Nov
10

O que esperar do mercado de contact centers em 2016?

por: Afonso Bazolli
em: Opinião
fonte: Redação
09 de novembro de 2015 - 23:56

O-que-esperar-do-mercado-de-contact-centers-em-2016-televendas-cobranca

Pesquisa revela dados positivos para o setor

Com o final do ano chegando, já começam as previsões a respeito do futuro econômico para o país em 2016. O setor de contact center, por exemplo, deve crescer apenas 4,62% em 2015, um pouco abaixo da projeção inicial de 5,07%, segundo levantamento da E-Consulting Corp. O que esperar desse mercado nos próximos 12 meses?

Se depender da recente pesquisa divulgada pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP), comparando o período entre 2013 e 2014, o cenário é altamente positivo. De acordo com as 30 maiores empresas do Brasil em operações terceirizadas, a rentabilidade por PA (Posição de Atendimento) aumentou 33%, passando de R$ 50,9 mil para R$ 67,7 mil. Com relação à produtividade do colaborador, houve 25,3% de crescimento, indo de R$ 34,4 mil para R$ 43,1 mil.

“A tecnologia é uma das grandes responsáveis por esses números. Hoje temos ferramentas, como o discador automático, potencializando a produtividade em até 45%. Os diversos tipos de URA também podem realizar procedimentos simples, como a confirmação de dados, reduzindo o custo da negociação como um todo. Existem muitas possibilidades!”, comenta Carlos Henrique Mencaci, Presidente da Total IP – solução integrada de voz e e-mail para contact centers.

Caso queira conhecer mais sobre a solução e descobrir seus principais benefícios e diferenciais, aproveite para passar em nosso estande no 11º CMS SP, realizado no Expo Center Norte, em São Paulo. Mencaci participa de um painel no primeiro dia, às 14h30, com o tema “Inovação – O futuro da recuperação de dívidas: autoatendimento e novos modelos de negócio”.

Serviço:

11º Congresso Nacional de Crédito e Cobrança – CMS SP

Dias: 10 e 11 de novembro

Local: Expo Center Norte, em São Paulo, SP.

Endereço: R. José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme.

Horário: 9h às 18h30 (credenciamento a partir das 8h)

Site: http://www.cmspeople.com/eventos/2015/brasil/11/

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: