
Rede de Mark Zuckerberg reconheceu que tem perdido usuários na faixa de 16 a 19 anos
Por: Simão Mairins e Dandara Costa
O CFO do Facebook, David Ebersman, admitiu que a rede tem perdido usuários na faixa dos 16 aos 19 anos. Somente nos EUA, a queda foi de 16%. Mas para onde estão indo esses jovens? Simplesmente deixaram de usar redes sociais? Claro que não. Eles estão cada vez mais conectados, por um tempo cada vez maior. E se o Facebook não garante um diálogo imediato, eles vão procurar alternativas. E essas novas possibilidades estão nos celulares.
O Global Web Index estudou o crescimento dos aplicativos sociais móveis no período em que o Facebook registrou sua queda e montou um ranking com os principais prováveis destinos dos emigrantes da rede. E o líder da lista é o WeChatt, app chinês de mensagens instantâneas semelhante ao WhatsApp que se tornou febre no mundo. Para se ter uma ideia de quanto o aplicativo cresceu, o estudo não contabilizou dados de usuários da China. Mesmo assim, o crescimento na faixa de 16 a 19 anos entre janeiro e setembro de 2013 foi de 1021%.
Veja abaixo o gráfico com o percentual de crescimento dos aplicativos móveis e redes sociais que cresceram na faixa de 16 a 19 anos no período em que o Facebook perdeu terreno junto ao mesmo público:

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.