
Saber como lidar com problemas no trabalho é essencial para uma carreira de sucesso. Confira 7 coisas que um bom profissional não deve fazer
Um bom profissional sabe exatamente como se comportar no ambiente de trabalho e como lidar com as pessoas com quem convive. Se você procura ter uma carreira de sucesso, confira 7 coisas que um bom profissional não deve fazer:
1. Prometer e não cumprir
Se você prometer algo a uma pessoa e não cumprir, isso pode fazer com que você não seja mais levado a sério. Mesmo que tenha sido apenas um deslize, a impressão que você deixará é de alguém que não faz o que diz. Por isso, quando você estiver no início de um relacionamento profissional, é essencial que você cumpra com sua palavra.
2. Cometer erros gramaticais
Cometer erros gramaticais nos textos que você envia nos e-mails também pode danificar sua imagem no trabalho, especialmente se você lida com comunicação escrita. Por isso, fique atento e sempre revise tudo que você escrever.
3. Gastar favores
Quando você conhece uma pessoa influente que pode te ajudar profissionalmente, não é recomendável que você comece seu relacionamento pedindo por favores. É imprescindível saber exatamente como abordar a pessoa e só pedir por algo que for realmente necessário.
4. Demorar a responder
Demorar a responder um e-mail passa a imagem de que você é uma pessoa desinteressada e que não tem capacidade de resolver tarefas com rapidez. Por isso, sempre que receber algo em seu correio eletrônico, certifique-se de dar uma resposta o quanto antes.
5. Não ser ativo em redes sociais
Saber como utilizar redes sociais é essencial para encontrar um emprego. Muitas empresas utilizam sites como Twitter e Facebook para divulgarem seus trabalhos, por isso, não estar atualizado com esse tipo de tecnologia pode custar sua vaga.
6. Não agradecer
É importante que ao receber ajuda de alguém, você agradeça imediatamente. É um ato simples, mas que às vezes pode passar despercebido. Não agradecer pode fazer com que pensem que você não tem humildade e isso pode comprometer sua carreira.
7. Não ter noção da impressão que você passa
Saber qual tipo de impressão você passa é importante para que você tenha mais conhecimento do que deve fazer para melhorar. Seja humilde e aceite críticas e conselhos, assim você sempre pode aprimorar suas habilidades.
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