Marketing de relacionamento e CRM: parceiros para você vender cada vez mais! Para quem ainda está em dúvida sobre a diferença de marketing de relacionamento, CRM e uma ferramenta de CRM, vamos fazer uma comparação com algo que muitos brasileiros gostam, o futebol. O marketing de relacionamento seria o esporte em si. Para ficar mais …
Após sete meses, seu plano foi descoberto Todos sabemos que trabalhar com telemarketing é algo que exige muita paciência para solucionar os problemas dos clientes. De acordo com o jornal espanhol La Voz de Galicia, uma funcionária da área passou 7 meses ligando para si mesma com o objetivo de deixar sua linha telefônica ocupada …
Apesar das diversas medidas adotadas nos últimos anos para frear o abuso das chamadas de telemarketing no Brasil, a prática ainda representa a maioria dos contatos telefônicos recebidos pelos brasileiros. Segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), 60% das ligações feitas no país continuam sendo desse tipo, com destaque para as chamadas automáticas, …
A eficácia do atendimento ao cliente desempenha um papel fundamental na construção e manutenção de relacionamentos sólidos entre as empresas e os consumidores. Nesse contexto, as métricas de atendimento são consideradas ferramentas indispensáveis para avaliar e para aprimorar a experiência dos clientes. Pensando nisso, nós do Meu Crediário preparamos um artigo que explora a importância …
Pesquisa aponta o caminho para criar confiança no atendimento por IA generativa; entenda a visão de dois grandes players do varejo brasileiro sobre este desafio. De acordo com uma pesquisa recente do Gartner, metade dos consumidores está disposta a usar um atendimento de IA generativa (GenAI). Porém, o dado que chama a atenção se refere …
“A primeira impressão é a que fica”. Todo mundo conhece essa frase, praticamente todo mundo concorda com ela, mas quando o contexto é a experiência do cliente, nem todo gestor sabe dizer qual a primeira impressão que sua marca está passando para seu consumidor, principalmente no quesito digital. Você sabe dizer? O mundo online não …
A Anatel tem trabalhado na modernização do atendimento ao consumidor com o Avalia, um sistema baseado em inteligência artificial que transforma o processo de avaliação da qualidade das respostas dadas pelas prestadoras de serviços de telecomunicação após reclamações por usuários. O novo sistema substitui um modelo amostral e manual por uma análise automatizada e em …
Um telespectador identificado como Thiago, de São Bernardo do Campo (SP), registrou uma reclamação no site Reclame Aqui contra a novela Vale Tudo. Ele criticou a qualidade da produção escrita por Manuela Dias e pediu a demissão da autora. A publicação foi feita no final de maio, mas só viralizou nas redes sociais nesta terça …
É muito comum que se classifique leads obtidos em eventos como MQL (Marketing Qualified Leads), afinal, é uma atividade de marketing. Porém, é possível classificar esse tipo de lead de forma mais específica – Event Qualified Lead, ou EQL -, um lead qualificado por eventos. Seja em uma conferência, simpósio, webinar, workshop ou qualquer outro …
Transformar o atendimento com Inteligência Artificial é possível, usando a ferramenta certa. Conheça o melhor caminho! A Inteligência Artificial (IA) está revolucionando a forma como as empresas se relacionam com seus clientes. Com a evolução da tecnologia, é possível aproveitar todo o potencial da IA para transformar o atendimento ao cliente e elevar a experiência …