Aug
11

Como você mensura o nível de competitividade da sua empresa perante seus concorrentes? Sabia que existem indicadores de competitividade que podem te ajudar a ter maior controle sobre as vantagens competitivas do seu modelo de negócio? O que são indicadores de competitividade? Podemos definir o que são indicadores de competitividade como métricas utilizadas para mensurar …

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Aug
10

O Ministério da Justiça suspendeu ontem 180 empresas de telemarketing por práticas abusivas. De acordo com a pasta, em um dos casos investigados, um idoso teria recebido mais de 3.000 ligações nos cinco números que possuía. Situações parecidas foram parar nos tribunais nos últimos anos. No ano passado, a Justiça de São Paulo condenou um …

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Aug
10

Microsoft mostra solução para central de clientes com IA

por: Afonso Bazolli
fonte: Show Metech

Novidade da Microsoft visa trazer mais segurança e rapidez às centrais de atendimento ao cliente através do uso de inteligência artificial. Entenda A Microsoft iniciou o evento Microsoft Inspire 2022 nesta terça-feira (19), mostrando novidades da empresa para negócios digitais. Uma das novas iniciativas mostradas foi o Microsoft Digital Contact Center Platform, plataforma para cuidados …

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Aug
10

A cloud e o impacto no trabalho remoto no contact center

por: Afonso Bazolli
fonte: Call Center Magazine

Em Portugal, 62% das empresas do setor dos contact centers adotaram um regime de trabalho 100% remoto, com 43% a afirmarem querer apostar num regime maioritariamente híbrido (43%). Num panorama como este, cada vez mais os colaboradores esperam poder trabalhar de maneira integrada a partir de qualquer lugar. Na perspetiva de Nuno Duarte, PreSales Consultant …

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Aug
10

Por Raphael Mello Em abril, foi publicado o decreto que estabelece novas diretrizes do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). A partir de outubro deste ano, o decreto reconhece diferentes modelos de negócio e o consumidor omnichannel, permitindo às empresas adequarem os canais de atendimento para que melhor atendam ao público. Além disso, contempla a …

O novo SAC como aliado para inovação e conversão de vendas no e-commerce-televendas-cobranca-1
Aug
10

Afinal, o autoatendimento traz mesmo benefícios no relacionamento com o cliente? A maioria das empresas teve um grande aprendizado no ano de 2020: a pandemia do coronavírus mostrou que a tecnologia traz soluções que beneficiam o relacionamento entre as empresas e seus clientes. Personalização, funcionalidades relevantes e facilidade de interação são, mais do que nunca, …

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Aug
10

Modernizar o contact center pode ajudar o setor de seguros? Se a experiência do cliente se refere à forma com que eles entendem uma empresa por meio das interações que realiza, a resposta é: sim. A melhor forma que o contact center pode agregar valor aos negócios é tornar a experiência com o cliente mais …

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Aug
09

Como é feito o processo de onboarding na sua empresa? O que é onboarding? Onboarding é uma palavra em inglês que, traduzindo livremente, significa “embarcar”. No contexto de RH, o onboarding é um processo que cuida justamente do embarque de novos funcionários à rotina e à cultura de uma organização. A intenção do onboarding é …

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Aug
09

Monitoria de qualidade em Call Centers de SAC!

por: Afonso Bazolli
fonte: 3C Plus Now

Seu call center conta com monitoria de qualidade? Você já ouviu falar sobre esse setor ou sobre essa análise feita por gestores? A qualidade do atendimento é um reflexo da qualidade do trabalho de cada operador e, para que ambos sejam positivos, é necessário treinar seus operadores. A monitoria de qualidade, seja ela interna ou …

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Aug
08

Banco Original inaugura novo canal de atendimento em Libras

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

Sem necessidade de tradução ou intérpretes, deficientes auditivos agora contam com um atendimento totalmente em Libras pelo site do Banco Original Atendimento ao cliente é um tema complexo em ESG, sobretudo, quando falamos em atendimento para pessoas com algum tipo de deficiência. Segundo dados do IBGE, há quase 3 milhões de pessoas surdas absolutas no …

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