Mar
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O papel do canal nas experiências personalizadas

por: Afonso Bazolli
fonte: Infor Channel

Os integradores e as revendas precisam acompanhar a jornada do cliente e suas interações de forma completa, por diversos meios e, ainda, personalizar suas preferências. É o que mostrou reportagem na Infor Channel impressa, de janeiro-fevereiro de 2020 Entre os três pilares da Transformação Digital, a experiência do cliente, ou customer experience – CX, vem …

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Mar
31

Sabia que a maioria das reclamações que você recebe diariamente pode ser evitada? Entrar na mente do consumidor para descobrir como superar as expectativas dele é o maior desafio, não é mesmo? Fique tranquilo! Você não precisa desenvolver superpoderes, mas sim trabalhar no planejamento da jornada do cliente. Afinal, qualquer empresa que deseja se manter …

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Mar
30

Diretor-geral do hospital, Paulo Chapchap também aponta para uma possível eliminação de doenças que conhecemos, com o uso de novas tecnologias Como a inteligência artificial pode mudar o futuro da Medicina? O médico e diretor geral do hospital Sírio-Libanês, Paulo Chapchap, falou com exclusividade aos portais Consumidor Moderno e Whow! sobre o uso de novas …

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Mar
30

Distribuidoras reforçam atendimento ao consumidor

por: Afonso Bazolli
fonte: Valor Econômico

Distribuidoras de energia têm priorizado as ações para garantir normalidade do atendimento a consumidores Diante do cenário ainda bastante incerto com relação à crise do coronavírus, as distribuidoras de energia têm adotado uma postura mais cautelosa na hora de prever tendências para a demanda de energia nos próximos meses. No momento, elas estão concentradas em …

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Mar
30

Big Data e atendimento ao cliente são tão complementares que parecem ter sido feitos um para o outro, especialmente quando a experiência do cliente se torna o foco das práticas de uma empresa para fidelização e retenção do público. Atualmente, negócios bem estruturados atuam em duas vertentes: física e digital. No âmbito físico, executam suas …

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Mar
30

Você tem capacidade emocional para demitir um cliente?

por: Afonso Bazolli
fonte: Idéias De Marketing

A pergunta parece um tanto quanto insana, mas a questão acaba sendo exatamente essa. No momento atual, precisamos trabalhar essa capacidade emocional para demitir clientes, pois a vontade de atender todo mundo que está disposto a ser nosso cliente pode acabar nos levando a falência. Trabalhar com prestação de serviços, exige de nós a capacidade …

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Mar
27

A Liq Participações (antiga Contax), empresa do ramo de call center, registrou prejuízo líquido de R$ 422,4 milhões no ano de 2019, uma alta de 89,1% ante o prejuízo líquido de R$ 223,4 milhões apurado em 2018, de acordo com demonstração de resultados divulgada pela companhia na noite de quinta-feira (19), sem os resultados por …

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Mar
27

Robô, o novo aliado do cliente

por: Afonso Bazolli
fonte: Exame

A décima edição do ranking EXAME/IBRC de Atendimento ao Cliente mostra que as empresas mais bem avaliadas investem pesado em tecnologia As revendedoras da fabricante de cosméticos Natura que precisam renegociar dívidas, consultar boletos ou rastrear a logística da entrega passaram a ser atendidas, desde o ano passado, por uma assistente virtual, a Nat. O …

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Mar
27

Um banco foi condenado a indenizar em R$ 1 mil um morador de Aracruz que esperou mais de uma hora para ser atendido em uma agência na cidade. De acordo com informações do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES), o cliente entrou na agência às 11h50 para confirmar a sustação de um cheque, operação …

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Mar
27

O uso de inteligência artificial para melhorar a experiência dos clientes continua no topo das prioridades do e-commerce. Por isso, a B2W Digital – maior plataforma digital da América Latina e dona das marcas Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato – adotou inteligência artificial para criar seu assistente virtual, de modo que ele se tornasse …

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