Nov
18

Certamente, grande parte das pessoas já ouviu falar do SAC, o Serviço de Atendimento ao Consumidor, sempre posicionado como um instrumento para atender o público em geral. No entanto, muitos dos SACs tradicionais das empresas tinham problemas. Então, e com o aparecimento de novas tecnologias e mídias sociais, surgiu o SAC 2.0. Neste artigo, nosso …

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Nov
18

Vendas consultivas: saiba como treinar o seu time!

por: Afonso Bazolli
fonte: Nectar CRM

Há alguns anos as empresas gastavam bastante dinheiro e planejamento em ações de atração dos leads de forma invasiva e pouco eficiente. A abordagem aos leads era feita antes mesmo de qualquer demonstração de interesse nos produtos ou serviços oferecidos pela marca. Nesse modelo de vendas, o esforço da equipe é muito grande e isso …

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Nov
18

Conheça quais são os novos canais de atendimento que o seu negócio deve usar e modernize o suporte oferecido ao seu público! Diante da contínua evolução da tecnologia e das visíveis alterações no comportamento e nas formas de interação — redes sociais, chats online e WhatsApp são bons exemplos —, passamos a observar a grande …

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Nov
14

Do call center para o app

por: Afonso Bazolli
fonte: Exame

Com a evolução da tecnologia digital, as empresas adotam aplicativos, robôs e conversas por WhatsApp para melhorar o contato com o cliente Não faz muito tempo, quando um cliente tinha um problema com a conta de celular ou com outro tipo de serviço, o único jeito era pegar o telefone, ligar e esperar por um …

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Nov
14

4 regras para um call center ativo aumentar os resultados

por: Afonso Bazolli
fonte: Novax Telecom

Os principais desafios de um call center ativo são aumentar as taxas de conversão e reduzir as taxas de rejeição, seja para alcançar a meta de vendas, reter clientes ou até realizar uma cobrança. No entanto, ainda existe um certo preconceito quando falamos em telemarketing ativo, resultado de muitas práticas defasadas de atendimento, que ainda …

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Nov
14

A qualidade de serviço prestado está diretamente ligada aos processos internos de uma empresa. A adoção de processos que visem à garantia na qualidade de serviço prestado por uma empresa é essencial para garantir o seu bom funcionamento e assegurar a satisfação dos clientes. Para isso, existem normas regulamentadoras (NRs) aplicadas em empresas do mundo …

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Nov
14

Como está seu script de vendas? Melhore com estas dicas!

por: Afonso Bazolli
fonte: 3C Plus Now

É bastante comum, ao nos depararmos com um bom comercial, ouvir que ele tem um dom, como se tivesse nascido para “vender seu peixe”. No entanto, quem não tem como tarefa diária a negociação pouco sabe sobre como se preparar para aquela conversa é determinante para o sucesso do negócio. Entre as técnicas mais comuns, …

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Nov
14

Você sabe o que é customer health score?

por: Afonso Bazolli
fonte: Hi Platform

Entenda o conceito de customer health score e descubra as melhores práticas para aplicá-lo em seu negócio! Acompanhar os níveis de satisfação de clientes é fundamental para qualquer empresa. Contudo, nas de receita recorrente, essa ação ganha um peso maior, pois a saída de um consumidor impacta as finanças. Para evitar essa situação, é preciso …

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Nov
14

O comportamento do consumidor e o mercado Imobiliário

por: Afonso Bazolli
fonte: Administradores.com

O setor de luxo é um ótimo exemplo da ruptura que passa o consumo Embora ainda haja muitas incertezas políticas e econômicas no país, é hora dos atuantes do mercado imobiliário avaliarem o cenário cuidadosamente para que possam emergir destes anos difíceis com mais competitividade. Se por um lado, o reaquecimento do mercado não terá …

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Nov
13

O mercado de contact center, considerando operações terceirizadas e internalizadas, deverá crescer 5,6% até dezembro, faturando R$ 54,14 bilhões no período, segundo levantamento realizado pela consultoria E-Consulting. O índice confirma a ascensão do segmento, que arrecadou R$ 51,26 bilhões no ano passado. A expectativa é que os Serviços de Atendimento ao Consumidor (SACs) voltem a …

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