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Por: Paulo Brito A internet das coisas tem uma das mais atraentes promessas para as lojas físicas de varejo: uma visibilidade sobre o cliente tão detalhada quanto a obtida pelas lojas de comércio eletrônico. Por meio de uma combinação que envolve os celulares dos clientes, redes de wi-fi, câmeras e sensores espalhados pelas lojas, já …

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Jan
11

Por: Carlos Basso Otimizar o Atendimento Otimizar o Atendimento: A forma como a sua empresa faz a gestão do atendimento ao cliente pode ser determinante para o sucesso ou fracasso num mercado altamente competitivo. Afinal, pequenos detalhes na forma de lidar com esse delicado relacionamento faz toda a diferença e os deslizes podem custar muito …

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Jan
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Sob comando do CIO Osvaldo Pazianotto, a Sabesp investe em IA para levar mais inteligência ao atendimento virtual No início do ano, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) lançou, sob o comando do CIO, Osvaldo Pazianotto, sua primeira Agência Lab, que alia atendimento pessoal, virtual e Inteligência Artificial para agilizar …

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Jan
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Por: Jonathan Wolfe Mais um dia movimentado no Centro de Operações Integradas da American Airlines, que funciona em um prédio elegante de vidro e concreto, de frente para um belo gramado, perto do Aeroporto Internacional Dallas/Fort Worth, sede da maior aérea do mundo. O espaço amplo do segundo andar está cheio de mesas e inúmeras …

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Jan
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Atendimento ao cliente inclui todos os recursos e esforços de uma empresa para fornecer o que o consumidor procura da forma mais eficiente – e isso é muito importante. É o que aponta a pesquisa da U.S. Small Business Administration, em que 68% dos clientes afirmam abandonar organizações porque ficaram insatisfeitos com a forma como …

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Jan
10

Estudo revela maior desgaste entre os consumidores digitais

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce Brasil

A retenção de clientes teve queda de 7% comparada a última pesquisa realizada pela Verint, empresa de software. Essa última análise, feita em grande escala com mais de 24 mil consumidores em 12 países e realizada em nove setores – com o apoio da Opinium Research LLC —, constatou que os clientes que preferem fazer …

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Jan
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Escola para bots tem professores humanos

por: Afonso Bazolli
fonte: Exame

Cansado de falar no call center? Operadora prepara inteligência artificial para interagir com clientes Por: Lucas Agrela A Aura é a assistente virtual da operadora Vivo que conta com recursos de inteligência artificial. Sua missão é interagir com clientes para solucionar suas dúvidas ou problemas. Para isso, a tecnologia, por si só, não basta. Como …

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Jan
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Empresas investem nos chatbots, tecnologia capaz de auxiliar clientes e que contribui para reduzir vagas em call centers Por: Leo Branco No filme “2001: uma Odisseia no Espaço”, de Stanley Kubrick, baseado em um conto do britânico Arthur Clarke, HAL 9001 é um robô que interage com humanos em uma realidade em que atividades corriqueiras, …

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Jan
09

A automação do atendimento e o gerenciamento de crise

por: Afonso Bazolli
fonte: Administradores.com

Considerando que as críticas, sugestões e quaisquer opiniões dos usuários podem ser vistas por todo mundo via mídias sociais, a internet mudou o relacionamento entre as empresas e o público Por: Marcelo Pugliesi Na era digital, em que as opções de compra e a quantidade de informação à disposição das pessoas são imensas, os clientes …

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Jan
08

86% de profissionais de telemarketing têm sintoma vocal

por: Afonso Bazolli
fonte: Minas Faz Ciência

Pesquisa avaliou autopercepção da voz, sintomas vocais e condições ambientais de trabalho em teleoperadores Por: Verônica Soares Para quem tem a voz como instrumento de trabalho, como os profissionais de telemarketing, temperatura do ar condicionado e ventilação inadequadas podem estar relacionados ao desenvolvimento de sintomas vocais preocupantes. Se não tratados, esses sintomas, como voz cansada …

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