Quando falamos de pesquisas, satisfação de clientes e Net Promoter Score (NPS) estamos falando de crescimento. Até porque, a taxa de conversão de oportunidades através de indicações é 30% maior, quando comparadas aos leads de outros canais. Para comprovar os resultados do famoso “boca a boca”, alguns indicadores servem de parâmetro. Preste atenção, por exemplo, …
Por muito tempo, a linguagem formal era a única aceita como correta para o atendimento ao cliente. Porém, a linguagem informal tem ganhado espaço no atendimento como uma estratégia para aproximação com o cliente. Muito do impacto na percepção dos consumidores está relacionado ao tom de voz e à linguagem adotados. A linguagem informal tem …
Por conta da simplicidade da escala intuitiva de 0 a 10, o NPS (Net Promoter Score) passou ser aceito por milhares de empresas que utilizam desse instrumento para mensurar os sentimentos e as atitudes dos seus clientes. O propósito das empresas em utilizar essa pesquisa passou em não só conhecer mais sobre o seu público, …
Considerando que as vendas hoje devem ser baseadas em relacionamento, o atendimento assume um papel central no sucesso de qualquer operação. Isso porque tem funções muito importantes: ajuda a aproximar a marca do público e proporciona ao consumidor experiências similares ao que ele teria na loja física. É a partir de um trabalho bem-feito nessa …
O que é B2B networking? O B2B networking é uma abordagem estratégica na qual empresas interagem de forma colaborativa para criar relacionamentos mutuamente benéficos, inclusive trocando conhecimentos e dicas de negócio. Além disso, a rede de contatos profissionais B2B é importante para expandir conexões e identificar novas oportunidades de crescimento. Imagine o seguinte cenário: você …
Rede prioriza atendimento digital, que terá troco em dinheiro, e quer funcionários em outras funções O McDonald’s está se aproximando de um futuro onde não será necessário ter humanos nos caixas. A maior rede de hambúrgueres do mundo está lançando um formato nos EUA com estações de pedidos digitais que podem aceitar dinheiro e dar …
Loyalme cria solução de tecnologia com personalização avançada e Inteligência Preditiva O mercado de gamificação, terá um crescimento anual de 27,99% entre 2023 e 2032, chegando a US$ 116,68 bilhões, conforme dados da Precedence Research. Para Nara Iachan, CMO e cofundadora da Loyalme, startup que nasceu dentro da Cuponeria para oferecer soluções de fidelização, esse …
Adotar um classificador de chamadas no Call Center é um passo essencial para prestar um atendimento rápido e eficiente, garantindo melhores condições de trabalho à equipe. Isso porque a ferramenta colabora para evitar ligações improdutivas, como números inválidos ou inexistentes e mensagens de caixa postal. Afinal, elas tomam tempo do agente e não geram retorno …
Site completa uma década nesta semana e, atualmente, é considerado uma das ferramentas mais eficazes de resolução de conflitos entre clientes e empresas Cerca de 80% das reclamações registradas no site consumidor.gov.br são resolvidas sem a necessidade de judicialização. A plataforma, criada em 13 de setembro de 2014, pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do …
A partir de 2025, qualquer empresa que faz mais de 10 mil chamadas diárias deverá usar o identificador A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) ampliou a obrigatoriedade do uso do prefixo 0303, que identifica ligações de telemarketing, para todas as empresas que fazem mais de 10 mil chamadas diárias. As novas regras foram publicadas nesta …