nov
27

10 dicas para definir e cumprir metas

por: Angelica Balthasar
fonte: Venda Mais
27 de novembro de 2012 - 0:06 - atualizado às 1:01

10-dicas-para-definir-e-cumprir-metas-televendas-cobranca

Por: Rodrigo Saporiti

1.Faça uma lista com todos os seus valores e talentos pessoais. Decida o que é importante para você.

2. Comece pelo final. Que tipo de vendedor você se imagina? Para você, o que é venda perfeita? E, mais importante, o que falta para você chegar lá? Planeje as áreas pessoais que você precisa desenvolver.

3. Projete-se no futuro. Ande, fale e aja como se você já estivesse experimentando o sucesso que almeja. Mesmo que você não perceba, isso irá ajudá-lo a atingir os resultados positivos.

4. Faça uma lista de dez coisas que você deseja realizar até o fim do ano. Fazendo esse exercício você estará praticando a criação de imagens mentais. Essa mentalização é importante na hora de visitar um cliente, pois você já terá imaginado antes todas as possibilidades a respeito daquele encontro.

5. Faça sua colagem. Se você quer um carro, recorte uma foto dele e cole-a em um lugar que você possa ver sempre que necessário. Pense sempre que logo aquele item será seu.

6. Imagine três coisas que você deseja fazer antes de morrer. E vá diminuindo o tempo. Três coisas que você deseja fazer nos próximos 12 meses, três coisas que você quer realizar este mês, esta semana. Finalmente, escreva as três coisas mais importantes que você quer realizar hoje.

7. Faça a pergunta certa. Em vez de perguntar se você atingirá suas metas, questione-se sobre o que você precisa fazer para torná-las realidade.

8. Foque um projeto de cada vez. Um dos grandes erros das pessoas em relação à definição de metas é tentar fazer tudo ao mesmo tempo. Escolha uma tarefa, cumpra-a e só então passe para outra. De preferência, deixe a tarefa mais fácil/prazerosa para o fim. A lógica é a mesma que as mães usam com crianças: se você não comer os legumes, não ganha sobremesa.

9. Escreva seu cenário ideal. Imagine-se dando uma entrevista para uma revista de negócios logo após ter atingido suas metas. Por exemplo, respondendo para a VendaMais: “Como o senhor chegou onde chegou?”.

10.Medite e reflita. Tenha alguns momentos em silêncio diariamente para fazer um balanço de seus progressos e suas realizações.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Comentários (2)
  1. Faça a pergunta certa. Em vez de perguntar se você atingirá suas metas, questione-se sobre o que você precisa fazer para torná-las realidade.

    O ser Humano vive de metas no dia a dia , portanto boa Dica

    EDIO LUIZ ALTHOFF em 09 de julho de 2013 - 08:49
  2. Além de incentivadoras essas dicas, são também coordenadoras dos objetivos. ÓTIMA DICA.

    JOSÉ AMANCIO em 14 de junho de 2013 - 19:31

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: