Oct
10

Na dúvida, pergunte ao cliente

por: Afonso Bazolli
fonte: Ideias De Marketing

E se não tiver dúvidas, pergunte do mesmo jeito! No desafio de aumentar faturamento, diversificar fontes de receitas e oferecer ao mercado experiências inesquecíveis, vejo muitas empresas não atingirem suas expectativas ao se comportarem a partir de um único ponto de vista: dos donos ou colaboradores. Assim, novos produtos e serviços lançados na esperança de …

Thinking business woman with many questions in bubbles above
Oct
09

- Projeto dedicado a uma empresa fabricante de eletrônicos, permite que consumidores com deficiência auditiva tenham atendimento em Libras por videoconferência. – Com um volume médio de 61 atendimentos por mês, a Atento constatou um índice de 94,1% de satisfação. Pensando em atender consumidores que possuem deficiência auditiva – público de 9,7 milhões de brasileiros, …

Atento-desenvolve-servico-de-atendimento-ao-cliente-com-deficiencia-auditiva-televendas-cobranca-1
Oct
09

“No fim das contas, todas as pessoas, de todas as gerações, querem se sentir ouvidas, percebidas. Como humanos, prosperamos quando interagimos” Por: Amelie Karam Comprar on-line ou em lojas? Que pensamento antigo! Mas, essa foi a questão que eu tive que encarar recentemente, quando percebi que estava precisando muito de tênis novos, uma vez que …

Millennials-estao-interessados-em-uma-satisfacao-que-vai-alem-do-bolso-televendas-cobranca
Oct
08

Por: Felipe Rampinelli Engajar funcionários, para que desenvolvam o melhor trabalho em suas rotinas diárias, é o desafio de todo gestor. Porém, umas das questões levantadas sobre este ponto é como medir o envolvimento das pessoas. E o employee engagement surge como uma ferramenta para auxiliar nesta resposta. Atualmente, grandes empresas investem milhões em estratégias …

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Oct
08

Otimização do tempo: comunicação e negociação

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

“Tempo não se restringe ao hoje, mas também ao planejamento de médio e longo prazo. Quanto suas ações garantirão resultados positivos perenes?” Por: Tathiane Deândhela Existe uma expressão antiga que diz: “a pressa é inimiga da perfeição”. Eu adaptaria essa frase para “a pressa é amiga do retrabalho e o retrabalho é inimigo da produtividade”. …

Otimizacao-tempo-comunicacao-e-negociacao-televendas-cobranca-1
Oct
08

Cause impacto com o Programa de Voz do Cliente (VoC)

por: Afonso Bazolli
fonte: TI Inside

A abundância de canais de comunicação com os clientes como, telefone, web, aplicativos móveis, chat e redes sociais, adicionam complexidades variadas para atender aos desafios da experiência do cliente e realmente entender o sentimento do consumidor. Entregar boas experiências aos clientes é um dos principais desafios que muitas organizações enfrentam atualmente. Ferramentas mais tradicionais, como …

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Oct
07

Empresas de contact center vão lançar a Ouvidoria Digital, um bot inteligente dentro do WhatsApp para reclamar dos serviços de telemarketing – o que inclui bloquear o número para não receber ligações No mês passado, as empresas de telecomunicações lançaram um cadastro nacional com informações de consumidores que desejam bloquear ligações de telemarketing cujo objetivo …

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Oct
07

O autosserviço precisa ser visto de uma forma mais estratégica. Tenho visto muitas iniciativas que levam usuários de APPs ou de Bots do atendimento digital para o atendimento humano sem uma estratégia bem definida. É natural que isto aconteça sob um propósito de vendas, recuperação de crédito ou retenção de clientes. Do contrário, tirar um …

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Oct
07

5 dicas para aprimorar a jornada do cliente

por: Afonso Bazolli
fonte: Computer World

Conheça algumas maneiras para manter seus clientes envolvidos no processo de serviço desde o início Por: Morris Menasche O comportamento do cliente está em constante mudança. Cada vez mais exigentes, os clientes enxergam suas interações com uma empresa como um relacionamento contínuo, no qual eles detêm o poder. Para cair nas graças do consumidor, é …

5-dicas-para-aprimorar-a-jornada-do-cliente-televendas-cobranca-1
Oct
07

Manter um cliente satisfeito pode ser difícil, mas agradar aquele que nunca se satisfaz pode ser ainda mais complicado. Confira dicas fundamentais para lidar com essa situação! Por: Lana Cavaletti Mensurar a satisfação dos clientes pode ser uma tarefa árdua. Afinal, boa parte do público aguarda até o momento que algo não acontece de acordo …

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