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Nextel é a marca campeã de reclamações

por: Afonso Bazolli
em: Qualidade
fonte: Mundo do Marketing
21 de outubro de 2013 - 21:31

Nextel-e-a-marca-campea-de-reclamacoes-televendas-cobranca-oficial

Ranking da Secretaria Nacional do Consumidor aponta as 50 marcas com maior número de queixas fundamentadas nos Procons estaduais. 59,9% obtiveram respostas das empresas

Por: Luísa Medeiros

A Nextel, o Banco Pan Americano, a Tam, o Carrefour e o Banco do Brasil são as cinco marcas que lideram o ranking com maior quantidade de reclamações em 2012, de acordo com a Secretaria Nacional do Consumidor. A principal queixa se refere aos problemas com cobrança: 28,3% do total. Em seguida aparecem as garantias dos produtos com 21,8%, e a falta de qualidade nos serviços, com 16,3%. Na sequência as queixas são relacionadas a descumprimento de ofertas e problemas no contrato, com 12,1% e 8,0%. A pesquisa levou em conta 211.076 processos fundamentados em 88 Procons estaduais. Deste total, 59,9% foram respondidas enquanto 40,1% não obtiveram retorno das empresas. Veja a lista completa das 21 marcas com mais reclamações em 2012 .

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Comentários (3)
  1. Tratamento da NEXTEL péssimo ninguém resolve nada estou tendo que pagar pela segunda vez vários centros de custo pq incompetência não respeita Anatel Procon eles mandam acha que o consumidor e otário e a ouvidoria isso sim assustador 50/60 emails uma resposta e a moca sumiu planos cancelado indevidamente com reembolso plano cortado com reembolso e nada de resolver ainda VC reclama sabe a indignação da resposta estamos aguardando setor responsável aonde se fosse responsável não tinha feito tudo que fizeram comigo só me surpreende a Anatel não fazer o que ia fazer anos atrás com a oi e a NEXTEL fechar as lojas ate resolver casos pendentes pra NEXTEL ta ótimo ferrando consumidor e continua vendendo assim e fácil acorda anatel

    fabio Acácio naum em 24 de janeiro de 2018 - 15:26
  2. fiz aquisição do plano internet 3G da Nextel já me arrependi estou sem sinal há dias e retorno da operadora é péssimo, sendo um cliente insatisfeito pensei que a Nextel tivesse melhorado, só quero ser ressarcido pelos dias que não obtive o serviço, entrei em contato a anatel.

    UBIRATAN em 03 de novembro de 2013 - 22:41
  3. Bom dia,
    Gostaria de saber qual a fonte de dados desta matéria, pois de acordo com a matéria publicada na revista EXAME no dia 12/03/2013 a Nextel aparece em 32º no ranking de Reclamações (http://exame.abril.com.br/gestao/noticias/as-empresas-mais-reclamadas-do-procon-em-2012 ) e em 27º no site do Procon (http://sistemas.procon.sp.gov.br/rank_estadual2/?m=rank_atend
    ) o último logicamente de 2013 e extraído do site no dia 22/10/2013 as 08:40h.

    Atenciosamente,
    Adriano Binoto

    Binoto em 22 de outubro de 2013 - 08:48

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