Imprimir Artigo

Imprimir

Nextel é a marca campeã de reclamações

Por: Afonso Bazolli
Em: Qualidade
Fonte: Mundo do Marketing

Nextel-e-a-marca-campea-de-reclamacoes-televendas-cobranca-oficial

Ranking da Secretaria Nacional do Consumidor aponta as 50 marcas com maior número de queixas fundamentadas nos Procons estaduais. 59,9% obtiveram respostas das empresas

Por: Luísa Medeiros

A Nextel, o Banco Pan Americano, a Tam, o Carrefour e o Banco do Brasil são as cinco marcas que lideram o ranking com maior quantidade de reclamações em 2012, de acordo com a Secretaria Nacional do Consumidor. A principal queixa se refere aos problemas com cobrança: 28,3% do total. Em seguida aparecem as garantias dos produtos com 21,8%, e a falta de qualidade nos serviços, com 16,3%. Na sequência as queixas são relacionadas a descumprimento de ofertas e problemas no contrato, com 12,1% e 8,0%. A pesquisa levou em conta 211.076 processos fundamentados em 88 Procons estaduais. Deste total, 59,9% foram respondidas enquanto 40,1% não obtiveram retorno das empresas. Veja a lista completa das 21 marcas com mais reclamações em 2012 .

Nextel-e-a-marca-campea-de-reclamacoes-televendas-cobranca-interna

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

Este artigo está disponível no endereço:

https://www.televendasecobranca.com.br/qualidade/nextel-e-a-marca-campea-de-reclamacoes-27139/
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: