Apr
03

Escolher a pessoa certa para ocupar um cargo na empresa é fundamental para o sucesso dos negócios e tem sido o grande desafio da área de Recursos Humanos. O que se quer são colaboradores que façam toda a diferença dentro da organização. Para isso, é necessário que o recrutador conheça profundamente a empresa, as competências …

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Apr
02

De acordo com Paulo Forchito, diretor comercial da tecnológica XGEN, o grande desafio dos contact centers é atender o cliente de forma rápida, objetiva e solucionar todas as suas questões ou problemas, mas para tal é necessário que a equipa esteja bem formada, com o discurso alinhado e que disponha de todas as ferramentas necessárias …

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Apr
02

Como definir metas para o funil de vendas e desdobrá-las em canais

por: Afonso Bazolli
fonte: Resultados Digitais

Saiba como definir as metas de vendas e como realizar a engenharia reversa para a definição de todas as métricas do seu funil por canais Em um mundo dos negócios cada vez mais competitivo, crescer se torna uma questão de sobrevivência. Por estarmos em tempos de um mercado dinâmico e digital, as organizações que não …

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Apr
01

Realidade aumentada e vídeo para atender o consumidor são armas para reverter queda A tecnologia de quinta geração (5G) para a telefonia móvel ampliará os canais para as centrais de atendimento se relacionarem com os consumidores. Novos serviços poderão ajudar o setor a reverter a trajetória de queda na receita dos últimos anos, decorrente do …

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Apr
01

Umbô: um robô de conversação com corpo e movimento

por: Afonso Bazolli
fonte: Mobile Time

Quando se pensa em chatbots, em geral se trata de robôs de conversação que existem apenas como software. Eles podem ter uma “personalidade”, às vezes até uma representação gráfica e um nome próprio, mas não um corpo de verdade. Sua interação com os seres humanos se restringe ao ambiente virtual de sites ou aplicativos móveis, …

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Apr
01

Ciclo de vida do cliente: conheça as 5 fases

por: Afonso Bazolli
fonte: Mutant

Quando falamos em conhecer seu público pra poder oferecer a ele uma experiência humanizada, personalizada e excelente, logo nos vem à mente uma grande planilha ou um sistema de gestão com todas as informações e que faça o cruzamento de dados sobre as pessoas que se relacionam com a nossa empresa. É claro que isso …

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Apr
01

Call to Action: tudo o que você precisa saber

por: Afonso Bazolli
fonte: Resultados Digitais

Saiba o que é um CalltoAction e confira as melhores dicas para você atrair cada vez mais cliques e conversões para seu negócio CalltoAction é uma chamada para ação, muito comum em sites, emails e anúncios, indicando ao usuário o que deve ser feito. Geralmente, um CalltoAction (CTA) é um link ou um botão, com …

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Mar
31

A Associação Brasileira de Telesserviços (ABT) elenca uma série de atitudes a serem tomadas pelas empresas do setor, com o objetivo de proteger os cidadãos A preocupação com a COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus, tem chegado a todos os setores da economia. Naturalmente, o mesmo vale para o setor de relacionamento com clientes, que …

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Mar
31

A dualidade da proteção ao consumidor

por: Afonso Bazolli
fonte: O Estado De São Paulo

Neste ano, chegaremos à terceira década do Código de Defesa do Consumidor (CDC), possivelmente, uma das leis mais conhecidas do país. Seja por alguns programas televisivos que a ele se referem com frequência, seja mesmo por um status que nenhuma outra lei (nem a Constituição Federal) possui: a obrigatoriedade de estar ostensivamente à mostra em …

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Mar
31

O papel do canal nas experiências personalizadas

por: Afonso Bazolli
fonte: Infor Channel

Os integradores e as revendas precisam acompanhar a jornada do cliente e suas interações de forma completa, por diversos meios e, ainda, personalizar suas preferências. É o que mostrou reportagem na Infor Channel impressa, de janeiro-fevereiro de 2020 Entre os três pilares da Transformação Digital, a experiência do cliente, ou customer experience – CX, vem …

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