Pesquisa britânica afirma que 32% das empresas não atendem corretamente seus clientes nas redes sociais. Levantamento também indica que as rede sociais serão mais ativas que os telefones para o atendimento ao consumidor
Pesquisa feita pela Aspect Software, que entrevistou 100 executivos e profissionais de TI de grandes empresas, mostrou como as redes sociais são utilizadas por essas empresas e quão integradas elas estão com outras formas de comunicação com o consumidor e clientes.
De acordo com os dados, 72% dos entrevistados disseram que usam as redes sociais em suas empresas, 8% pretendem implementa-las nos próximos 12 meses e 16% pensam em usá-las no futuro.
“A forma de se conversar com o consumidor está mudando, ninguém mais está restrito ao telefone para falar com uma empresa”, comentou Mark King, VP Senior para Europa e África da Aspect.
“A maioria das empresas reconhecem que é necessário estar nas redes sociais mais populares, que é onde seus clientes estão, elas devem entender que as redes sociais devem ser muito mais que apenas uma outra maneira de falar como sua marca é importante, mas não desenvolver uma conversa mais próxima”, continuou o executivo.
O que surpreende é que 28% deles disseram que as redes sociais não são ou não serão integradas aos sistemas.
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