como agradar um …

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Jan
16

O problema de gênero nos assistentes de voz

por: Afonso Bazolli
fonte: Best Performance

A inteligência artificial tem sido programada através de um viés de gênero que pode carregar estereótipos nocivos para alguns grupos de pessoas. Como repensar as máquinas para que sejam mais éticas em termos de gênero? Em maio deste ano a UNESCO publicou um relatório de 145 páginas sobre os problemas de gênero no setor digital, …

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Jan
16

O NPS – Net Promoter Score foi criado por Fred Reichheld nos EUA em 2003 para ser apenas um projeto de pesquisa, mas se tornou um método utilizado mundialmente por ser prático e eficiente ao focar na experiência do usuário para medir o grau de satisfação e lealdade dos clientes. Dentro do universo do sucesso …

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Jan
16

Como garantir a performance das ferramentas digitais

por: Afonso Bazolli
fonte: IT Forum 365

Ao idealizar uma ferramenta digital, as equipes geralmente dedicam boa parte do tempo ao design do projeto e à vida útil do produto. Mas cuidados devem ser tomados para que o novo dispositivo seja gerenciado de forma que assegure uma melhor performance. Um perfil para cada tipo de usuário deve ser elaborado e testado para …

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Jan
15

Como encontrar o melhor talento para um contact center

por: Afonso Bazolli
fonte: Call Center Magazine

Encontrar o melhor talento para uma organização é uma tarefa cada vez mais complexa. No caso dos contact centers, a probabilidade é que tenha que competir com contact centers com maiores budgets, melhores benefícios e maior notoriedade. O International Customer Managament Institute (ICMI) publicou recentemente no seu website algumas dicas para ajudar os gestores de …

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Jan
15

Empatia com o cliente: saiba como treinar sua equipe

por: Afonso Bazolli
fonte: Softium

Para se adaptar a um mundo em constante mudança, grande parte das empresas, ao longo do tempo, foram incorporando processos mais rígidos e práticas capazes de reduzir a ocorrência de falhas, elevar os índices de produtividade, reduzir ineficiências e consolidar um padrão de qualidade no atendimento ao público. Embora todas sejam medidas válidas, a construção …

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Jan
15

Os consumidores desejam resolver as demandas com mais rapidez e facilidade. Assim, de que maneira uma empresa pode melhorar a qualidade dos serviços com eficiência? Uma boa resposta é investir em inteligência artificial na URA — Unidade de Resposta Audível. Ela consiste em um sistema de atendimento automático bastante utilizado em call centers, em que …

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Jan
14

Similar ao selo azul que garante a identidade de um famoso no Twitter, a função para mensagens cria um certificado de que a origem do torpedo é confiável Aquela mensagem suspeita no celular, que geralmente alega ser de algum banco que necessita de informações pessoais para resolver alguma pendência urgente, pode estar perto de não …

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Jan
14

Qual vendedor nunca se viu na difícil situação de dizer não ao cliente? A saia justa é ainda mais constrangedora quando se trata de um ótimo cliente fiel, mas que está fazendo um pedido que, realmente, não pode ser atendido. Contudo, de uma coisa esteja certo: saber como dizer não ao cliente pode até fortalecer …

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Jan
14

O diferencial competitivo é aquilo que faz da sua empresa a melhor do seu ramo de atuação. É uma característica que é sua e que deve ser explorada à exaustão para alcançar suas metas de venda e fidelizar clientes. Há um tempo – não muito distante – empresários e gestores costumavam afirmar que seu diferencial …

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