May
28

O plano de fidelização de clientes é visto por muitas empresas como uma das estratégias mais importantes e efetivas para o aumento de faturamento e redução de custos. Um cliente fiel não apenas compra sempre da mesma marca, como também faz propaganda gratuita dos produtos em que confia. Trocas de pontos por brindes e sorteios …

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May
28

O avanço tecnológico influenciou o comportamento das pessoas e remodelou os passos da jornada do cliente. A maneira como os consumidores modernos adquirem produtos e serviços — e interagem com as empresas — mudou bastante. O tipo de marketing que era utilizado como estratégia para atrair clientes, hoje, já não funciona mais. No que se …

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May
27

Estratégias para diminuir o churn no Mercado B2B

por: Afonso Bazolli
fonte: Nectar CRM

Diminuir o churn pode ser complicado. Toda empresa almeja ter clientes fiéis, que continuam acreditando no negócio mesmo que haja algum problema no meio do caminho. Infelizmente, isso é cada vez mais raro, especialmente no mercado B2B. Para conquistar um cliente é preciso de muito trabalho. Ele não se manterá fiel a empresa por camaradagem …

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May
27

O bom atendimento é o melhor cartão de visitas para qualquer empresa, não importa o segmento a que ela pertença. Por isso, a comunicação com o cliente deve ter sempre o objetivo de oferecer a melhor experiência possível para quem recebe o serviço. Nesse cenário, saber as necessidades dos colaboradores, importar-se com as dúvidas deles …

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May
27

Em um mercado cada vez mais exigente e moderno, atualizações são sempre necessárias. E é por isso que separamos algumas das principais tendências para a área de call centers. Uma central de atendimento eficaz pode aumentar a satisfação, a fidelização e a captação de novos clientes. Por isso, é fundamental investir no mercado de call …

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May
27

Como evitar reclamações de clientes

por: Afonso Bazolli
fonte: Foco Consultoria

Ao longo de minha “vida de reclamante” percebi que algumas empresas não sabem como lidar ou até mesmo evitar reclamações de clientes. Vocês já sabem que eu gosto de reclamar. Minha atitude nada tem a ver com ofender ou esbravejar, nem com uma visão pessimista do mundo ou com exigência acima da media. Ajo de …

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May
26

As mensagens chegam por ligações e áudios do WhatsApp. Iniciativa tem o acompanhamento e apoio dos pais. Olá! Como você está? Está se cuidando? Posso orar por você? Essas são as perguntas feitas por crianças adventistas do Espírito Santo para adultos de suas respectivas igrejas e da comunidade. Elas foram incentivadas pelos seus diretores dos …

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May
26

Com um “novo normal”, as empresas as quais entendem que os consumidores buscam experiências digitais sem deixar de lado as conexões humanas podem se destacar O relacionamento entre uma empresa e um cliente é construído e baseado em diferentes etapas – que foram a jornada do cliente – e experiências oferecidas ao longo da prestação …

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May
26

O telemarketing é uma área fundamental na comunicação de toda empresa com seus clientes. E essa comunicação pode acontecer de maneira efetiva por meio do telemarketing ativo e receptivo ou apenas no uso de um dos tipos. A diferença básica entre telemarketing ativo e receptivo está na direção inicial que a comunicação toma: se ela …

Telemarketing-ativo-e-receptivo-qual-a-diferenca-e-o-ideal-para-as-empresas-televendas-cobranca-1
May
26

Empresas de todos os segmentos e portes se relacionam com os clientes em algum momento da jornada de compra. Dependendo do negócio, a interação começa ainda na prospecção e se mantém até o pós-venda. Por isso, o relacionamento entre o consumidor e a marca representa um dos principais pontos de fidelização. Se o suporte recebido …

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