Operador – Carga Horária Permitida NR17

Por Daniel Araujo de Souza
Membro
Postado em 08 setembro 2015 - 18:17

Boa tarde!

Qual é a carga horária permitida pela NR17 para operador de cobrança?

At,

Daniel


  • Joseane Malize Pacheco
    Membro
    Postado em 14 setembro 2015 - 19:32

    Daniel, boa tarde,

    Não há  resposta pronta para sua pergunta. Depende da classificação da empresa pela qual você foi contratado e de como sua atividade está na  na carteira de trabalho.

    Observe no seu registro:

    Se for contratado por call center/contact center: 6 horas
    Se for contratado por empresa de cobrança:  8 horas

    A NR 17, no anexo II, fala que se você trabalha  em efetiva atividade de teleatendimento/telemarketing é de, no máximo, 06 (seis) horas diárias, nele incluídas as pausas.

    Entenda por atividade de telemarketing o trabalho contínuo com usos de head set e monitor.

    Espero ter ajudado,

    Att. Joseane Malize Pacheco – 2J Consultoria

     

  • raphaelveiga
    Raphael Mourão Veiga
    Membro
    Postado em 15 setembro 2015 - 11:35

    Joseane, e a escala 7:12? Como tratar?


  • Ana Paula Lobo
    Membro
    Postado em 02 fevereiro 2016 - 11:39

    Escala de 7:12h é permitido, quando não há expediente no sábado?

Você precisa estar logado para responder este tópico. Por favor faça seu login ou cadastre-se.