
Poder contar com uma ferramenta de prospecção é fundamental para o sucesso de uma equipe de vendas. Afinal, a etapa de prospecção de clientes é de extrema importância quando falamos sobre vendas consultivas.
Nesse caso, contar com um CRM para prospecção fará com a equipe de vendas ganhe em diversos pontos como agilidade nos processos, automatização de tarefas e processos mais bem estruturados.
Porém, essa é apenas uma das vantagens de um CRM; esse tipo de ferramenta contempla não apenas a fase de prospecção, mas também diversas outras como pré-venda, relacionamento e até mesmo pós-vendas.
Como o SMark CRM contribui como uma ferramenta de prospecção de clientes?
O SMark CRM é uma ferramenta completa para qualquer equipe de vendas que deseja sucesso, não apenas com novos negócios, mas também com a manutenção dos negócios já existentes.
Porém, falando exclusivamente sobre prospecção – que é o tema desse post – o SMark CRM também se mostra uma ferramenta e tanto!
Durante o trabalho de prospecção, existem algumas atividades que são muito repetidas, por exemplo:
follow up de rotina;
e-mails (muitas vezes convidando o cliente para um bate-papo ou fazendo uma apresentação da empresa);
chamar o lead para conversar pelo WhatsApp (o SMark CRM possui integração com o WhatsApp);
envio de convites para reunião;
registros dos históricos e tratativas com os clientes.
Muitas dessas atividades e materiais já ficam prontos dentro do CRM (ex: modelos de e-mails usados no dia a dia), facilitando e tornando automática diversas dessas tarefas que demandam tempo do vendedor no dia a dia.
Segundo Leandro Ceccato, especialista de vendas consultivas e CEO da SMark:
“Um vendedor de alta performance precisa tratar cada cliente como especial e de maneira detalhada, mas também precisa de volume. Sendo assim, tudo que puder chegar mais pronto para o vendedor – seguindo as melhores práticas de mercado – é um enorme ganho em produtividade e qualidade.”
Indo além de uma ferramenta de prospecção
Já deixamos claro como um CRM pode ser uma ótima ferramenta de prospecção. Porém, estamos falando de um sistema completo, que vai além e abrange todas as principais etapas de uma venda.
Ou seja, você tem uma visão completa e clara sobre os negócios por meio de relatórios que indicam como as atividades dos vendedores estão transcorrendo e quais resultados estão sendo alcançados.
CRM como sistema de prospecção no pós-vendas
Com os recursos de pós-venda presentes no SMark CRM, você tem acesso a todas as visitas, ligações e e-mails centralizadas em um só lugar para você acompanhar todos os contatos realizados com seus clientes.
Saiba mais sobre o SMark CRM para vendas e também SMark CRM para pós-vendas.
Afinal, por que SMark CRM é ideal para melhorar o seu processo comercial?
Pronto para rodar uma estratégia vencedora de vendas, o SMark CRM é a ferramenta que faltava na sua empresa para que o gerente possa ter mais insights estratégicos.
Estes são alguns dos recurso do SMark CRM:
Gestão do funil de vendas por regional;
Acompanhamento da taxa de conversão em cada fase da venda;
Aplicativo móvel com check-in e registro de visitas por comando de voz;
Gestão do pós-venda com os fluxos de atividades, renovação de contratos e gestão de clientes em risco;
Fluxos automatizados de Go-no-Go;
Lembretes diários de follow ups e visitas;
Integração das equipes de agendamento com os consultores;
Transferência em lote dos leads não trabalhados pelos consultores.
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