May
11

PL 4330 e os contact centers

por: Afonso Bazolli
em: Opinião
fonte: Redação
10 de maio de 2015 - 14:08 - atualizado às 16:32

Pl-4330-e-os-contact-centers-televendas-cobranca

*Por Ariane Abreu

Entre muita discussão dos políticos e protesto por parte dos sindicatos, a Câmara dos Deputados finalmente aprovou o texto-base do Projeto de Lei 4330/04, discursando a respeito da regulamentação dos contratos de terceirização no país. Caso a lei seja aprovada pelo Senado e também pela presidente, a contratação de terceiros poderá ocorrer para qualquer atividade, seja ela meio ou fim.

O resultado pode ser o primeiro passo para acabar com o ponto de interrogação a respeito do papel dos contact centers como prestadores de serviço, principalmente no setor de telecom. As assessorias de cobrança, além das operações voltadas para SAC e Televendas, são empresas especializadas na recuperação de crédito, atendimento ao consumidor e vendas ao telefone, respectivamente.

Sua infraestrutura física e capacitação dos colaboradores são voltados para alcançar suas metas, de acordo com contratos pré-estabelecidos junto aos seus clientes. Por essa simples descrição, é fácil entender por que devem ser caracterizadas como atividade-meio, e não fim, como muitos comentam.

No caso dos milhões de funcionários de call centers espalhados pelo Brasil, a nova lei não só traria mais proteção, como também regulamentaria quem já é prestador de serviço, aumentando as oportunidades no mercado de trabalho. Na Europa, esse processo já existe para muitos países há pelo menos quatro décadas. A novidade aqui, vem atrasada! No entanto, como diz o ditado: antes tarde do que nunca.

*Ariane Abreu é Diretora Comercial da Total IP

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: