Sep
14

O artigo escrito por Marcos Abellón, fala sobre como o WhatsApp transformou o atendimento do Varejo. As novas tecnologias vêm revolucionando a cada dia a forma como as empresas se comunicam com os seus clientes. Com o processo acelerado de transformação digital, já não é surpresa ou novidade que as interações estão – e precisam …

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Sep
13

Você já parou para pensar sobre a relevância da experiência do cliente? Exemplos bastante conhecidos, como os da fintech Nubank e da rede de streaming Netflix, não nos deixam mentir. Ambas as empresas acumulam faturamentos expressivos ! E, aqui, você pode estar se perguntando: “o que essas duas empresas têm em comum?” Nós respondemos: ambas …

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Sep
10

Amparado pelo Superior Tribunal Federal (STF), governo estadual afirma que poder de escolha do consumidor é soberano O governador Romeu Zema (Novo) vetou um projeto de lei que visava combater a prática abusiva de ligações realizadas por empresas, seja para cobrança de débitos ou venda de produtos ou serviços. A intenção do projeto 484/2019, de …

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Sep
10

Canais de atendimento: por onde se comunicar com os consumidores?

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce Brasil

Não é uma novidade no mundo dos negócios, principalmente de e-commerce, que a tecnologia mudou a forma de comunicação, consumo e relacionamento com os consumidores. Também sabemos o grande desafio que é proporcionar uma experiência consistente e satisfatória de atendimento para os clientes, independentemente do setor da sua empresa. Segundo a Microsoft, 85% dos brasileiros …

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Sep
09

Que 2020 foi um ano atípico, isso nós sabemos. E, muito por isso, quem trabalha com atendimento ao cliente, precisa saber como se preparar para fazer bonito no Natal e no final do ano deste ano. Afinal, são em épocas como essa, que o comércio se aquece. Apesar de o momento ser de cautela, segundo …

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Sep
09

De tempos em tempos, precisamos olhar para cada setor da empresa e verificar se o número de falhas é maior do que o de acertos, e aí pensar em uma estratégia para resolver o que está fora do normal. Esse processo certifica o bom funcionamento de cada setor e garante que o consumidor não será …

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Sep
08

Uso limitado de dados pessoais dos consumidores e a experiência com a autorregulamentação ajudam empresas se adaptarem a nova legislação Empresas que não cumprirem a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) já podem sofrer sanções administrativas e receber multas de até R$ 50 milhões. A fiscalização sobre o cumprimento das regras e punições começaram …

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Sep
08

A jornada de consumo contemporânea é marcada pela utilização de diversos canais de relacionamento, uma vez que os clientes atuais exigem uma intensa interação com as marcas. Por isso, o relacionamento vem ganhando cada vez mais espaço nas empresas. Além disso, ele contribui diretamente para a unificação da comunicação de uma empresa e o suporte …

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Sep
08

A experiência digital é para todos?

por: Afonso Bazolli
fonte: Revista Melhor

São muitos os desafios, quando se pensa em educação na tela. O primeiro é nos depararmos com as desigualdades Nos últimos 30 anos, vivemos mais evoluções e avanços tecnológicos do que no último século por inteiro. Em meio a tanto, alguns vivem em um mar de informações diário e um verdadeiro bombardeamento de conteúdos no …

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Sep
03

Realize vai além da Renner e evolui para hub de serviços financeiros

por: Afonso Bazolli
fonte: O Estado De São Paulo

Financeira da varejista oferece desde empréstimo pessoal a investimento em CDB A Realize CFI surgiu em 2017 como um braço financeiro de apoio às operações de varejo da rede de vestuário Lojas Renner e evoluiu para uma unidade de negócios com força própria. Ou, como define o diretor-presidente Gustavo Maniero, uma grande plataforma de serviços …

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