Sep
02

Sidney deixa a presidência da Febraban; Vilain assume

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Valor Econômico
01 de setembro de 2026 - 17:12

Sidney-deixa-a-presidencia-da-febraban-vilain-assume-televendas-cobranca-1

Entidade afirmou que a alteração se dá em meio a uma “transição institucional harmoniosa e planejada”

Isaac Sidney deixará presidência-executiva da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), cargo que ocupa desde março de 2020. Para o seu lugar, foi escolhido Leandro Vilain, que preside a ABBC, associação que reúne bancos pequenos e fintechs. Haverá período de transição até outubro. Segundo a Febraban, a mudança reflete “decisão alinhada há mais de um ano”.

Em julho, o Valor revelou que Sidney fez um financiamento imobiliário de R$ 5,5 milhões com o Master em 2020, quando já presidia a Febraban, episódio que causou mal-estar no setor. Ele apresentou à época o termo de quitação do crédito.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: