Jun
10

O burnout ocorre em todos os setores, mas é muito comum entre os agentes de atendimento. Tendo investido tempo e dinheiro na contratação e treinamento de um agente, observar o afastamento dos funcionários da linha de frente não é apenas frustrante, mas também oneroso e potencialmente prejudicial para a experiência do cliente.  Novas ferramentas de …

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Jun
10

Empatia: o que é, como usar em negociações e exemplos reais

por: Afonso Bazolli
fonte: Resultados Digitais

Sendo a negociação uma relação interpessoal, a comunicação tem um papel decisivo em seu sucesso — e é nesse ponto que percebemos a importância do uso da empatiaQual a diferença entre empatia e simpatia? Psicologicamente, empatia é a capacidade de você sentir o que uma outra pessoa sente caso estivesse na mesma situação vivenciada por …

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Jun
09

Para tentar reduzir o número de reclamações de consumidores e melhorar o atendimento ao público em tempos de pandemia de Covid-19, empresas de diversos setores estão investindo no lançamento de canais de comunicação através do WhatsApp. Entre as empresas que lançaram seus canais de atendimento digital via mensagem eletrônica personalizada estão bancos, concessionárias de energia …

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Jun
09

Inteligência artificial agiliza atendimento na saúde

por: Afonso Bazolli
fonte: Valor Econômico

Plataformas integram diversos sistemas e ferramentas, com diferentes procedências O desenvolvimento de soluções para a área da saúde baseadas em inteligência artificial (IA) já vinha crescendo nos últimos anos, mas, com a disseminação da covid-19 no país, que exigiu ações imediatas e colaborativas, o processo ganhou velocidade, com ótimos resultados. Por sua capacidade de aprender …

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Jun
09

Diagnosticado com câncer, Cássio Rocha Azevedo deixou o cargo em abril deste ano alegando problemas de saúde Morreu na manhã desta sábado (05), em Belo Horizonte-MG, aos 60 anos, o empresário Cássio Rocha de Azevêdo, fundador da AeC Call Center. Ele estava tratando de um câncer, desde o mês de abril, no Hospital Mater Dei, …

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Jun
09

Mapa de trânsito do app é integrado ao canal da varejista no WhatsApp O Waze e a Lojas Renner estão promovendo uma integração entre o mapa de trânsito do aplicativo com o canal de vendas da varejista no WhatsApp. A Renner é a primeira varejista de moda no Brasil a trabalhar com o direcionamento para …

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Jun
09

Desde que chegou ao Brasil o Whatsapp virou uma febre e passou a ser integrado no teleatendimento. Todo mundo aderiu a essa novidade de poder se comunicar a qualquer momento. A facilidade de comunicação e a economia gerada por ele são pontos que pesam a favor e que justificam sua popularidade. Embora inicialmente ele tenha …

Vantagens-e-desvantagens-do-whatsapp-no-teleatendimento-televendas-cobranca-3
Jun
08

A minuta prevê uma série de mudanças, como atendimento 24 horas, ferramenta para avaliar o SAC e conformidade com a LGPD No dia 29 de abril foi aprovado pelo Plenário do Conselho Nacional de Defesa do Consumidor o texto provisório para um novo decreto do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), visando regulamentar como as …

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Jun
08

Facebook será a primeira rede social a entrar no Consumidor.gov.br

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

A rede social de Mark Zuckerberg comunicou a Secretaria Nacional do Consumidor que vai ingressar no Consumidor.gov.br. O número de queixas de consumidores contra a rede está crescendo O Facebook será a primeira rede social do Brasil a ingressar na plataforma Consumidor.gov.br. A empresa já sinalizou a entrada no canal de conciliação e deve formalizar …

Facebook-rede-social-consumidor-televendas-cobranca-1
Jun
08

Oito métricas dos chatbots no atendimento ao cliente

por: Afonso Bazolli
fonte: Mobile Time

Nos últimos anos, o comportamento do consumidor mudou, resultando em um atendimento mais próximo e eficaz. Por conta desse avanço, a tecnologia também passou por essa evolução, proporcionando o desenvolvimento dos chatbots que, atualmente, agem como facilitadores no relacionamento entre as empresas e os clientes. A automação dos processos é algo que trouxe mais agilidade …

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