Pesquisas da Twilio mostra como os dados estão se tornando cada vez mais importantes e os consumidores também estão mais cautelosos com os problemas de segurança Um dos fatores essenciais na relação entre empresas e consumidores é a jornada de consumo e os dados que a permeiam. As experiências personalizadas que as empresas criam para …
As centrais de atendimento vêm enfrentando cada vez mais dificuldades internas, o que causa impacto direto no desempenho e ocasiona reclamações dos clientes. Um levantamento feito pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) identificou que uma das principais queixas é a de que suas demandas não são resolvidas pelos serviços de atendimento. Existem também reclamações de …
Na era da responsabilidade social e da transparência, o novo pensamento que emerge dentro dos negócios redireciona e expande suas forças educacionais Um título taxativo tem sempre seu peso. Mas dobro minha aposta. Negócios conectados ao espírito e às demandas de seu tempo, daqui para frente, irão se transformar cada vez mais em espaços educacionais. …
A Atento anuncia acordo com alguns de seus principais stakeholders financeiros para uma transação envolvendo a recapitalização e uma redução do nível de endividamento no balanço patrimonial da Atento. A Atento e determinados membros de um grupo AD-HOC de detentores de senior secured notes previamente emitidas pela Atento acordaram um term sheet para um novo …
A Internet é cada vez mais o lugar onde tudo acontece. Mesmo depois do retorno das atividades presenciais e a reabertura das lojas físicas, os e-commerces seguem registrando crescimento. Um levantamento da Neotrust revelou que lojas online fecharam o ano com aumento no faturamento de 26,9% se comparado ao ano anterior. Além disso, foram 353 …
As empresas possuem dois ativos principais: seus clientes e seus colaboradores. Sem colaboradores, não é possível criar produtos e serviços. Sem clientes, ninguém compra esses produtos e serviços. No entanto, nenhum deles aparece no demonstrativo de lucros e perdas da maioria das empresas. Em vez disso, as empresas costumam medir a rotatividade de colaboradores ou …
A gestão de marketing em saúde é crucial para que as empresas do setor possam se manter relevantes no mercado, atraindo e fidelizando mais pacientes. Resultados de marketing que podem ser aplicadas por diversos tipos de organizações da área da saúde, como: hospitais; clínicas; laboratórios; operadoras de planos de saúde; farmácias; serviços de home care; …
O setor comercial segue recuperando o fôlego após as dificuldades enfrentadas nos últimos dois anos que provocaram a redução do consumo por uma parcela da população. A retomada da vida “normal” reaquece os setores e traz perspectivas para o futuro. A mudança nos hábitos de consumo impulsiona o crescimento do ambiente digital e até mesmo …
Sendo a negociação uma relação interpessoal, a comunicação tem um papel decisivo em seu sucesso — e é nesse ponto que percebemos a importância do uso da empatia Psicologicamente, empatia é a capacidade de você sentir o que uma outra pessoa sente caso estivesse na mesma situação vivenciada por ela, ou seja: procurar experimentar de …
Com pouco tempo de atuação no e-commerce, já é possível conhecer o significado de chargeback, que é um dos maiores problemas dos empreendedores virtuais, sendo, muitas vezes, a causa da falência de inúmeras lojas virtuais. Por ser uma condição delicada, os lojistas têm um certo temor em debater esse assunto, até como forma de prevenir …