A Zenvia registrou uma queda de 9% em sua receita, chegando a R$ 180 milhões no primeiro trimestre de 2023, ante R$ 197,5 milhões um ano antes. Ao final do primeiro trimestre de 2023, a empresa registrou prejuízo líquido de R$ 3,5 milhões, redução de 83% comparado ao prejuízo de R$ 21 milhões do mesmo …
Descubra como a Genesys avalia o potencial da IA para transformar uma central de atendimento ao cliente em um “centro de experiências” É notório que a Inteligência Artificial (IA) tem se mostrado cada vez mais impactante para o atendimento ao cliente. Agora em 2023, vemos várias soluções de atendimento com potencial de obter ganhos significativos …
Quais indicadores de desempenho do atendimento ao cliente você utiliza na sua empresa? Ignorar as métricas de atendimento é um erro que pode custar caro para qualquer modelo de negócio. Isso porque o cliente atual procura mais do que produtos de qualidade e preços competitivos. Ele quer ser bem atendido antes, durante e depois das …
Você pode pensar que já domina a importância da transformação digital para o desempenho e bom funcionamento de qualquer negócio. Mas, e se eu te disser que sempre é possível agregar novas soluções pra acelerar o crescimento da sua empresa? A preocupação com a performance digital, por exemplo, é um divisor de águas pra otimizar …
Juiz estipulou indenização por dado moral equivalente a 20 vezes o último salário do atendente que sofreu discriminação A multinacional de call-center Atento Brasil foi condenada pela 11ª Vara do Trabalho da Zona Sul de São Paulo a pagar indenização por dano moral correspondente a 20 vezes o último salário de um homem trans que …
Com o objetivo de manter os próximos passos da transformação digital e estar nivelada ao mercado, a SKY, uma das maiores operadoras de TV por assinatura via satélite do Brasil, decidiu realizar a migração de seu sistema de telefonia para tecnologia SIP (do inglês “Session Initiation Protocol”). Para isso, a companhia teve o apoio da …
Maria Claudia Ornellas, diretora de Transformação e Experiência do Cliente da Vivo, avalia o papel mais amplo das lideranças sobre CX Investir em Customer Experience (CX) se tornou primordial para qualquer empresa. Afinal, nortear as decisões de negócios a partir do que é melhor para o consumidor é questão de sobrevivência num mercado cada vez …
Com a pandemia da Covid-19, o consumidor passou a se preocupar com questões que despertam sentimento de empatia, otimização do tempo, conveniência e segurança. Além disso, ele migrou seus hábitos de consumo para o meio digital. E com isso surgiu outros comportamentos, como o imediatismo, agilidade e humanização no atendimento. O “frete grátis” passou a …
Nenhuma empresa está a salvo do abandono de clientes. Sendo assim, como manter clientes? Você já parou para pensar por que se perde um cliente? Quando os clientes desistem de comprar da sua empresa e partem para novos fornecedores, a culpa é sempre sua. Muitos vendedores se espantam quando um cliente vai embora ou, até …
A era da pandemia nos mostrou que os consumidores estavam navegando na Internet em busca de maneiras melhores e mais seguras de fazer transações com empresas. Essa mudança de comportamento significa que o atendimento ao cliente se tornou mais importante agora do que nunca, e as organizações devem mudar a maneira como enxergam a função …