Atacarejos e produtos de marca própria ganham espaço Com a pressão da inflação, os consumidores brasileiros mudaram seus hábitos de consumo e a parcela daqueles que visitam mais de oito tipos de canais de compras no mês aumentou. A fatia, que era de 18,9% em 2021, passou para 26,9% em 2022, segundo o estudo “Consumer …
O ChatGPT é a nova queridinha do mercado digital. Em apenas dois meses, a tecnologia, desenvolvida pela empresa norte-americana OpenAI e apoiada pela Microsoft, registrou 100 milhões de usuários. Para efeito de comparação, o TikTok levou nove meses para ter o mesmo quantitativo de pessoas ativas. Existem vários motivos para o feito. Um deles é …
O Chat GPT surgiu no final do ano passado e é mais um aparato tecnológico que já está sendo utilizado a favor das empresas de telemarketing. De acordo com a Universidade de Standford, o GPT-3, que já está disponível no mercado, foi treinado sobre 570 GB de textos e possui 175 bilhões de parâmetros, quantidade …
A conquista de customertrust talvez não seja propriamente uma novidade no cenário empresarial. Mas, bem, é sempre bom reforçar esse tema. Pra sua empresa se posicionar entre os melhores players do mercado, um relacionamento duradouro e pautado na confiança nunca foi tão importante como no momento atual. Se você ainda tem dúvidas sobre como chegar …
É isso mesmo que você leu: marketplace de crédito! A ideia parece confusa, mas a transformação digital e a gestão baseada em uma cultura ágil deram origem a mais essa ferramenta que pode ajudar o seu negócio a se livrar dos clientes inadimplentes. A concessão de crédito é um desafio para muitas empresas. Afinal, estamos …
Para conseguir resultados em um contexto como o que vivemos atualmente, é preciso, mais do que nunca, usar a criatividade e ser inventivo. Explorar novos canais digitais de vendas e testar estratégias de abordagem inéditas são alguns exemplos da postura necessária nesse momento. É por isso que, neste artigo, vamos falar sobre vendas por mensagens …
Agora que a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) já está em vigor, a batata quente nas mãos das empresas brasileiras está em entender como a lei trata o compartilhamento de dados. Até que ponto é possível praticar o data sharing sem violar a legislação? Como fazer isso? Essas são boas perguntas. Antes de …
Em um mundo em que o cliente possui cada vez mais o poder em suas mãos, oferecer atendimento personalizado é um diferencial que fideliza sua base de clientes. Além disso, pode trazer os seguintes benefícios a sua empresa: 1. Uma experiência do cliente mais rápida e conveniente Atendimento personalizado significa serviço mais rápido e conveniente. …
A Salesforce anunciou o lançamento da plataforma Contact Center. A nova solução oferecerá às empresas diversas ferramentas que, juntas, poderão gerar economia de gastos e experiências em tempo real com consumidores, fornecendo um atendimento mais automatizado e otimizado. Os novos recursos oferecem dados em tempo real, bots automatizados, canais digitais e hubs de autoatendimento, resultando …
Quem é empresário sabe que o custo para conquistar novos clientes é superior ao valor para mantê-los. Ao longo do desenvolvimento da relação dos clientes com a marca, pode haver alguns desvios, como a contratação de concorrentes, ou mesmo uma ruptura por falta de recursos num dado momento. Para quem pensa que a recuperação de …