Feb
27
26 de fevereiro de 2014 - 18:08

Call-center-virtual-vantagens-e-desvantagens-televendas-cobranca

Uso do call center virtual em pequenas empresas se apresenta como uma boa opção pelo baixo custo, fácil gerenciamento e aplicação imediata

A oferta de um serviço ou aplicação sem a necessidade de comprar, instalar e gerenciar equipamentos e sistema – compreendida pelo modelo virtual, ou em nuvem (cloud) – é uma facilidade que ganha destaque no mercado a cada dia. Nesse sistema, que também está disponível na gestão de um call center, um provedor fornece “parte” de sua infra-estrutura e sistemas e o usuário paga pela capacidade disponibilizada, ou pelo consumo. No caso do call center em nuvem, a categoria é denominada por CaaS – Communication as a Service, ou Comunicação como Serviço, que abrange as seguintes funções: mensagens e torpedos de voz; discadores; URAs; gravações, CRM, PABx virtual; sistemas de gerenciamento (monitoramento, campanhas, etc).

O conceito de call center virtual, assim como o de serviços em nuvem, não é novo, mas tem evoluído na forma em que oferece, gerencia e contrata os recursos, com possibilidade de ampliação ou ajustes de acordo com a necessidade do gestor. Esse tipo de serviço cresce por não demandar investimento em hardware, ter baixo custo de implementação, não necessitar de manutenções, ser facilmente gerenciável e de uso imediato. Além disso, o modelo associa outros serviços em apenas um fornecedor, e não obriga o operador a dominar todos os aspectos técnicos dos componentes que formam o sistema.

Dessa forma, o agente de um call center virtual necessita ter apenas um telefone e um computador conectado à internet, que dispõe toda a interface montada. O software dará ao funcionário acesso às bases de dados, informações de clientes, possibilidade de tomar decisões, ou responder a perguntas. A partir disso, algumas empresas montam centros de atendimento próprios, enquanto outras utilizam centros hospedados – operados por empresas de terceiros.

Nesse aspecto, o call center virtual é uma opção para as empresas que não querem gastar muito em tecnologia, mas que não abrem mão de ter um software sofisticado.

Você já pensou em adaptar a gerenciamento do call center de sua empresa de acordo com a sua necessidade? O call center virtual pode ser uma opção. Se restou alguma dúvida, não deixe de compartilhar conosco nos comentários.

Fonte: http://blog.teclan.com.br/

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail: