ABT, ABRAREC e ABEMD lançam atualização do Probare com limitação no número de ligações diárias e assistente digital por whatsapp para receber denúncias e reclamações Entidades do setor de relacionamento com o cliente lançaram nesta quinta-feira, dia 21, o novo Probare – atualização do programa de auto-regulamentação do setor. Lançado há quase 15 anos, o …
“Obrigada, Maria! Você é um amor!”. Foi assim que a vendedora Luiza Pereira encerrou sua conversa com a atendente virtual da construtora MRV, após solicitar a segunda via da prestação mensal do seu apartamento novo. A cliente não teve dificuldades para receber seu boleto durante o bate papo que durou pouco mais de quatro minutos …
“Vivemos em uma sociedade em que as coisas classificam as pessoas e o acesso a novos produtos causou uma redefinição dos limites de classe”. Agora virou moda. Já sabemos que classe C, renda, gênero e idade já nos adiantam muito para classificar os nossos consumidores, mas, no entanto, não sabemos no que nos agarrar. Imagino …
Muito tem se discutido sobre a substituição do capital humano por computadores. E isso tem reflexo direto no atendimento ao cliente e na experiência do consumidor. Estudo recente realizado pela Gartner aponta que em 2020, os consumidores vão conseguir administrar 85% dos relacionamentos com empresas, sem qualquer intervenção humana. De acordo com o Coordenador de …
Para se destacar no mercado e agregar valor a sua marca é necessário investir na experiência do cliente. O público que chega até o seu negócio espera ser bem atendido e ter uma boa relação com a sua marca. Por isso, as empresas estão vendendo experiência, e não só o produto ou serviço prestado. A …
As “robot calls”, como são chamadas as agressivas campanhas de telemarketing nos Estados Unidos, também estão sendo controladas pela FCC O excesso de ligações de telemarketing não incomoda apenas os consumidores brasileiros. Nos Estados Unidos, essas dezenas de ligações incômodas, conhecidas aqui por “robot calls” também estão “deixando doido” a agência reguladora, a FCC (Federal …
Para uma empresa inovar e proporcionar serviços de alta qualidade, é necessário compreender o comportamento do público-alvo. Nesse cenário, é importante priorizar os desafios da jornada do cliente. Essa iniciativa é fundamental para analisar o que pode ser feito para conquistar os consumidores e fidelizá-los. Assim, é viável executar uma boa estratégia de marketing, expandir …
Uso de inteligência artificial e adoção ao conceito de omnichannel, que integra lojas físicas, virtuais e o comprador, podem aperfeiçoar o atendimento Conectado a diversas plataformas e muito bem informado: esse é o perfil do novo consumidor. Exigente, ele quer ter a mesma experiência de compra na loja física e online, sem perder muito tempo. …
Quando o Serviço ao Consumidor da Nestlé foi criado, há 20 anos, recebia 1300 contactos ao ano. Agora são mais de 90 mil. É, por isso, uma ferramenta importante para gerir dúvidas e reclamações, mas também para obter insights que têm influência no negócio O Serviço ao Consumidor da Nestlé arrancou há vinte anos com …
Provavelmente você já foi atendido por um robô de voz parecido com a Simone quando você liga para um call center. As assistentes de voz estão cada vez mais presentes e já resolvem uma grande parte dos atendimentos aos clientes. Essa startup, criada no começo do ano, produz robôs de voz como a Simone. Com …