Apr
01
31 de março de 2015 - 18:20

Exclusivo-para-driblar-crise-lecca-financeira-aposta-em-novos-produtos-de-credito-televendas-cobranca

Há 40 anos no mercado, a Lecca Financeira e Investimentos, empresa sediada no Rio de Janeiro e que oferece diversas linhas de crédito para pessoas físicas e jurídicas também em São Paulo e na região Sul, já superou diversas crises econômicas. E para isso, em vez de entender estes momentos controversos como uma dificuldade, os executivos da Lecca enxergam na crise oportunidades para crescer, como garante o vice-presidente Francisco Eduardo da Costa Carvalho.

Por ser uma empresa pequena e eficiente, o vice-presidente afirma que a Lecca não sentiu queda de demanda ou mesmo inadimplência. Porém, a empresa fez alguns ajustes para minimizar os riscos deste período em que, além de juros mais altos, a concessão de crédito se encontra mais restrita na grande maioria das instituições bancárias. “É fato que o País está num momento econômico e politicamente bastante complicado e isso obviamente reflete no crédito. Hoje adotamos cuidados adicionais para emprestar, subindo as regras de concessão. Se antes emprestava para jovens de 20 anos, vai subir a regra para 25 anos. Se antes era pessoa de tempo de empresa de seis meses, hoje queremos um ano de casa. Outra coisa que pode fazer é subir o preço para compensar o risco”, exemplifica Carvalho.

No entanto, o executivo ressalta que as empresas de crédito hoje dispõem de novas opções para se manter e até mesmo expandir sua atuação no mercado. “Por exemplo, dez anos atrás não existia credito para educação. Hoje existe e é cada vez mais relevante”, continua.

Atenta ao mercado internacional, em que o crédito online já se mostra tendência, e também ao novo mercado consumidor, já que as novas gerações, segundo o vice-presidente, não querem contato físico ou telefônico, mas sim digital, Francisco explica que o produto consiste em disponibilizar o crédito diretamente na conta corrente do consumidor, após análise de perfil. “A nossa ação é voltada exclusivamente para o cliente bancarizado, mas nada impede no futuro de conceder crédito para o cliente que ainda não é bancarizado, apesar de o risco ser maior”.

Outra aposta da empresa é o crédito consignado privado, que por enquanto, segundo Carvalho, não é muito comum no Brasil. “Fomos convidados para fazer uma parceria para esta prestação de serviços, e como achamos a operação interessante, aceitamos o convite, já que, enquanto a pessoa física estiver empregada, a pessoa jurídica vai descontar do salário dela o valor do empréstimo. É uma modalidade mais segura que o empréstimo pessoal”, finaliza Carvalho.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: