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Canon otimiza a capacidade de call center em São Paulo

por: Afonso Bazolli
em: Notícias
fonte: Consumidor Moderno
20 de outubro de 2013 - 14:06

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Serviços de voz e colaboração baseados em IP da Level 3 aprimoram o atendimento ao cliente regional

A Level 3 Communications, Inc. (NYSE: LVLT) anunciou um contrato com a Canon do Brasil, subsidiária regional da Canon, Inc., empresa japonesa especializada no desenvolvimento de tecnologias de gerenciamento de documentos e de imagem. De acordo com o contrato, a Level 3 está oferecendo à Canon vários serviços de voz e colaboração baseados em IP (protocolo de internet), dando suporte aos call centers e à sede da empresa no Brasil.

Presente no país há quase 40 anos e com mais de 450 colaboradores, a Canon do Brasil está utilizando os serviços de voz e colaboração baseados em IP da Level 3 para gerenciar de maneira mais eficiente os processos de comunicação de voz do seus sete call centers regionais. Os serviços da Level 3 oferecem diversas opções de telefonia para a equipe regional da Canon, incluindo telefones IP para colaboradores com cargos que requerem funcionalidades avançadas, “softphones” para aqueles que precisam de maior flexibilidade e telefones analógicos para serviços já existentes. Os serviços da Level 3 também aumentam a capacidade da Canon em suportar essas opções e toda a infraestrutura regional de atendimento ao cliente, aprimorando a eficiência e a confiabilidade dos sistemas de voz da Canon. Os serviços da Level 3 apoiam aproximadamente 70 posições de call centers para operadores do contact center da Canon.

“Os serviços globais de telecomunicações da Level 3 oferecem capacidade e alta performance para a Canon aprimorar a eficiência operacional, o que nos permite melhor atender a nossos clientes,” explica Adilson Soares Gomes, gerente de TI da Canon no Brasil. “A Canon faz questão de adotar novas tecnologias para aperfeiçoar a experiência do cliente, e a implementação dos serviços da Level 3 apoiam nosso objetivo de promover produtos focados em artes gráficas e fotografia da Canon. Ao utilizarmos um modelo de telefonia IP, podemos gerar informações mais completas quando atendemos a nossos clientes e otimizamos as necessidades internas.”

As soluções da Level 3 incluem uma combinação de tecnologias de comunicação como IP PBX (private branch Exchange), SIP (session initiation protocol) trunking e TDM (time division multiplexing), dando suporte a um leque de funcionalidades desde gerenciamento do tráfego de voz até soluções de colaboração.

“A rede e os serviços avançados de comunicação da Level 3 são capazes de suportar as aplicações que as empresas atualmente precisam para melhorar a eficiência organizacional,” disse Marcos Malfatti, vice-presidente sênior de vendas da Level 3 no Brasil. “A melhoria desses serviços permitem que a Canon otimize o gerenciamento de seus centros de comunicação regionais. Estamos satisfeitos em dar suporte à Canon, à medida que a empresa expande sua presença no mercado e utiliza nossos serviços para aprimorar o contato com seus clientes.”

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