May
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3 previsões sobre o futuro da experiência do cliente

por: Afonso Bazolli
fonte: Canal Tech

Por: Laura Basset Às vezes, eu entendo o que Rip Van Winkle, personagem do conto O Dorminhoco, deve ter sentido quando acordou após um coma de 20 anos. Parece que foi ontem que nós do mundo da comunicação estávamos maravilhados com as vantagens de combinar dados e voz. Agora estamos em um momento em que …

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May
16

Cloud computing: por que usar no atendimento ao cliente?

por: Afonso Bazolli
fonte: Santo Digital

Por: Claudio Santos O mundo tem se atualizado rapidamente; da mesma forma, a maneira como clientes se relacionam com empresas também vem mudando. O serviço de suporte a consumidores, tão necessário para que uma companhia possa manter consumidores fiéis a sua marca, já é exigido em novos locais. Além do telefone e e-mail, consumidores buscam …

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May
15

Resistir às mudanças para muitos profissionais significa a preservação do legado que ocupam: cargos, empregos e profissões. Se o legado garante o ganha pão, por que arriscar tudo e colocar o final do mês em risco? Enquanto o cenário é estável, permanecer na média é uma opção que funciona bem quando a taxa de competitividade …

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May
15

Sancionada lei que facilita cancelamento de assinatura de TV

por: Afonso Bazolli
fonte: Época Negócios

De acordo com as novas regras, o cancelamento do serviço poderá ser feito por meio da internet ou pessoalmente, junto à própria empresa Cancelar a assinatura de uma TV paga ficará mais fácil a partir de meados de junho, conforme prevê a lei sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, publicada no Diário Oficial da União ontem …

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May
15

Por: Gustavo Paulillo Como fazer um bom telemarketing e transformar sua equipe em especialistas em qualificação de clientes e desenvolvimento de negócios O telemarketing dentro das empresas pode ter um papel estratégico na hora de transformar os prospects em clientes qualificados para a força de vendas. Isso porque, para que a venda aconteça, é preciso …

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May
15

Por: Felipe Rampinelli Uma ouvidoria eficaz é aquela que cumpre o seu papel de escutar as reivindicações, reclamações, denúncias e sugestões dos clientes, sempre prezando pelo bom atendimento e satisfação daquele que busca por esse serviço. Infelizmente, muitas ouvidorias não cumprem o seu papel de atender o cliente com a eficiência e eficácia esperadas, o …

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May
15

Por: Daniel Galvão  O ser humano é uma criatura social. Isso quer dizer que, em maior ou menor escala, gostamos de compartilhar experiências e até mesmo a nossa vida com outras pessoas. Pode ser apenas com um pequeno círculo ou com qualquer um, depende do nível, da informação e da relação de intimidade de cada …

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May
15

As transformações na telefonia: o que mudou de lá para cá?

por: Afonso Bazolli
fonte: Minha Operadora

As empresas de telefonia deixaram de oferecer a principal função, que é serviço de voz, para ampliar a atuação em TV por assinatura e internet banda larga. Recentemente as operadoras inovaram em suas promoções, oferecendo minutos entre suas concorrentes e uma maior franquia de internet móvel. Mas e você, pensou que viveria para ver essas …

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May
14

Como criar a melhor experiência do consumidor em diversos canais? Por: Flávio Gaspar É interessante notar como o número de profissionais engajados em estratégias de transformação cresce a cada dia. Omnichannel, Mobile First, Digital First, são estratégias citadas por todos os bancos, fintechs e cooperativas de crédito como sendo um mantra, um caminho claramente pavimentado …

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May
14

Como pedir dados sensíveis sem parecer invasivo

por: Afonso Bazolli
fonte: Omnize

  “Oi, gostaria de uma informação”… Essa é uma das frases mais ouvidas por quem atende clientes. Mas muitas vezes ela vem acompanhada de uma incógnita: quem está perguntando? Atender por email e redes sociais é mais fácil: você sempre sabe com quem está falando. Mas em canais de atendimento imediato, como chat, telefone, vídeo …

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