Jun
05

6 dicas para você escrever e-mails que realmente vendam

por: Afonso Bazolli
fonte: Venda Mais
04 de junho de 2014 - 18:06

6-dicas-para-voce-escrever-e-mails-que-realmente-vendam-televendas-cobranca

Por: Rafael Cruz

Eu aprendi uma coisa muito valiosa com os blogueiros profissionais: É possível vender SEM precisar estar vendendo.

Eles usam uma técnica que faz a “venda” ser algo natural. É como se você assistisse a um filme e gostasse tanto dele que começasse a falar para seus amigos o quanto ele te impactou. Você está fazendo uma venda de algo que você gostou. E seus amigos nem notam.

Então, resolvi aplicar essa técnica em minhas mensagens de e-mail para a minha lista. E foquei meus esforços para promover produtos de parceiros, ganhando, assim, comissões pelas vendas.

Esse modelo de negócios não é nenhuma novidade. A novidade está na forma como eu decidi “vender” esses produtos, que foi utilizando a técnica dos blogueiros. Fiz algumas adaptações e montei um método que me permitiu faturar R$ 30.215,30 nos últimos 5 meses.

Separei estas 6 dicas para mostrar a você algumas das técnicas que usei para alcançar esses resultados.

1. Use um Tom Pessoal nas Mensagens. Esqueça a linguagem formal e comercial dos tradicionais e-mails marketing. As pessoas querem se relacionar com outras pessoas, e não com marcas e entidades.

2. Não Venda. Conte uma História. Ninguém compra alguma coisa se não se envolver emocionalmente com o produto. O problema é que a maioria dos vendedores tentam te empurrar aquilo que você não quer. Não significa que você não precisa, mas, como você não se envolveu emocionalmente, você não tem motivações para comprar.

E a maneira mais bacana e divertida de envolver emocionalmente seus prospects é contando histórias reais, que contextualizem a mensagem de marketing principal que você deseja passar. Essa técnica é muito poderosa e requer um certo conhecimento.

3. Não Convença. Conquiste. Aqui está o segredo do bom vendedor. Você não tem que convencer ninguém a nada. Aliás, ninguém gosta de ser convencido de algo que não acredita. O ingrediente especial está em você conquistá-lo. Não é você que tem que convencer o seu prospect de que o seu produto é bom e maravilhoso. É o seu prospect que precisa CONCLUIR POR CONTA PRÓPRIA que a sua solução é a melhor para ele naquele momento.

4. Não Escreva Linhas Compridas. Use 1/3 do tamanho de uma linha normal para escrever suas mensagens. Isso incentiva a leitura e dá mais prazer.

5. Não escreva parágrafos longos. Tente escrever parágrafos de no máximo 3 linhas. Isso incentiva a leitura e a torna mais agradável.

6. Defina com clareza a ação. Para aumentar a taxa de conversão (de cliques e vendas), você precisa dizer com clareza o que o seu prospect precisa fazer. Se quer que ele clique no link, diga: clique no link aqui embaixo para acessar isso e aquilo.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

1 Comentário
  1. Amei !

    Margit em 05 de junho de 2014 - 16:41

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: