Imprimir Artigo

Imprimir

Empresa falham ao atender consumidor nas redes sociais

Por: Afonso Bazolli
Em: Redes Sociais
Fonte: Call Centre Helper

Empresa-falham-ao-atender-consumidor-nas-redes-sociais-televendas-cobranca

Pesquisa britânica afirma que 32% das empresas não atendem corretamente seus clientes nas redes sociais. Levantamento também indica que as rede sociais serão mais ativas que os telefones para o atendimento ao consumidor

Pesquisa feita pela Aspect Software, que entrevistou 100 executivos e profissionais de TI de grandes empresas, mostrou como as redes sociais são utilizadas por essas empresas e quão integradas elas estão com outras formas de comunicação com o consumidor e clientes.

De acordo com os dados, 72% dos entrevistados disseram que usam as redes sociais em suas empresas, 8% pretendem implementa-las nos próximos 12 meses e 16% pensam em usá-las no futuro.

“A forma de se conversar com o consumidor está mudando, ninguém mais está restrito ao telefone para falar com uma empresa”, comentou Mark King, VP Senior para Europa e África da Aspect.

“A maioria das empresas reconhecem que é necessário estar nas redes sociais mais populares, que é onde seus clientes estão, elas devem entender que as redes sociais devem ser muito mais que apenas uma outra maneira de falar como sua marca é importante, mas não desenvolver uma conversa mais próxima”, continuou o executivo.

O que surpreende é que 28% deles disseram  que as redes sociais não são ou não serão integradas aos sistemas.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

Este artigo está disponível no endereço:

https://www.televendasecobranca.com.br/redes-sociais/empresa-falham-ao-atender-consumidor-nas-redes-sociais-20029/