Qual a jornada de trabalho permitida para um Supervisor de Televendas?

Por Fernando Augusto da SIlva Filho
Membro
Postado em 21 maio 2014 - 17:48

Olá Pessoal, Bom dia!
Qual a carga horária para o Supervisor de Telemarketing prevista em lei? A NR 17 não faz menção a esta pauta.
 


  • Vania Dias de Carvalho
    Membro
    Postado em 16 outubro 2014 - 22:04

    Na empresa em que trabalho, os supervisores tem carga horária semanal de 44 horas.


  • Joseane Malize Pacheco
    Membro
    Postado em 16 julho 2015 - 19:49

    Olá, Fernando e Vânia,

    A NR não tem por objetivo regular a carga horária de trabalho seja de um operador de telemarketing, seja do supervisor.

    A NR 17  visa estabelecer parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente.

    Normalmente para o operador de call center, cujo 90% do trabalho é feito de forma interrupta no telefone, tem carga horaria de 36 horas semanais.

    No entanto, há profissões com jornada diferenciada, como as que recebem comissões, onde a carga horaria é de 44 horas semanais.

    Entendo que o cargo de supervisor, por tratar-se de cargo de confiança e comissionada na maioria dos casos no mercado, esteja nessa categoria.

    Abraços, Joseane

Você precisa estar logado para responder este tópico. Por favor faça seu login ou cadastre-se.