Jul
17

Agradar os consumidores em todas as fases da interação com a empresa é um dos principais objetivos das marcas nos dias de hoje. Porém, o caminho até alcançar essa meta não é tão fácil. De acordo com dados divulgados pela NewMediaVoice’s, 75 bilhões de dólares já foram perdidos por conta de um atendimento ruim realizado …

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Jul
17

Muito se fala em experiência do cliente e da importância de colocá-lo no centro das ações. O fato é que estamos na era das emoções. E isso se refere à forma como as pessoas estão lidando com todas as situações da vida — desde os seus relacionamentos ao vigor com que esses sentimentos estão sendo …

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Jul
16

Por: Philipi Lopes Conheça a fórmula que ajudará a alavancar os seus negócios Criar o próprio negócio pode parecer fácil, você pode ter tido a melhor ideia que ajudará muitas pessoas, mas por que os clientes não estão aparecendo? Por que ninguém se interessa pelo seu produto ou serviço? Já pensou que você pode estar …

7-passos-para-clarear-a-sua-mensagem-para-os-clientes-escutarem-televendas-cobranca-1
Jul
16

Como entender a real necessidade do cliente?

por: Afonso Bazolli
fonte: Segs

Durante muitos anos, eram atribuídas à profissão de vendedor características como uma boa conversa, o uso de frases de efeito e o conhecimento apenas sobre o produto. O mundo das negociações, no entanto, mudou muito! De tempos para cá, muito por conta da facilidade de acesso que o comprador passou a ter às informações, fatores …

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Jul
16

5 critérios chaves para moldar a jornada do cliente

por: Afonso Bazolli
fonte: Genesys

Mapas e estatísticas nem todas as orientações para a vida real. Estatisticamente, chove às segundas feiras na Holanda, mas na semana passada há sol neste dia. Um ano pode ser, estatisticamente, uma boa temporada, mas depois tem um dia completamente fora da curva. Generales, subordinações que levam a um destino não adequado para pavimentar a …

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Jul
15

Não desligue! Sua ligação é muito importante pra nós

por: Afonso Bazolli
fonte: Foco Consultoria

Todos nós enquanto clientes já passamos pela mesma situação. Ligar para uma empresa e ficar ouvindo ‘musiquinha’ antes de ser atendido. Este recurso é usado por diferentes empresas como forma de profissionalizar o atendimento. Sim! É importante sinalizar para quem liga que trata-se de um número comercial. Outras empresas usam este recurso como forma de …

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Jul
15

O avanço da tecnologia faz parte do cotidiano empresarial e atinge todas as áreas de um empreendimento. O mundo está muito mais interligado e isso influi diretamente na percepção de como as decisões são tomadas. A inteligência artificial (IA), por exemplo, deixou de ser um assunto de ficção científica para se tornar uma realidade nas …

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Jul
15

Por: Walter Sabini Junior Em tempos de consolidação da IoT (Internet das Coisas), ser um dono de um comércio tradicional bem-sucedido é um grande desafio. Hoje, o varejo físico não compete mais com a loja ao lado, mas com toda a Internet. Isso acontece porque mais de 76 milhões de brasileiros já têm acesso à …

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Jul
12

Claro reforça marca com incorporação de serviços da NET

por: Afonso Bazolli
fonte: Valor Econômico

Por: Rodrigo Carro O grupo mexicano América Móvil inicia hoje a consolidação de duas de suas principais operações no país numa só marca: a Claro vai absorver os produtos e serviços oferecidos pela NET. A mudança também vai afetar parcialmente o portfólio da Embratel. A marca será mantida, mas com ênfase em serviços de tecnologia …

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Jul
12

Como em todo negócio, o objetivo de uma empresa de telemarketing é apresentar os melhores resultados. Em um mercado tão competitivo, é preciso estar atento às tendências, analisar os números e elaborar estratégias constantemente. Para começar, o gestor deve saber a importância do fator humano para o sucesso do call center: a humanização do atendimento …

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