
Por: Hudson Lima
A produtividade dos agentes é uma preocupação constante para o gestor de contact center. No entanto, é bastante comum ver centrais alocando o corpo de funcionários em ações que não necessariamente precisam de atendimento humano. Neste post, abordaremos recursos disponíveis no mercado para a realização de campanhas sem agentes, que podem gerar economia e maior produtividade ao call center.
•Torpedo SMS: indicados para campanhas com foco em dispositivos móveis. É possível disparar uma mensagem para diferentes mailings de forma rápida, massiva e com custos reduzidos em telefonia. Ideal para informações sobre indisponibilidade de serviços e lembretes de vencimento de contas, por exemplo. Leia mais no nosso post sobre campanhas com SMS;
•Torpedo de voz: a mesma dinâmica de agendamento e disparo massivo de SMSs pode ser aplicada a essa tecnologia. Com um texto pré-gravado (ou vocalizado por software), é possível atingir tanto dispositivos móveis quanto telefones fixos. Como destacamos no nosso post sobre torpedo de voz, uma das vantagens é a simultaneidade, pois as mensagens podem ser disparadas todas ao mesmo tempo. Este recurso é muito utilizado em campanhas promocionais, por exemplo.
•URA ativa: ferramenta que dá mais interatividade ao torpedo. Além de conter a mensagem de voz, há a possibilidade de personalizar a chamada e interagir de forma automática com o cliente. Um sistema de vocalização pode, por exemplo, dizer o nome do consumidor e oferecer um menu de múltipla escolha com os encaminhamentos possíveis, como informação de prazo de matricula em instuições de ensino, confirmar uma consulta médica, entre outros.
•Higienização: muitos call centers ainda trabalham com higienização de mailing de forma manual, ocupando os agentes. Os sistemas disponíveis no mercado fazem essa tarefa de forma automática e, em muitos casos, a custo zero. Esse recurso descarta telefones com secretárias eletrônicas, números inválidos e inexistentes, oferecendo um mailing limpo aos agentes. Se você tiver interesse, leia mais no nosso post sobre limpeza de mailing.
E você, costuma atuar com estes recursos em quais situações? Deixe sua experiência nos comentários!
Fonte: http://blog.teclan.com.br/
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.