Na opinião de vocês, qual é o melhor produto para se cobrar?

Afonso Bazolli
Por Afonso
Administrador Mestre
Postado em 06 agosto 2013 - 14:51

Além do produto, qual a faixa de atraso que consideram no geral a de melhor custo x benefício?


  • Rodrigo Augusto Leonel dos Santos
    Membro
    Postado em 13 agosto 2013 - 09:27

    É aquele que não precisa ser cobrado. Dependerá de cada segmento, porém por mais que existam diversos meios de pagamentos disponíveis, as empresas ainda possuem dificuldades para cobrar e se adaptar de forma eficiente à possibilidade de pagamento de seu cliente, tanto na venda quanto na renegociação.


  • Marcelo Campos Bastos
    Membro
    Postado em 23 agosto 2013 - 15:03

    O melhor produto para se cobrar é aquele para o qual a equipe responsável e a estratégia de cobrança operacionalizada estão alinhadas com as características de carteira como conhecimento de produto (com/sem garantias), faixas de atraso (amigável/pdd ou prejuizo) e políticas de negociação (% de honorários/desconto por atraso). Penso que o negócio tenha que ser planejado e operacionalizado carteira a carteira e que não exista nenhum produto que não tenha uma possibilidade de atuação ou esforço (vide exemplo das securitizadoras).


  • FERNANDO NOVAES
    Membro
    Postado em 29 agosto 2013 - 11:17

    Em minha opinião, são os Cartões, com certeza quanto menor o atraso, melhor a cobrança e consequentemente o custo X beneficio. Se as empresas de cartões mantivessem seus cadastros atualizados e uma régua de desconto atraente, as faixas mais antigas também se tornaria um excelente desafio.

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