Oct
17
16 de outubro de 2013 - 18:08

A-importancia-de-segmentar-email-marketing-televendas-cobranca

De acordo com o estudo The State of Personalized Email Marketing, realizado pela AgilOne.com, 65% das empresas, em seus esforços de email marketing, não diferenciam frequência por cliente, e 52% não diferenciam conteúdo por cliente.

A Direct Marketing News está acompanhando a experiência de um varejista online, a Lumens.com, que há um mês implantou uma ferramenta para ajudá-la a desenvolver suas estratégias de conteúdo, frequência das mensagens e segmentação de consumidores – em última instância, um eficiente marketing diálogo.

O objetivo é detectar frequência e conteúdo corretos, medindo comportamentos, como aberturas e cliques, e identificando três segmentos básicos: entusiastas (muito envolvidos); os que estão na média e os adormecidos (inativos).

A Lumens já obteve um aumento na taxa de abertura entre entusiastas de 4% e de 1,2% entre os que estão na média. A questão agora é entender como esse aumento reflete-se nas vendas. Mais diálogo à frente, sem dúvida.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: