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A importância de segmentar email marketing

Por: Afonso Bazolli
Em: SMS/Voice/Boletos/Email
Fonte: ABEMD

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De acordo com o estudo The State of Personalized Email Marketing, realizado pela AgilOne.com, 65% das empresas, em seus esforços de email marketing, não diferenciam frequência por cliente, e 52% não diferenciam conteúdo por cliente.

A Direct Marketing News está acompanhando a experiência de um varejista online, a Lumens.com, que há um mês implantou uma ferramenta para ajudá-la a desenvolver suas estratégias de conteúdo, frequência das mensagens e segmentação de consumidores – em última instância, um eficiente marketing diálogo.

O objetivo é detectar frequência e conteúdo corretos, medindo comportamentos, como aberturas e cliques, e identificando três segmentos básicos: entusiastas (muito envolvidos); os que estão na média e os adormecidos (inativos).

A Lumens já obteve um aumento na taxa de abertura entre entusiastas de 4% e de 1,2% entre os que estão na média. A questão agora é entender como esse aumento reflete-se nas vendas. Mais diálogo à frente, sem dúvida.

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