
Ao contrário do que muitos pensam, campanhas de e-mail marketing continuam sendo um forte aliado das estratégias comercias. Elas comunicam, criam relacionamento com os prospects, leads e clientes, e ajudam a aumentar o ROI.
A flexibilidade, facilidade e universalidade do e-mail tem feito muitas empresas utilizarem a ferramenta sem estratégia, cometendo erros que, agora, você vai saber evitar:
Como usar e-mail marketing de forma eficaz para vender mais
Construa uma lista de qualidade
Jamais adquira listas suspeitas para envio das suas campanhas. Além do retorno ser insatisfatório, você ainda vai gerar problemas para o seu domínio, que passará a ser bloqueado pelos servidores. Prefira ter uma estratégia para criar sua própria lista.
Faça segmentação
Os melhores resultados são obtidos com envios segmentados. Por isso, é recomendado que as landing pages já sejam elaboradas de modo a facilitar o filtro por interesses específicos. Se você já tem uma base, segmente tanto quanto possível, por interesses, idade, gênero, localização geográfica, etc.
Desta forma você poderá entregar conteúdo relevante. E isso também vai melhorar seus resultados.
Dispare com ferramentas profissionais de envio
Jamais encaminhe mensagens em massa a partir do seu programa de e-mail. Novamente, seu domínio pode acabar caindo na lista negra dos servidores.
Dispare as campanhas sempre utilizando ferramentas profissionais de envio, como o MailChimp, por exemplo.
Assim, você verá que a taxa de entrega e de abertura de mensagens será maior, além de o funcionamento do seu e-mail não ficar comprometido.
Automatize tudo o que for possível
Hoje em dia, ao fazer geração de leads, você pode utilizar ferramentas que já armazenam dados de cadastro da de forma automática, facilitam o trabalho de segmentação e permitem até mesmo o envio automático de uma sequência pré-configurada de mensagens. Facilita bastante seu trabalho, não é mesmo?
Seguindo estas dicas você poderá fazer com que o e-mail marketing, combinado com um website que proporciona uma ótima experiência para o usuário, seja a base para a interação tão necessária para o sucesso do marketing atual.
Você já faz e-mail marketing? Como estão sendo seus resultados?
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