
Medida foi comunicada ao sindicato na segunda-feira e, de acordo com a entidade, respeitou o prazo previsto pela convenção coletiva de trabalho
O Bradesco encerrará o home office em duas áreas do banco a partir de janeiro de 2026, segundo informações divulgadas pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região nesta semana.
No departamento de investimentos, 844 funcionários deverão retornar ao trabalho 100% presencial. A medida foi comunicada ao sindicato na segunda-feira (1) e, de acordo com a entidade, respeitou o prazo previsto pela convenção coletiva de trabalho.
Na quarta-feira (3), o sindicato relatou ter sido procurado por funcionários da tesouraria que receberam a informação sobre o fim do modelo remoto também nesse setor. Após contatar o banco, o Bradesco confirmou à entidade o retorno da “mesa de clientes”, uma das áreas que compõem a tesouraria.
Procurado pelo Valor, o Bradesco disse que cerca de 50% dos seus mais de 82 mil funcionários trabalham de forma híbrida. “A definição da rotina é orientada pela liderança de cada área, que estabelece a matriz ideal de dias presenciais e remotos com base nas especificidades operacionais. O Bradesco busca sempre um equilíbrio entre o presencial e o remoto, com foco na produtividade e no bem-estar das pessoas”, disse o banco, em nota.
O sindicato, no entanto, vê a mudança com preocupação. “Esta mudança causa impactos enormes na rotina e na qualidade de vida destes bancários, que de forma justa estão indignados com a mudança, uma péssima notícia neste final de ano para eles e suas famílias”, afirma em nota a presidente da entidade, Neiva Ribeiro.
No início de novembro, o Nubank também anunciou o fim do trabalho remoto a partir de 2026, mas em toda a instituição, que tem quase 9,5 mil colaboradores. O anúncio gerou revolta de alguns funcionários, conforme mostrou o Valor, e levou à demissão de 12.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.
Bradesco encerrará home office em duas áreas do banco a partir de 2026