Sou Operador. Consigo crescer no setor? Que curso fazer?

Por Dílan Aug
Membro
Postado em 26 novembro 2014 - 22:15

Boa noite, espero que esse seja o local correto da postagem, se não for, moderação me desculpe, e mova por favor.

Enfim ai vai minha dúvida… bem, sou operador de cobrança e pretendo seguir carreira no setor de call center.

No próximo ano irei começar minha vida acadêmica na qual estou decidindo pelo curso de Graduação em Processos Gerenciais, e depois uma MBA de Marketing(se não for esse será outro).

Minha dúvida é… com uma graduação nesse curso, consigo seguir carreira, alcançando cargos como supervisor, coordenador, gerente, e assim prosseguindo no plano de carreira, ou irei encontrar barreiras e é melhor fazer uma graduação de Administração???

Aguardo as respostas e desde já agradeço, aos que responderem.


  • julia abati
    Membro
    Postado em 27 novembro 2014 - 18:53

    Acho que você está no caminho certo, Dilan.


  • aline araujo boiago
    Membro
    Postado em 03 dezembro 2014 - 20:45

    Bom dia,

    Acredito que somente uma graduação, não irá fazê-lo ser promovido, uma carreira é construída através de diversos meios, como comprometimento com a empresa, qualificações técnicas são importantes, porém as qualificações pessoais que precisam ser desenvolvidas como flexibilidade, paciência, motivação, honestidade, saber como portar se na adversidade, devem ser aprendidas além é claro da maturidade que vem com o tempo e na medida do seu esforço.

    Boa sorte  e espero ter lhe ajudado,

    Aline

  • solamar23
    Solange Rocha
    Membro
    Postado em 07 dezembro 2014 - 18:11

    Boa tarde,

    Alem dos pontos expostos pela Aline, mostre que aos gestores da empresa que trabalha que possui interesse em se desenvolver e crescer no setor.

    Comigo a fórmula que vem “dando certo” é: Qualificação Técnica + Busca por desenvolvimento de qualificações Pessoais + Direcionamento (feedback’s).

    Boa sorte!

    Solange Rocha


  • Paulo Ricardo de Araújo Barbosa
    Membro
    Postado em 07 janeiro 2015 - 14:11

    Olá Dílan

    Sobre a graduação eu te afirmo que cursos Tecnológicos sofrem preconceitos no mercado, principalmente pelas empresas de pontas. Pra quem é jovem e tem todo tempo pela frente o ideal é partir para um bacharelado e em seguida um MBA, com esses requisitos é sucesso garantido, e se além disso você for um cara que se relaciona bem no trabalho, for dedicado e resiliente e raçudo você vai muito, mais muito longe. No Call Center esse crescimento acontece rápido, por se tratar de um público desqualificado (sendo honesto), e apesar de ser um trabalho massificado (muita gente) é muito fácil conseguir um destaque. Bom, é isso! =)

Você precisa estar logado para responder este tópico. Por favor faça seu login ou cadastre-se.